<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, março 28, 2008

EXCLUSIVO: Os Gigantes do Norte 

O Corneta Esportiva sai na frente e descobre de onde saem as revelações do
Sport Club Corinthians Paulista

Diego Corneta

O Gigantes do Norte entra em campo com seu escrete de craques: Vagner Love, Paulo Nunes, Robinho, Mineiro e Chimbinha. O adversário é o fortíssimo Visagentos, de Bragança. Não a cidade paulista, mas a Bragança do interior do Pará. Sediado em Belém, capital paraense, o Gigantes do Norte aposta em Vagner Love. E ele não desaponta, marca dois gols, dá vários chapéus nos adversários e aplica até o famoso drible da vaca, agora repaginado: quando o marcador chega, ele sobe em cima da bola com os dois pés, toca para a direita e corre pela esquerda, avançando livremente. Espetáculo garantido, o Gigantes aplica 8X1 no Visagentos.


Love ensaia um voleio. Detalhe: o morto ao fundo da foto.

O próprio Love descreve seus gols. “Um de cabeça e o outro foi de cobertura”, diz ele. Detalhe, Love tem apenas 1,10 metros. E ele não é o único. O Gigantes do Norte promove-se Belém a fora como o único (e maior) time de anões do mundo. Ao todo são 19 anões no elenco. Quase todos eles possuem apelidos de jogadores famosos. Love possui as trancinhas e o faro de gol de seu homônimo famoso, porém seu ídolo é Robinho. Hoje, para vestir a camisa do Gigantes – que joga com o uniforme infantil da Tuna Luso – cada atleta recebe pouco mais de R$ 3 por treino. Isso mesmo, três reais por treino.


Paulo Nunes manda uma "bike" (ou velotrol).

O dinheiro é contado para pagar o transporte de ida e volta. “Eles nunca tiveram outra chance senão ser palhaço de circo ou animador de festa infantil. Agora podem sonhar. Estão felizes e se sentem mais valorizados”, avalia o técnico Lucena. Love mesmo estava desempregado, não conseguia nada. É a habilidade com a bola que hoje lhe garante alguns trocados. “De vez em quando me chamam para fazer embaixadas antes de algum jogo e me dão R$ 40”, afirma.


Gigantes armam a trama para subjugar seus adversários.

A idéia de formar uma equipe de anões saiu de uma conversa entre o jogador Capacidade (que nome!) e o técnico Lucena. “Dei a idéia e disse que conseguiria reunir o pessoal”, diz Capacidade. “Começamos a divulgar na TV (onde Capacidade faz pontas em um programa local) e na mesma semana juntamos sete anões.” Sete anões? “Em pouco tempo já eram 19. Tem mais gente querendo vir. Tem anão do Piauí, do Ceará e do Maranhão que me ligou pedindo vaga. Mas não temos ainda como manter esse pessoal aqui”, completa Lucena.

A goleada na partida de estréia contra o Visagentos – equipe formada por deficientes físicos, que tinha jogadores sem braço (certamente, não o goleiro) e atacantes que jogavam ajoelhados em campo, pois não tinham pernas – chamou a atenção. Na segunda partida do Gigantes, outra vitória: 3X2 sobre o sub-13 da Tuna Luso. Sucesso absoluto, o suficiente para garantir participação no Campeonato Paraense de Futebol. Não, a equipe não se inscreveu para jogar contra os profissionais, mas deve fazer preliminares antes dos jogos. O Gigantes do Norte já tem mais cinco jogos marcados. Eles enfrentarão escolinhas sub-15 do Pará. Vai, Gigantes!


"Não tememos ninguém, nem o Manchester".

PS: Agora com a fama, o time trabalha para reintegrar Élton, Lulinha, Everton Ribeiro e outros anões que vieram para o Corinthians.


4 Comentários:

HAHAHAHA!!! Matéria nota 10!!!
Parabéns Diegão!!!
O melhor foi o comentário da primeira foto "Detalhe: o morto ao fundo da foto"

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 28 março, 2008  

Hahahahhahhaaha...

O Élton foi revelado aí. Certeza!

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 28 março, 2008  

escroto!

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 28 março, 2008  

SENSACIONAL!!!

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 28 março, 2008  

Post a Comment

4 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?