<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, janeiro 17, 2008

2008 começou 

Diego Corneta

E o Paulistão 2008 começou ontem com cinco jogos. Portuguesa 2X0 Santos, Juventus 1X1 Noroeste, Mirassol 2X1 Barueri, Rio Claro 2X0 Paulista e Ponte Preta 4X 2 Ituano.

Portuguesa
Manteve a base vitoriosa de 2007, e ainda trouxe reforços, com destaque para o já rodado Christian e o técnico lateral Zé Maria. Deve fazer um bom campeonato.

Santos
Sem dúvida, o destaque negativo é o péssimo zagueiro Betão, que já estreou falhando no primeiro gol da Lusa. Com o técnico mais teimoso e autoritário do Brasil, o Santos te tudo para afundar no Paulista e na Libertadores.

Palmeiras
Turbinado com R$ 40 milhões da Traffic, o Palmeiras transforma-se num time de aluguel. Vai servir de vitrine para a Traffic negociar seus jogadores. Resta saber se a vitrine também será um bom time. Com Diego Cavalieri, Valdívia, Martinez, Diego Souza e Alex Mineiro, o Palmeiras tem, no papel, um time interessante. A vantagem está no banco de reservas. Luxemburgo sempre consegue transformar péssimos em medíocres, medíocres em bons e bons em ótimos.

São Paulo
Com Joilson, Juninho e, principalmente Adriano, o São Paulo se reforçou muito bem. Se até o medíocre Aluísio marcava gols lá no São Paulo, imaginem o Adriano! O cara já é o principal candidato a artilheiro e destaque da competição. Numa aposta arriscada, o São Paulo trouxe o Carlos “firula” Alberto. Esse cara pode ser o Cavalo de Tróia do tricolor paulista. Marrento, individualista e prepotente, ele definitivamente não é um jogador “de grupo”, ou “agregador”, como os “professores” gostam de falar. Ah, e o Ricky apareceu no treino com cabelos vermelhos e continua jurando de pés juntos que é mais macho que o Charles Bronson.

Corinthians
Com 14 reforços medianos e um técnico novo, o Corinthians provavelmente não irá dar vexame, mas também dificilmente vai disputar o título. Mano Menezes privilegiou jogadores grandes e fortes, será um time para a série B, pronto para pancadas e trombadas. Com zaga, laterais e ataque novo, a principal carência segue sendo o meio-de-campo. Bóvio, Perdigão (Argh!), Carlos Alberto e Bruno Otário são péssimos volantes. Na armação, Marcel é meia boca, Rafinha, Lulinha e Dentinho, como os diminutivos já indicam, são moleques e incógnitas.

Juventus
Ex-Moleque Travesso, o Juventus passa a ser o Velho Biruta. Com Vampeta e Fernando Diniz na equipe, certamente o time não irá muito longe. Há ainda outros refugiados espalhados pelos times do interior. O Barueri conta com Amaral e Alberto Asmático. Já o Ituano traz o volante Doriva.


Enquanto o Juventus sua para empatar, Vampeta refresca-se na arquibancada.

4 Comentários:

Essa de entitular o Verdão como time de aluguel é um absurdo! Todos os times tem jogadores emprestados e ninguém fala nada, aí aparece uma parceria legal para o rival e tentam desqualificá-lo.

By Anonymous Marcos Oboé, at sábado, 19 janeiro, 2008  

Não sabe nem escrever Aloísio e chama o cara de medíocre.O cara joga Diegão!Vai Tricolor!

By Anonymous Padu, at segunda-feira, 21 janeiro, 2008  

o finazzi é mais centroavante que o aloisio. basta ver o numero de gols deles em qualquer campeonato

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 21 janeiro, 2008  

meu time ta uma bosta

By Anonymous tiago, at terça-feira, 22 janeiro, 2008  

Post a Comment

4 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?