<$BlogRSDURL$>

terça-feira, fevereiro 03, 2009

De volta à cena 

Diego Corneta

De volta
Depois de curtas, justas e quentes férias de verão, o Corneta Esportiva está de volta. Que rufem os tambores! Que soem as trombetas!

Aviso
O Corneta Esportiva declara que não irá seguir o novo acordo ortográfico. Os motivos são pessoais e etimológicos. A língua escrita é um elemento cultural vivo, orgânico, segue em constantes transformações ao longo dos anos, séculos. Não aceito imposições bobas e inúteis. Não aceito escrever: “a jibo(ó)ia está tranqu(ü)ila, comeu o pengu(ü)im, tomou um carbo-hidrato (carboidrato) e teve a ide(é)ia de ir à assemble(é)ia”.

Mas já?
O ano nem começou e o Timão já ganhou um título. Pois é. Ao bater o Atlético-PR por 2X1 na final, o Corinthians conquistou seu sétimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. E bota tradicional nisso, a Copinha existe desde 1969; o Brasileirão, desde 1971. Só para ter uma idéia. Os destaques do Timãozinho foram – guardem esses nomes – Marcelinho (atacante), Boquita (meia), Sacha (segundo volante) e Bruno (lateral esquerdo).

Provocação
E o departamento de marketing do Timão anunciou mais um produto, a camisa comemorativa 7-3-1. Sete Copinhas, três carnavais e uma Série B.

Paulistão dos atacantes
Ronaldo Gordo, Keirrison (que nome é esse?), Washington, Kleber Pereira, Christian (ex-Inter, Grêmio, Palmeiras, Corinthians, etc), Finazzi, Amoroso e, de quebra, nomes como Clodoaldo (ex-Corinthians) e Giovane. No meio dessa gente toda, quem dá as cartas é Pedrão, do Barueri, com seis gols. Vamos ver se ele leva a artilharia até o final. Diz aí, nessa lista faltou só o Dimba e o Robgol. Ah, e o Valdir Bigode, é claro.

Corinthians
Jogando mal e com muitos desfalques, o Timão se segura na segunda posição. Douglas é um jogador único no atual futebol brasileiro e faz uma falta enorme. Dentinho está na sub-20, Moraes, suspenso. Souza parece ser pior do que muitos pensavam (eu inclusive). André Santos ainda não está jogando a bola que ele mostrou no ano passado. E o Gordo... Bem, o Gordo ainda não entrou em campo. Mas, como vocês podem conferir nas imagens exclusivas abaixo, ele já estreou na balada. E verdade seja dita, comparando imagens do dia da apresentação, o Gordo já emagreceu bem.


Ronaldo no dia da sua apresentação: "Preciso perder 5 quilos".


Mais magro, ele faz exercícios até na balada. Clique na foto para aumentar.

Palmeiras
Muita gente duvidava desse atual time do Palmeiras (eu inclusive). E o time está jogando legal, bem ao estilo do Luxemburgo, rápido, envolvente e agudo. Como jogavam o Palmeiras de 94 e 96, o Corinthians de 98, o Cruzeiro de 2003 e o Santos de 2004. Vejam bem, não estou comparando os jogadores do atual Palmeiras com as verdadeiras seleções que eram esses times; estou comparando o estilo de jogo. E o Keirrison (que nome é esse?) é foda. O cara joga muito. É desses atacantes que não enrola com firula, não dão dribles espetaculares. É do estilo matador mesmo. Seco, rápido, econômico. Bem ao estilo do Shevchenko em seus melhores dias. De novo, não estou comparando Keirrison (que nome é esse?) com o Shevchenko; estou comparando o estilo de jogo.

Que nome é esse?
Bom, depois que eu fiquei sabendo que o Keirrison é Campo Grande, tudo ficou mais fácil de entender. Afinal, só mesmo da capital sul-mato-grossense poderiam sair Adriney, Jucilara, Aldivino, Gleydson, Gleycikelly e, é claro, Keirrison. Falando nele, o Corneta Esportiva estréia nova seção, vídeos. Confiram abaixo os gols do rapaz jogando pelo Coritiba. Ele faz gols difíceis com uma facilidade incrível e, apesar de magrelo, bate muito bem de fora da área, forte e com os dois pés.



São Paulo
O tricolor contratou bem e ainda segurou o Hernanes e o Miranda. Tem tudo para repetir as boas campanhas do ano passado. Mas, verdade seja dita: aquele Muricy já está passando todos os limites toleráveis. Que cara chato! E o pior é que tem gente que acha graça em seu mau humor e sua completa falta de educação. Muricy é tri-campeão brasileiro e o melhor técnico em atividade do Brasil, mas isso não o permite agir daquela maneira. O cara não sabe perder? Qual é o problema dele? Se ele não gosta de dar entrevista, que fique quieto. É preferível ele calar a boca a ficar tratando todo mundo com grosserias.

Santos
Kleber Pereira e mais 10. Nada mais.

1 Comentários:

Respeito com a Gracequelli (acho que é assim o nome dela, não como vc havia escrito), hein rapá! Ela é esposa do meu primo Juninho! =P

Concordo plenamente com o que vc disse sobre o Muricy. Tem mta gente achando "legal" a chatice dele. Isso já tá passando dos limites.

Por falar em passar dos limites, minha paciência com o Sousa já se esgotou. JESUSMARIAJOSÉ... que CARA GROSSO!!!!!!!!

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 03 fevereiro, 2009  

Post a Comment

1 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?