<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, março 18, 2009

Mano a mano 

Diego Corneta

Faz algum tempo que eu estou planejando esse texto; agora chegou a hora. Mano Menezes não serve para ser técnico do Corinthians. Ele pode até se redimir, ser campeão paulista, da Copa do Brasil, ou até dos dois. Na verdade, tomara que ele queime minha língua. Mas a verdade é cristalina, Mano não consegue vencer jogos importantes. Ele tem extrema dificuldade quando enfrenta times grandes. Os números não mentem, vejam abaixo o desempenho de Mano Menezes contra equipes da série A:

2008
Empate com o São Paulo
Vitoria contra a Portuguesa
Derrota contra o Palmeiras
Derrota contra o Santos
Derrota contra o Goiás
Vitoria contra o Goiás
Derrota contra o Botafogo
Vitoria contra o Botafogo
Vitoria contra o Sport
Derrota contra o Sport

Aproveitamento de 43% em 2008.

2009
Empate com o Barueri
Empate com o São Paulo
Empate com o Palmeiras
Empate com o Santo André

Aproveitamento de 33% até aqui em 2009.

Total
4 vitórias
5 empates
5 derrotas

Apenas 40% de aproveitamento geral em confrontos contra times de série A. É muito pouco! Na maioria das vezes em que o Corinthians joga contra grandes equipes (ou equipes mais fortes, mas não necessariamente grandes, como Barueri e Santo André), Mano arma uma retranca. Até agora ele não ganhou nenhum clássico e isso é muito emblemático. Acredito que o Corinthians vá chegar à fase final do Paulista. Vamos ver como a equipe se comportará, pode ser a chance do Mano.

Iluminado
Ronaldo já tinha avisado: “Quando estou dentro de campo, sou o homem mais feliz do mundo. Alguém vai pagar essa conta [toda a carga pesada de treinamentos]. Alguém vai “sifu”...” E quem pagou a conta, até agora, foram Palmeiras e São Caetano. Ronaldo ainda está gordo, lento e sem mobilidade, mas continua iluminado. Convenhamos, além do cara ser craque, um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial, ele nasceu com a bunda virada para a lua. Eu fui testemunha do jogo Corinthians 2X1 São Caetano. Ele chutou três bolas, as três no gol, marcou um. E foi um gol com alto grau de dificuldade. Vocês viram, ele pegou de primeira uma bola cruzada de longe. E olha que a bola pingou pouco antes do arremate. É um chute muito difícil, coisa de quem sabe.


"Aqui tem um bando de louco, louco por ti Corinthians..."

Contagem
Segue a contagem do Keirrison. Apesar de não ter marcado contra o Corinthians, já são 16 gols em 14 jogos. Alguém aí ainda tem dúvida sobre quem será o artilheiro do Paulista?

Hernanes
Há dois anos que Hernanes vem sendo o principal jogador do São Paulo. Acompanhem meu raciocínio. O cara chuta com as duas pernas, corre como um cavalo por todos os lados do campo, bate falta e escanteio, dribla, passa, lança, marca e sabe finalizar. O que mais falta para ele vestir a camisa da seleção? Ele é completo, além de todas as qualidades técnicas, é avesso à badalação, não se veste como “estilo jogador Onbongo” (os que estão começando) e nem “estilo jogador Armani Exchange” (os que já ganham muito bem).

Neymar
E a promessa do Santos parece estar virando realidade. Tomara que o moleque arrebente, tomara mesmo. É sempre legal ver esses moleques que jogam muito e não têm medo de driblar e partir para cima. Tal como foram Ronaldo, Ronaldinho e Robinho no inícios de suas carreiras.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?