<$BlogRSDURL$>

terça-feira, outubro 28, 2008

A volta dos que não foram 

Diego Corneta

O título é batido, mas é irresistível. A essa altura, todo mundo já sabe que o Coringão voltou. Bateu o fraco Ceará em casa e contou com uma providencial derrota do Barueri frente ao Paraná Clube. Com 70 pontos e faltando seis rodadas, o Corinthians pode perder todas que ainda fica com a quarta vaga. Se a ascensão era questão de tempo, agora o título também é.

O Pacaembu presenciou uma festa histórica.

Mas o fato concreto que fica é o Corinthians caiu, disputou a segunda divisão e está de volta, mas nunca deixou de ser grande. Pelo contrário, a queda só realçou a grandeza do clube. Duvidam? Pela primeira vez a maior emissora de TV transmitiu a série B. Se só isso não bastasse, é só olhar a cobertura que o Corinthians teve durante a competição. Nos programas esportivos da TV, jornais, rádios e revistas, a primeira divisão virou coadjuvante; a manchete, o fato principal, quase sempre era o Corinthians. As maiores audiências da Globo foram garantidas quando o Timão entrou em campo – basta ver o post aí embaixo, com gráfico e tudo mais.

Por essas e outras que eu afirmo: o Corinthians “foi”, mas não chegou, de fato a “ir”. Parece confuso, mas é muito claro. O “inferno”, a “pedreira”, a “terrível” série B, para o Timão, não doeu. O Corinthians desfilou, como um autêntico grande clube. Liderou desde o início e perdeu (por enquanto) apenas dois jogos. Jogou com toda a superioridade que lhe é atribuída, técnica, estrutural, histórica, etc, etc. A série B foi um rito de passagem, um ano sabático, uma longa e tranqüila inter-temporada. Caímos com todo o peso e barulho de um gigante. Agora, depois de um sono tranqüilo, o gigante está acordando. E ele vai fazer estrondo. Preparem-se.

O maior patrimônio do Corinthians, sua torcida.

Séria A
O campeonato segue indefinido e imprevisível. Eu, aqui mesmo nesse espaço, já apontei Palmeiras e São Paulo como favoritos ao título. Agora, continuo apostando nos dois, mas incluo o Grêmio na parada. Luxemburgo definitivamente não está conseguindo fazer o seu Palmeiras vencer longe do Palestra. No último sábado, o time levou um baile no primeiro tempo. Foi um massacre, o Fluminense surrou com gosto, o Palmeiras simplesmente não viu a bola na primeira metade do jogo. Com quatro pontos atrás do Grêmio, o time palestrino ainda pode ser campeão, até porque vai jogar com os gaúchos em casa. Mas vai depender de outros resultados, principalmente resultados do São Paulo, que tem a tabela mais fácil até o fim do torneio.

Artista
As fotos desse post são do fotógrafo Daniel Kfouri. Quem quiser ver mais fotos dele, clique em http://www.danielkfouri.com/ , vale a pena. O cara é bom.

5 Comentários:

teste

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 28 outubro, 2008  

Cara, não desmerecendo o post, mas a mídia sempre dará muita atenção ao Corinthians independente da divisão que ele esteja por um simples fato, o clube possui uma das maiores torcidas do Brasil, e também uma antipatia gigante dos rivais. Com isso, qualquer programa que coloque uma manchete "Crise no Parque São Jorge" chamará a atenção de muitos.

Quanto à subida, realmente o time não teve dificuldade nenhuma para voltar à série A, mas com 4 subindo de uma só vez, e em pontos corridos, é mole prum time grande né?

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 31 outubro, 2008  

Mas, Marcos: mesmo subindo UM SÓ de uma vez seria fácil. Olha como está a tabela! Diferença de 11 pontos do Timão para o segundo colocado.

Agora fica fácil falar que o Corinthians "não fez mais que a obrigação". Agora é fácil desdenhar nossa ascensão.

Mas recordo perfeitamente dos comentários dos rivais, qdo caímos: "Não vai achando que série B é moleza nao, viu!!!". Ou: "Se bobear o Corinthians cai pra série C!!!". E por aí vai...

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 31 outubro, 2008  

Os comentários foram feitos pois o futebol que vocês apresentaram no fim do ano passado era sofrível. O Mano Menezes conseguiu sim dar um padrão pro time, e foram se não me engano, 19 contratações para ajustar o time.

Ganhar a série B não é fácil. Vocês fizeram por merecer e, quando digo que nos pontos corridos foi moleza voltar, digo por experiência própria. Em 2003, o Palmeiras estava 19 pontos à frente do segundo colocado (Botafogo) quando começaram os 2 quadrangulares de onde subiam apenas 2 times. Com um regulamento desses, a melhor campanha podia não valer de nada se o time bobeasse em 2 jogos no final.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 31 outubro, 2008  

É por isso que eu acho "mata-mata" mto mais legal do que pontos corridos!!

Hehehehheeheh...

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 31 outubro, 2008  

Post a Comment

5 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?