<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, junho 01, 2009

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Na área
Yo! O Corneta está de volta. Anselmo Trompete, depois de longa ausência, retomou os trabalhos com um post provocativo e real – de fato, existem muitos profetas no futebol. E, para não perder o embalo, mando a minha profecia. Se ele não for transferido no meio do ano, Pedrão será o artilheiro do Brasileirão. Ronaldo? Adriano? Fred? Keirrison? Kléber Pereira? Washington? Necas. Pedrão.

Dunga, o Soneca
Prometo que esse será o último trocadilho com o nome do nosso respeitável técnico da seleção. Mas diz aí, Gilberto Silva, Kléberson, Gomes e Felipe Melo? Não dá!

O melhor time do mundo
Quarta passada, o Barcelona venceu o Manchester (2X0, Eto'o e Messi) pela final da Champions League e confirmou sua condição de melhor time do planeta. Eles ganharam os três campeonatos que disputaram. O Campeonato Espanhol, com sobras. Melhor campanha da história, 27 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com direito a humilhar o Real no Bernabeu, 6X2. Venceram também a Copa do Rei. E a cereja do bolo foi a vitória incontestável sobre o forte Manchester. No campeonato espanhol, o Barça fez 105 gols em 38 jogos, média superior a 2,7 por jogo. O segundo melhor ataque fez 83 gols. Eto’o (vice-artilheiro, com 30), Messi (23) e Henry (19), juntos, marcaram 72 gols!

Ao ataque!
É ótimo que Manchester e Barcelona tenham chegado à final do campeonato mais badalado do mundo. Ambas as equipes jogam para a frente, para ganhar. Tem muitos técnicos e times que jogam para não perder, mesmo com elencos bem superiores aos adversários. Dunga, Muricy, Tite e o Mano adoram jogar para não perder. Barça e Manchester são diferentes, jogam para ganhar e, se possível, de goleada. O time catalão joga com três atacantes (Messi, Eto’o e Henry), dois meias que atacam (Iniesta e Xavi) e dois laterais que apóiam (Daniel Alves e Abidal). Ver o Barça jogar é um prazer, o time marca muito mais à frente, joga no campo de ataque e gosta de pressionar o jogo todo. O Manchester, com Cristiano Ronaldo, Rooney e Berbatov (ou Tévez, ou Park) também joga com três atacantes e meias que apóiam. Tomara que a moda pegue.

Brasileirão
É muito cedo, quatro rodadas apenas, tem muita água para rolar, blá, blá, blá. E o Inter, apesar do Tite, segue firme e forte.

Copa do Brasil
Timão campeão. Não tem jeito, já era. Já é. Está escrito, é nosso destino.

Libertadores
Calaram o Boca e o caminho se abriu para... o Palmeiras! Sim, para mim, o favorito é o Palmeiras. Eu pensava que o São Paulo já estivesse fora, mas depois do jogo de ontem, vimos que o time do Muricy ainda tem lenha para queimar. O Grêmio é um time marrento, chato e copeiro, mas acho que não chega. Veremos.

A frase
“Desejo muita sorte ao novo presidente, o basquete está precisando. Sorte é trabalho, mas é preciso ter estrela. O Rubinho Barrichello, por exemplo, tem estrela, apesar de muitos dizerem que não. Ele é milionário, ganha muito dinheiro. O problema é que a estrela dele fica na bunda e se apaga quando ele senta no cockpit”, Hortência, na posse de Carlos Nunes, novo presidente da Confederação Brasileira de Basquete.

O fato
Nunes entra no lugar de Gerasime Bozikis, o Grego, que ficou mais de 12 anos à frente da CBB e nunca classificou o time masculino do Brasil para os jogos Olímpicos. Aliás, a última olimpíada que participamos com o time masculino foi em Barcelona, em 1992. Para se ter uma idéia, até o Larry Bird jogava, não tinha internet no Brasil, etc. A gestão do Grego foi marcada pelo fiasco olímpico, decadência total dos clubes e do campeonato nacional, brigas entre jogadores e comissão técnica e desperdício de dinheiro.

Seis por meia dúzia
Tomara que eu queime a língua. Mas Nunes e Grego são farinha do mesmo saco. Nunes comandou a federação gaúcha de basquete por 15 anos. Quais os seus méritos? Nenhum. O que ele fez em 15 anos. Pouca coisa, ou nada. O RS não tem nem campeonato profissional de basquete. Tem apenas um mísero clube profissional na NBB, o Lajeado, que ficou em último na fase de classificação e foi o saco de pancadas da galera.

Atenção, perigo! Copa no Brasil em 2014
Enquanto a gente espera, assistam ao primeiro capítulo da Saga de Ricardo Teixeira, o dono da Copa.


3 Comentários:

Pedrão. Anotado.

Legal mesmo ver Man Utd x Barça numa final. Mas fico pensando: será que Messi, Eto'o e cia vao jogar com a mesma vontade o mundial de clubes? Ou vão, pra variar, perder para o campeão sulamericano nas finais?

By Anonymous Anselmo Trompete, at segunda-feira, 01 junho, 2009  

O Eto'o já está no Mundial. Resta esperar o Palmeiras ganhar a Libertadores para o Obina garantir sua vaga. Aí sim poderemos ver quem é o melhor.

By Anonymous Diego., at terça-feira, 02 junho, 2009  

Vai gorando o meu verdão desse jeito, vai. O Sr. Diego "Pitonisia" Corneta está me lembrando outro "Pitonísia", muito famoso e agourento.

Eu queria que tivesse dado Manchester na final do mundial, para o Marcão se redimir e ser promovido de Santo para Deus! Deus Marcos!

Tô feliz com a volta do corneta!

By Anonymous Marcos Oboé, at terça-feira, 02 junho, 2009  

Post a Comment

3 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?