<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, setembro 01, 2008

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Democracia, antes que tardia
Melhor que a goleada por 4X0 sobre o poderosíssimo ABC de Natal, foi a vitória da democracia na aprovação do novo estatuto, que estabelece eleição do presidente pelos sócios, proíbe reeleições perpétuas, corta pela metade o número de conselheiros vitalícios e acaba com a nomeação deles, além de impedir que dirigentes ou conselheiros tenham negócios com o clube. Tomara que as leis sejam rigorosamente cumpridas.

San-São
Sobraram bocejos no clássico de ontem. Um 0X0 tinhoso, ruim de assistir. Comentário de um jornalista da CBN ao final da transmissão: “O São Paulo precisa de um Herrera”. Só essa frase já resume o grau do jogo de ontem.

Na cola
Se o Grêmio mostra-se forte e segue sua caminhada, o Palmeiras não se faz de rogado e vai atrás. Apenas 5 pontos separam o líder gaúcho do vice paulista. A julgar pelos demais times, tudo indica que o título deve ficar mesmo entre Grêmio e Palmeiras. O alviverde se deu bem fora de casa ao bater o chato Atlético-PR lá em Curitiba. Diego Souza fez os dois belos gols do Palmeiras. E o gol do Atlético-PR foi de pênalti. Aquilo lá não é paradinha, é um ameaçadinha, mas vale.

Robinho, burrinho
Robinho (leia-se Wagner Ribeiro) fez de tudo para sair do Santos. Ao voltar da Copa das Confederações, na Alemanha, em 2004, o atacante, ainda do Santos, deu a seguinte declaração: “Minha cabeça está no Real.” Há poucos dias, a mesma declaração: “Minha cabeça está no Chelsea.” Robinho pensa com a cabeça de Wagner Ribeiro, que, por sua vez, pensa em cifrões, muitos. Robinho está em um dos maiores clubes do mundo e quer sair sob a justificativa de ser treinado pelo Felipão. Desculpa esfarrapada, ele quer sair de qualquer jeito. A real é que ele decepcionou no futebol espanhol. Não estourou, não conseguiu se garantir como titular absoluto e não aceita ser reserva. Vocês já viram entrevistas dele? Robinho se comporta como se já fosse um craque consagrado, como uma estrela intocável. Não é. Poderia ter sido e ainda pode ser, mas do jeito que ele está caminhando, acho difícil. Robinho está forçando a sua saída de uma maneira ridícula, se queimou com a torcida, com o Real, com a imprensa, com seus colegas, com o treinador e inclusive com outros clubes.

Próxima parada, Uzbequistão
O meia-atacante Rivaldo, um dos maiores e mais injustiçados jogadores de sua geração, anunciou que atuará pelo Bunyodkor, do Uzbequistão. Rivaldo vinha defendendo o AEK de Atenas. Aos 36 anos, ele fez o anúncio do novo clube em uma rádio grega. "Peço desculpas aos torcedores do AEK, mas não podia dizer não a uma oferta assim", afirmou ele. Ganha um Chicabon quem souber (sem Google maps) a capital do Uzbequistão.

Estádio do Corinthians
Pela enésima vez, a proposta para construir um estádio para o Timão não vingou. O consórcio Egesa/Seebla, que faria arena na marginal Tietê, recuou da oferta. Convenhamos, quem, em sã consciência, faria um negócio desse tamanho com a diretoria corintiana? Uma ala muito otimista aposta em oferta de outro grupo. Enquanto isso, parte da diretoria avança no acordo com a prefeitura pelo usufruto e co-gestão do estádio do Pacaembu.

Temos que assumir, somos medíocres
Depois da pífia campanha olímpica, com um modesto 23º lugar, atrás de países bem mais pobres e menores, como Zâmbia, Jamaica e Bielorrússia, Orlando Silva (ministro dos Esportes) veio com essa: "Acredito também que devemos valorizar mais as modalidades individuais, como as lutas e o levantamento de peso, por exemplo, que concentram um grande número de medalhas". Reproduzo aqui um comentário do Juca Kfouri. “Enquanto o cartola [Nuzman] quer grana, grana e grana, o enganador quer medalha, medalha e medalha, como se fosse esta a missão de um ministro do Esporte num país como o Brasil. E, pior, daqui a pouco ele pedirá que nossos atletas troquem o futebol, o vôlei, a natação, o atletismo, por halterofilismo etc. Político do PCdoB que um dia trocou a China pela Albânia e parece querer voltar atrás, nem sabe ele que o próprio ministro do Esporte chinês, reconheceu que o modelo esportivo dos Estados Unidos é superior, mesmo tendo ficado em segundo lugar, porque contempla os esportes mais nobres. E nós, no Brasil, não devemos nem seguir o modelo chinês baseado em disciplina militar e voltado para quebrar recordes nem o estadounidense, porque temos antes um milhão de carências para cuidar. Mas, é claro, não será com políticos como Orlando Silva.”

Cavalo de Tróia
Rufus, o cavalo que Rodrigo Pessoa (o “brasileiro” nascido na Suíça que treina na Bélgica) caiu no antidoping. Já é o segundo cavalo da delegação “brasileira” que foi pego nas provas lá em Pequim. O primeiro tinha sido um tal de Chupa Chup. Também, com um nome desses!

Ainda sobre Olimpíada
"Fazia tempo que não via um Brasil tão pequeno e tão defensivo. O Brasil atua melhor do que mostrou hoje, porém esta seleção sub-23 mostrou muita pequenez na hora de jogar. Em nenhum momento saiu com a bola no pé, Ronaldinho ficou isolado e a Argentina foi superior em cada metro do campo", analisou Maradona após Argentina 3X0 Brasil. Essa não dá para discordar.

Melhor futebol do mundo?
Copa do Mundo: Brasil 5X2 Argentina
Ouro Olímpico: Brasil 0X2 Argentina
Copa América: Brasil 8X14 Argentina
Mundial de clubes: Brasil 9X9 Argentina
Libertadores: Brasil 13X21 Argentina
Total de títulos internacionais: Brasil 35X47 Argentina

Tirem suas próprias conclusões.

Bem me quer, mal me quer
Ronaldinho venceu a enquete feita pelo site do diário argentino "Olé". Deixou o astro Michael Phelps em segundo lugar como esportista estrangeiro preferido dos argentinos. Há dois ano que Ronaldinho não joga nada, mesmo assim Maradona segue como fã. Messi também. O maior ídolo do Maradona? Rivelino. O maior ídolo de Tévez? Ronaldo. Eles nos amam.

4 Comentários:

Cara, sobre o caso Robinho, o cara acertou com o MANCHESTER CITY!!!! Sem noção mano!!! Quem se deu bem foi o Real, que encheu o bolso com um jogador bom, mas não essencial para o time.

Esqueceu de falar que foi aprovada a construção da arena no Parque Antártica, a copa no Morumbi está comprometida! :)

Abs

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 02 setembro, 2008  

Pois é, me esqueci mesmo de comentar a Arena do Palmeiras. Torço, seinceramente, para que dê certo. Será ótimo para o futebol brasileiro.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 02 setembro, 2008  

Eu torço tb pela arena da porcada.

Torço pra ela desmoronar.

=P

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 03 setembro, 2008  

Ah, em tempo: Se for pensar em títulos pra comparar quem foi melhor, o Vítor "Robocop" (aquele lateral direito, lembra?) jogou mais que o Falcão.

O Mazinho, do tetra, foi mais craque que o Sócrates.

O Zinho Enceradeira colocaria o Zico no chinelo.

E por aí vai...

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 05 setembro, 2008  

Post a Comment

4 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?