<$BlogRSDURL$>

terça-feira, junho 16, 2009

Aqui é Corinthians, porra! 

Diego Corneta

Ronaldo chegou ao Corinthians sob desconfiança. Gordo, vindo de um longo período de inatividade, ele falava manso, na humildade. Enquanto não entrava em forma, envolvia-se em bebedeiras e noitadas. Resultado, a comissão técnica, atendendo pedidos, acelerou sua estréia. Entrou poucos minutos contra o Itumbiara e logo no segundo jogo ele já fez aquele gol de cabeça, redentor, contra o Palmeiras.

Aí, vocês sabem a história. Ele jogou outras partidas, fez outros gols e arrebentou nas finais contra São Paulo e Santos. Depois disso, havia quem pedisse Ronaldo na seleção. E aí, com o dever cumprido, Ronaldo desencanou. Fez sua parte e estacionou. Voltou a fazer outros dois gols contra o Atlético-PR e foram seus últimos tentos. Ronaldo passou em branco nos dois jogos contra Fluminense, dois jogos com o Vasco, com o Botafogo e no último, contra o Goiás. Além de jogar mal, se movimentando pouco e perdendo gols por absoluta falta de pernas, Ronaldo engordou de novo. E muito. Ele tem 1,83 de altura e nas finais do Paulista estava com 88 quilos. Nos últimos jogos ele estava com 95 quilos, visivelmente mais gordo e mais lento.
.

Gordo, lento e sem movimentação, Ronaldo não está jogando nada.

Falaram que foi a gripe, a contusão na panturrilha, etc. O fato que ninguém fala é um só: é difícil engordar sete quilos! Mesmo para quem quer engordar, ganhar sete em pouco mais de um mês é difícil. Ou seja, o Ronaldo relaxou, desencanou mesmo. O cara é craque, um dos maiores jogadores de todos os tempos; talvez o melhor centroavante da história do futebol, maior artilheiro das Copas, etc. Isso ninguém tira dele, e eu não discordo. O problema está em sua falta de profissionalismo, falta de compromisso com o clube que paga seu gordo salário. Gente, ele é profissional e recebe (muito bem) para ficar em forma. O mínimo que ele tem que fazer é ficar em forma. Ele não precisa jogar bem, ele não precisa jogar todos os jogos, o mínimo que ele tem que fazer é treinar e ficar em forma.

Alguém tem que falar pro Ronaldo: Não são poucos os que já estão de saco cheio daquele gordo se arrastando em campo, nem pega na bola. Se ele voltar a fazer gols na final da Copa do Brasil, tudo volta ao normal, a lua-de-mel recomeça. Mas se ele jogar mal e perder gols, como vem fazendo, já temos um candidato sério a culpado pelo fracasso. Repito, “Aqui é Corinthians, porra!”

1 Comentários:

Concordo! Ronaldo passou do limite da "gordisse". Pára, né? Chega a ser falta de respeito com o Corinthians e com os torcedores.

Maaaaaaaaaaasss...

O Gordo guardou o dele ontem. Será que a lua-de-mel vai voltar? Será?

By Anonymous Anselmo Trompete, at quinta-feira, 18 junho, 2009  

Post a Comment

1 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?