<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

0X0
O Adriano fez falta quando subiu para cabecear. E o juiz não deu um pênalti no Dagoberto. E o Richarlysson, ops, Ricky, deveria ter sido expulso. Resumindo, o juizão apitou muito mal. Mas o jogo também não foi lá essas coisas. O Corinthians perdeu as melhores chances; Finazzi perdeu uma ótima chance, Lulinha perdeu outras duas e Alessandro mandou uma bola na trave. Falando no Lulinha, é impressionante como ele chuta mal e fraco. Com 17 anos recém completados, ele visivelmente não está apto para jogar entre os profissionais. Não tem força muscular, tranqüilidade e nem potência nos chutes. Ano passado ele já perdia gols incríveis. Nesse ano, continua perdendo.

Aridez
Mano Menezes está se mostrando um retranqueiro de carteirinha. Alessandro, Perdigão, Bruno Otávio e Carlão num mesmo time, não dá. É muito volante para uma equipe só. Ontem, o meio-de-campo do Corinthians era um deserto de talentos. Tivemos “pegada”, como Mano gosta de falar, mas faltou cérebro. Minha sugestão é jogar com Acosta e Dentinho mais recuados, chegando de trás; com Finazzi e Lima no ataque.

RC, o infalível
E aquela falha do Rogério Ceni? O que foi aquilo? Que coisa feia. É por essas e outras (como aquela falha bisonha na final contra o Inter, pela Libertadores) que ele nunca foi titular da seleção. Sua “passagem” mais marcante com a amarelinha foi como terceiro reserva na Copa de 2002, onde disputou zero jogos. E ainda por cima tem gente que o defende na seleção. Repito minha opinião, ele é um ótimo cobrador de faltas e um goleiro regular. Na seleção, se fosse só para bater faltas, seria melhor jogar com o Ronaldinho no gol.

Não se iludam
Santistas, não se iludam. Com Leão & Betão, o time vai ser figurante em todas as competições que participar. Ganhou a primeira, mas o time é mais fraco que coice de porco. O peixe esse ano é sardinha.

Falando em porco
Se o Valdívia reclamasse menos e jogasse mais, ele seria muito melhor. Ele apanha bem, mas reclama muito mais. O talentoso chileno tem que seguir os exemplos de Tevez, Messi, Robinho e outros jogadores que apanham muito, mas não reclamam. Mesmo com o empate, o Palmeiras segue como um dos favoritos ao título.

Fim do reinado?
Com Federer fora da final do primeiro Grand Slam do ano, já começam a especular sobre um eventual fim de reinado do suíço. Apenas a dois títulos de igualar ao número de conquistas de Pete Sampras, Federer agora ganha mais um adversário, o sérvio Djokovic. O jovem tenista já havia ganhado de Federer no ano passado, com essa vitória acachapante (3X0), torna-se definitivamente um rival de peso. Se Nadal já era um adversário implacável no saibro, Djokovic pode vir a ser o oponente mais temido em quadras duras. Grandes duelos virão, a conferir.

Belas na final
A final feminina uniu duas das mais belas tenistas do circuito, a russa Maria Sharapova e a sérvia Ana Ivanovic. Sharapova levou a melhor e conquistou seu quarto Grand Slam. E Ivanovic vem numa crescente desde o ano passado, tem tudo para arrebentar nessa temporada.
Uni, duni, tê... Clique para ampliar

3 Comentários:

novak e ana ivanavic sao servios...

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 28 janeiro, 2008  

Pois é, já foi corrigido. Falha nossa.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 29 janeiro, 2008  

Como diria o Zé Simão: "Sálvio o Corinthians" hahaha

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 29 janeiro, 2008  

Post a Comment

3 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?