<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 17, 2008

Surra! 

Diego Corneta

O gol de Adriano, que conseguiu cabecear entre dois jogadores do Palmeiras, não foi suficiente para livrar o São Paulo de uma surra. Com três pênaltis indiscutíveis, o Palmeiras aplicou uma goleada sobre o rival. E o Rogério Cena saiu do jogo dizendo que nenhum dos três pênaltis tinha acontecido. O que acontece com o RC que nunca admite uma derrota? Ele já não é nenhum garoto, passou da hora de aprender que no futebol existem três resultados possíveis, empate, vitória e derrota.

Já Adriano, mais lúcido, saiu do jogo dizendo que o placar foi merecido e que o Palmeiras jogou melhor. Adivinha quem foi o outro cara que reclamou dos pênaltis? Ele mesmo, o anão do Morumbi, o pequeno pônei, o Pit Bitoca, o graaaande Marco Aurélio Cunha! Qual é o trabalho dele? Ele é o “superintendente de futebol”, seja lá o que for isso... Acima do pequeno pônei tem o diretor de futebol, o João Paulo de Jesus Lopes, todos os outros diretores, todos os vice-presidentes e, é claro, o presidente Juvenal Juvêncio. Qual seria a função do anão? Ele serve de escudo para os demais trabalharem, dá entrevistas, provoca os adversários e só. Nunca é demais lembrar que Marco Aurélio Cunha é sócio do Santos e por lá iniciou sua carreira no futebol, como diretor esportivo. Notabilizou-se por suas “tiradas espertas” e foi para o São Paulo prestar seus serviços de bobo da corte.

Voltando ao jogo. É indiscutível o crescimento do time palmeirense nas últimas rodadas. Luxemburgo, enfim, está conseguindo fazar o time jogar. Os times de Luxeburgo sempre atacam com muita velocidade e com muita gente, são ofensivos e tocam a bola com objetividade. O Palmeiras está cada dia mais próximo disso, mas isso não significa que será um time imbatível. O Santos, com aquele ótimo time da Libertadores no ano passado, que o diga; foi eliminando frente ao limitado Grêmio, treinado pelo retraqueiro Mano Manezes.

Tribunal nele!
Do jeito que anda o futebol, o atacante Kléber dificilmente escapará de uma punição. Ele deu deliberadamente uma cotovelada na cara do André Dias. Se fosse para escorar o zagueiro, Kléber colocaria seu braço e cotovelo na altura do peito do adversário, e não na altura do rosto, e ainda por cima fazendo um movimento rápido e brusco. Foi uma pancada covarde.

Sem sal e sem açúcar
Assim é o time do Corinthians. Marca relativamente bem, mas mostra-se extremamente burocrático na criação e ataque. Aliás, o ataque é quase nulo, se salva por algumas boas atuações esporádicas do Dentinho e só. Contra o fraco Juventus, os atacantes mais uma vez passaram em branco e time só empatou, perderam todas as chances criadas. Abosta é uma enganação. Herrera Quase Gol é péssimo, tipo um Bobô mais raçudo. Lima não joga bola há três anos. Lulinha é um moleque fominha e péssimo finalizador. Nunca pensei que fosse escrever isso, mas é verdade: volta Finazzi! Ele perde gols, mas pelo menos marca de vez em quando, coisa que os outros não conseguem, ficam apenas na primeira parte, perdendo, perdendo e perdendo. Falando no Lulinha, parece que a torcida perdeu a paciência com a jovem farsa. Com uma multa de 50 milhões e tudo, Lulinha saiu fortemente vaiado do jogo contra o Juventus.

Afunilando
A Copa dos Campeões entra na sua reta final. Os “ingleses” Arsenal x Liverpool fazem o confronto mais interessante. Os demais são: Roma x Manchester; Schalke 04 x Barcelona; e Fenerbahçe x Chelsea. Eu estou torcendo pelo Fenerbahçe, apesar do Roberto Carlos estar por lá. Sou fã do Alex Cabeção, um craque injustiçado e incompreendido. Alex Cabeção já jogou e ainda joga muito mais bola que qualquer outro “craque” europeu famoso, tipo esses Beckham, Totti, Ballack, Lamparp, Rui Costa e Figo da vida. Depois de Rivaldo, Alex Cabeção foi o melhor meia-esquerda (ou meia-atacante, se preferirem) em atividade no futebol mundial.


Alex Cabeção ao lado de Roberto "Bicicleta" Carlos "Meião"

Zidane no Brasil
Convidado pelo seu patrocinador esportivo, o craque Zidane veio inaugurar uma quadra em Heliópolis, periferia paulistana. De quebra, agredeceu Roberto Carlos pela bisonha e desnecessária bicicleta na linha de fundo, que resultou no primeiro gol da final da Copa de 1998. Agradeceu também, é lógico, pela bisonha e desnecessária arrumada no meião nas quartas-de-final da Copa de 2006, que resultou no gol fulminante de Henry. O que seria do Zidane se não fosse o lateral-esquerdo? Valeu, Roberto Carlos!


4 Comentários:

Ahhhhh meu Deus!!! Chuuupa Bambi!!!
Esse jogo foi a Páscoa adiantada para os Bambis, um baita chocolate!!!! HAHAHA

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 17 março, 2008  

E o tal Araça Berrante? Cadê ele agora?

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 17 março, 2008  

See here or here

By Anonymous Anônimo, at domingo, 23 março, 2008  

Ano passado o Vampeta foi punido com um jogo de suspensão por ter "simulado uma contusão".

Agora, depois de uma agressão COVARDE, o Kleber pegou 3 jogos.

Vejam bem:

simulação de contusão: um jogo.

agressão covarde: três jogos.

...e viva o BRASIL!!!!!!!

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 25 março, 2008  

Post a Comment

4 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?