<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

COMEÇA A TEMPORADA 

Por Araça Berrante - 25.2.08

VAI TRICOLOR !
Chegou ao fim a pré-temporada do glorioso TRI campeão mundial. Quarta-feira - dia 27 - o SPFC fará sua estréia na Libertadores contra o, teoricamente, melhor adverário do grupo: Atlético Nacional, em Medellín (Colômbia) - 1500m de altitude.

ANÁLISE DA PRÉ-TEMPORADA
A pré-temporada foi mais turbulenta do que o esperado. Muitas contusões e suspensões impediram o Prof. Muricy estabelecer a formação ideal, embora estejamos adaptados a dois padrões táticos bem definidos e assimilados pelos jogadores.
Vejo que o maior problema que enfrentamos até agora é técnico: os quatro novos jogadores contratados para serem titularem (35% do time) ainda não se adaptaram plenamente ao time. Além do fato de a base restante do time ainda não ter demonstrado o mesmo rendimento do ano passado, sobretudo os volantes e o meio campo.

- Pontos positivos:
(i) a nítida evolução no condicionamento físico de todos os jogadores, que os ajudarão a recuperar a sua plenitude técnica;
(ii) a capacidade do Muricy adaptar o time taticamente de acordo com os jogadores que tem a disposição; e
(iii) o bom futebol de Zé Luis e Borges, que atuaram em alto nível nos últimos três jogos, tornando-se importantes peças à montagem do time.

- Pontos preocupantes:
(i) a falta de zagueiros confiáveis (com exceção do Miranda - um monstro - melhor jogador do Brasileirão 2007). Talvez por conta da contusão e ainda falta de ritmo, Juninho ainda não fez nenhuma boa partida pelo TRIcolor;
(ii) a falta de ritmo e entrosamento dos pesos pesados: F.Santos e Adriano;
(iii) a insistência de utilização de dois ex-jogadores em atividade: Júnior e aquele sujeito ex-curintiano, cuja contratação não consigo entender até hoje.

LIBERTADORES - PERSPECTIVA e DIFERENCIAL
Não se concretizou a expectativa de ser o melhor começo de ano para a equipe ingressar na Libertadores. Ainda assim o time conta com um comandante firme e competente, assim como um elenco capacitado, o que permite esperar do time um bom papel na competição. Só que Libertadores é Libertadores (só quem ganhou sabe como é). Para ganhar precisaremos de um diferencial, como Rogério o foi em 2005; Sóbis foi para o Inter em 2006; e Riquelme para o Boca em 2007. E esse nosso diferencial desse ano atende pelo nome de Adriano. Em resumo: só nos resta torcer.

LIBERTAS - PRINCIPAIS ADVERSÁRIOS
EL BOCA -
a exemplo do TRIcolor, sempre entra na disputa como virtual favorito. Vi a sua estréia contra um time Venezuelano. O Boca me pareceu estar no mesmo ritmo e padrão do atual São Paulo. Prende muito bem a bola e controla o ritmo do jogo como quer. Em compensação, está jogando em ritmo lento, explorando apenas os cruzamentos e jogadas pelo meio. Tem uma dupla de ataque poderosa com Palácio e Palermo. O diferencial, no entanto, é Riquelme, que deve ter algum distúrbio bipolar (ou excesso de cachaça mesmo...): alterna longos períodos futebolísticos de depressão profunda, com outros de picos de genialidade. Tomara que continue deprimido (como estava na estréia) e contagie negativamente o resto time.
CRUZEIRO - manteve o que achei de mais positivo o ano passado: o meio campo. O tal do Ramirez, Charles, Guilherme e companhia, são jovens, rápidos e fortes tanto no ataque como na defesa. Vi entrevistas com o novo técnico Adilson e o achei inteligente. Time que pode dar trabalho.
FLA-FLU - sinceramente não sei o que esperar desses dois times. Quem tiver mais informações, gentileza compartilhar a análise.

CHAMPIONS
Primeira partida do mata-mata mostrou quão equilibrado é o torneio dos principais clubes do mundo. Destaque para o Liverpool que meteu 2x0 na atual campeã italiana, e atual líder, Inter de Milão. Chelsea (xOlympique) e Barça (xCeltic) também só não se classificam se der alguma zebra muito grande, o que é improvável. No mais, impossível qualquer previsão, a não ser a de que veremos ótimos embates: Real x Roma (1x2 ida), Manchester x Lyon (1x1 ida), Milan x Arsenal (0x0) e, os debutantes, Sevilla x Fenerbahce (2x3 ida). .

ABS!

1 Comentários:

O Rogério Cena começou o ano mostrando toda sua incopetência debaixo das traves, beteu roupa, levou por de baixo das pernas, ajoelhou em frente do atacante, falhou de forma bisonha contra o Corinthians (num lance com o Finazzi, em que o Lulinha perdeu um gol incrível).

O Fábio Santos é medíocre e pode comprometer, tem pavio curto e tende a ser violento.

O Adriano é muito bom, mas está muito ansioso para ser "o cara".

Dagoberto é daqueles jogadores de vidro. Eu duvido que ele jogue a Libertadores inteira, vai se quebrar ou ser quebrado em algum jogo.

Juninho é bem meia boca, não dá para comprar com Breno, que formava a zaga com Miranda. André Dias tb é meia boca.

Em suma, o SP não está essas coisas, tem que melhorar muito se quiser brigar.

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 25 fevereiro, 2008  

Post a Comment

1 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?