<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Incrível Hulk 

Diego Corneta


É, depois da desconfiança inicial, o Palmeiras começa a botar medo nos adversários. A vítima mais recente foi o Santos, que levou 4X1, fora o show. Não vi o jogo, mas pelo que eu li, o primeiro tempo foi um massacre e poderia ter acabado 5X0. No segundo tempo foi mais equilibrado, mas, mesmo assim, o Palmeiras se saiu melhor. Edmilson, Keirrison (2) e Lenny marcaram para o Palmeiras. Kléber Pereira (sempre ele...) descontou.

E, como se diz por aí, o time do Palmeiras “encaixou”. Para um time que, há poucos dias antes do campeonato, tinha apenas Max, Vagner Lovinho e Lenny para o ataque, é surpreendente. Lenny desencantou e já fez cinco gols. Keirrison chegou e fez sete gols em cinco jogos. Cleiton Xavier fez outros cinco gols e está jogando muito. Edmilson chegou, assumiu a braçadeira de capitão e já fez dois gols. Está dando tudo certo para o Palmeiras, já são sete vitórias em sete jogos, com 21 gols marcados – uma excelente média de três gols por jogo.

Aqui vale abrir um parágrafo para falar do Keirrison. O cara é bom, muito bom. Dei uma pesquisada e descobri dados expressivos. Em 2006, com 18 anos, Keirrison foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Junior com 8 gols. Promovido aos profissionais em 2007, logo na sua primeira competição, a série B, ele fez 12 gols. Foi campeão da série B e artilheiro do Coritiba. Ano passado, em 2008, ele marcou 41 gols em pouco mais de 50 jogos. Foram 21 no Brasileiro (artilheiro), 18 no Paranaense (artilheiro) e 2 na Copa do Brasil. Esse ano, já são sete gols em cinco jogos! O cara vem numa crescente impressionante! Quantos gols ele irá fazer esse ano?

Mãe Diná
Já não restam mais dúvidas, o Palmeiras certamente será um dos quatro finalistas do Paulistão. Eu também acho que São Paulo e Corinthians irão se classificar. Sobra uma vaga apenas – Santos? Barueri? Santo André? Não sei.

Mesmice perigosa
O São Paulo segue com seu futebol pragmático e extremamente eficiente, bem ao estilo que o levou a conquistar o tricampeonato brasileiro, vence muito, perde pouco, mas raramente encanta. O São Paulo anda jogando futebol alemão. E isso não é uma crítica, basta ver o desempenho alemão em Copas. Lá em Ribeirão Preto não foi diferente, o tricolor derrotou o Botafogo por 2X1. Todos os gols foram bonitos, com destaque para o último de Washington. No vídeo abaixo, prestem atenção no passe de rosca do Hernanes, simplesmente sensacional.

Deu água
Depois de um primeiro tempo bem chato (eu vi o jogo), Corinthians e Portuguesa ficaram mais de uma hora parados por causa da tempestade que caiu em São Paulo. O jogo foi retomado e acabou empatado, 1X1. Destaques negativos para o cartão de visitas do péssimo zagueiro Jean, que falhou feio no gol da Lusa; e também para o centroavante Souza, que voltou a perder gols e foi muito vaiado no Pacaembu.

Fumacê
Michael Phelps foi flagrado fumando maconha. A foto e o fato correram o mundo. A punição foi branda, alguns meses apenas. Mas, sinceramente, tirando toda a hipocrisia e falta de informação que o assunto envolve, Phelps não precisa fazer mais nada, pode apenas curtir a vida. O cara é dono de 14 medalhas de ouro, sendo que oito (ou nove, não me lembro) foram conquistadas numa tacada só. Vai demorar pelo menos uns 30 anos para alguém conseguir batê-lo. Ou mais, bem mais. E tem outra, essas fotos comprometedoras geralmente acontecem em festas reservadas, ninguém é burro de fumar maconha em cadeia nacional. Sei não, tenho a impressão que alguém ganhou muito dinheiro com a foto. Até porque a imagem foi primeiramente publicada num tablóide inglês famoso por oferecer grandes quantias de dinheiro para fotos de famosos. A mesma publicação pagou US$ 1 milhão pelas primeiras fotos dos gêmeos do casal Brad Pitt e Angelina Jolie. Pitt declarou que se soubesse do valor das fotos, ele mesmo venderia.




Phelps mostra todo o seu fôlego de campeão olímpico.

Pé na bunda
Agora é oficial. Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Chelsea. O clube está em quarto lugar, mas não vem jogando bem e ainda não venceu nenhum time grande. Para o Felipão, que já é muito rico e vitorioso, a demissão não significa muita coisa. Mas para o Dunga....

Gols dos grandes
No vídeo abaixo, vocês podem conferir os gols da última rodada dos grandes times paulistas. Atentem, como já foi dito, para a falha ridícula do Jean, no gol da Portuguesa; e para o passe do Hernanes no gol do Washington. O primeiro gol do São Paulo, feito pelo próprio Hernanes, foi bonito, mas qualquer cabeça de bagre pode acertar um sem pulo daqueles. Agora aquele passe de rosca, botando o Washington na cara do gol, foi coisa fina, coisa de quem sabe.



1 Comentários:

Um colega meu, que é são-paulino, me disse: "Não vai demorar mto pra vc's começarem a cantar: "Ai que bom seria, se o Jean voltasse pra Bahia...". Parece que ele tá certo.

Os 3 gols do jogo de Botafogo x SP foram GOLAÇOS!

O Palmeiras é o "time-a-ser-batido" desse Paulistão. Uma vaga pra semi com certeza é deles.

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 09 fevereiro, 2009  

Post a Comment

1 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?