<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, janeiro 18, 2008

COMEÇOU A TEMPORADA 2008 

Por Araça Berrante

MAU HUMOR
Estava num mau humor lascado e não sabia porquê. Pode parecer loucura ou exagero, mas constatei que era falta de futebol (brasileiro) e do TRIcolor !!
Vamo São Paulo, que a temporada promete !!

ESTRÉIA NO VALE
Excelente partida entre SPFC x Guará. Partida corrida, sem muitas faltas e com muitas chances criadas por ambos os lados.
Com quatro jogadores estreiando (35% do time) o TRIcolor apresentou ainda uma natural falta de ritmo de jogo e entrosamento.
Por outro lado, o Guará se mostrou ser um time muito bem disposto tática e fisicamente. Não é fácil jogar com o time frio, calculista e experiente do TRIcolor, e mostrar o bom futebol que mostrou. O Guará conseguiu equilibrar as ações no primeiro tempo, mas sucumbiu no segundo diante da maior qualidade técnica do bi-campeão brasileiro. Esse time vai tirar muito pontos dos supostos grandes e, caso se mantenha, pode brigar por uma vaga entre os 4.

COMANDO TRICOLOR
Diante um ótimo adversário e em razão de ser estréia, o time se portou muito bem e conseguiu um excelente resultado. Time mostrou tranquilidade, frieza e qualidade técnica. Contei pelo menos uns três lances agudos com chances de gol originados de excelente tabelas.
A mudança tática promovida pelo Muricy no intervalo (sacou Fábio Santos e colocou Aloísio) deu mais poder de fogo ao time e mostrou que o Prof. realmente tem o time na mão, analisa bem o jogo e sabe o que fazer para que o time renda seu melhor futebol. Em Muricy eu confio !

ESTRÉIAS: FATOS E ANÁLISE

Juninho: o primeiro lance de perigo do Guará foi originado de uma furada sua. Bateu umas duas faltas com perigo. Saiu machucado. Análise: talvez estivesse nervoso, mas me pareceu um nível abaixo dos demais titulares. Não teve sorte na primeira partida. Fato positivo é que forçará Muricy a escalar o time no esquema que acho ideal, o 442.

F.Santos: conduz e prende bem a bola no meio campo. Saiu no segundo tempo por opção tática. Análise: lembrou-me muito o estilo do Wagner. Marrento que é, pode ser importante na Libertadores, caso se entrose e entre mais no ritmo do time.

Joílson: trocou alguns bons passes, mas não me lembro de nenhum lance agudo ou que comprometesse. Análise: nervoso, sentiu a estréia. Tende a evoluir e deve se manter no time titular (mais seguro que o Souza e menos cemitério de jogadas...).

Adriano: movimentou-se bem no primeiro tempo, criando duas oportunidades. No segundo, em que pode sair mais para o jogo, mostrou desenvoltura e criou diversos lances de pergio. Além dos dois gols, deu um passe de cabeça açucarado para o Aloísio. Aliás, primeiro gol com cara de Adriano, bola sobrou quicando, foguete nela pro gol ! Análise: estréia bem acima das minhas expectativas. GRATO !!!!

EXEMPLO INGLÊS E TIME IDEAL
Sir Alex Fergusson (Manchester United) tranformou o menino Anderson (ex-Grêmio) em volante. Muricy pode transformar Dagoberto em meio campista, a fim de que o ataque seja composto por Adriano e Aloísio. Aliás, com a contusão do Juninho, fica mais fácil ao Prof. escalar meu time ideal no 442 (a lá Liverpool), com os dois meias mais abertos pelos flancos, o Aloísio enfiado entre os zagueiros e Adriano flutuando no ataque, fechando o meio e vindo de trás.
Escalação: RC; Ricky (Junior), A.Dias e Miranda, Joílson; Hernanes e F.Santos; J.Wagner e Dagoberto; Adriano e Aloísio.

HISTÓRIA DE MAU GOSTO
O último rapaz que foi contratato, cujo irmão jogou a temporada passada pelo clube, não tem envergadura moral para vestir a camisa TRIcolor. Resta-me o alento de confiar que o Muricy será literalmente professor para dar aulas ao infeliz de educação, postura, disciplina e comprometimento. Ainda assim, no longo prazo, vejo mais pontos negativos do que positivos nessa contratação.

Abs !!!

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?