<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Um Domingo Qualquer 

Marcos Oboé

Acabou o Campeonato Brasileiro 2007 e o óbvio aconteceu. Desde o início da disputa todos tínhamos idéia do que iria acontecer (mas ninguém apostou, afinal futebol é futebol né), mas mais uma vez um campeonato de pontos corridos mostrou que premia o melhor e puni os piores. Segue minha avaliação dos principais clubes deste campeonato:

1) São Paulo: O time do Morumbi levou o Penta merecido. Falar que eles foram o time mais regular do campeonato é demérito, eles foram os melhores, se fosse regulares teriam 13 vitórias, 13 empates e 12 derrotas (somando 53 pontos) e estariam fora até da libertadores. Com um aproveitamento de 68% dos pontos foi indiscutível o título. Mérito para elas!

2) Santos: Está mais que provado que um bom técnico pode levar um time medíocre a um vice campeonato. O time do Santo é horrível! Seu técnico é genial! Ponto.

3) Flamengo: Este foi impressionante. Não sei se por competência do Joel ou por ajuda dos juízes, mas o time da Gávea conseguiu sair da zona do rebaixamento para a zona da libertadores em um turno apenas. Eu ainda não sei se o fato de os jogos da época do Pan terem ocorrido na segunda fase favoreceram ou não esta escalada rubro negra, mas é inegável que os crentes flamenguistas, como meu antigo chefe que acreditam que o Joel é a solução (e que por incrível que parece foi mesmo!), deram um show a parte lotando o Maracanã e incentivando o time. Parabéns pela conquista!

4) Fluminense: Campeão da Copa do Brasil, nem precisava ter entrado no Brasileirão, mas com pouco esforço, e um treinador competente, conquistou a segunda vaga para a libertadores em um ano. Muito invejado pelos que ficaram de fora.

5) Cruzeiro: Se eu pudesse escolher, eles ficariam de fora, pois quando deveriam segurar o São Paulo foram frouxos e entregaram o campeonato. Cheguei a imaginar que ficariam de fora da libertadores, mas tiverem a sorte de enfrentar outro time de frouxos pela frente. Falarei sobre os porcos a seguir:

6) Grêmio: Não tenho o que falar dos gaúchos, não fizeram nada no campeonato a não ser reclamar da máscara do Valdívia nos jogos. Tadinhos...

7) Palmeiras: O time verde amarelou. Será que amadureceram? Acho que não, um time formado por jovens sem expressão que não tem potencial para sequer vestir a amarelinha da seleção (até o Afonso já vestiu). O time foi regular (nos moldes acima citado para os bambis) e mesmo assim amarelou no final. Tudo bem que perdeu o seu maior “craque” Valdívia, julgado corretamente, mas não absorvidos como outros (Lembrem do Coelho x Foca, Dodo x Doping, e Bosco x Torcida do Parque Antártica). Mesmo assim o Mago não deveria ter revidado as porradas tomadas dos cariocas, bem eles, os maiores beneficiados neste campeonato. No final das contas, o justo foi feito e este time medíocre ficou de fora da libertadores justamente e, no fim das contas, foi melhor para os torcedores palestrinos não serem sacaneados pelos rivais com derrotas na taça continental.

8 - 15) Inexpressivo

16) Goiás: Time medíocre!!!!! Paulo Baier se mostrou mais uma vez como o maior Anti-Palmeirense da história. Conseguiu perder 1 pênalti contra o Corinthians e, como se não fosse pouco, perdeu 2, Dois, DOIS pênaltis seguidos no jogo contra o Internacional, graças a Deus o juiz era nosso e voltou as duas cobranças e, na terceira, mandou trocar o batedor!!! HAHAHAH Me lembrou o filme Boleiros.

17) Corinthias: O time tentou, o goleiro falou e falou, os cartolas foram substituídos, o técnico também, mas mesmo assim foi rebaixado. Meus amigos corintianos começaram o campeonato confiantes, mas com o passar das rodadas as feições de felicidade foram tomadas por feições de preocupação e depois descrença. Chegou um momento onde eu conversava com eles e só ouvia comentários como “O time está me lembrando o Palmeiras que caiu...”, “Agora não tem mais volta...”, “Eu num acreditava nesse time...”. Estão pagando pela incompetência dos cartolas, eu isento todos os jogadores, pois muitos deles tiveram ali a chance da vida, mas eram ruins demais para conseguir agarrá-la. Culpa de quem contratou.

18 - 20) Inexpressivo

4 Comentários:

o melhor presente de aniversário que tive na vida:

Tricolor PENTACampeão
Porcada chorando no chiqueirão e
Galinhada na segundona.

Obrigado Kia, Dualib, Sanchez, Mustafá, Della Monica e afins.

Ótimo trabalho. Continuem assim.

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 03 dezembro, 2007  

Sabe quantos torcedores o Corinthians perdeu ontem?
Nenhum.

Fica certo de uma coisa: nós (a torcida toda) vamos ficar mais fanáticos e o Corinthians vai subir ainda mais forte.

Vai Corinthians!

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 04 dezembro, 2007  

Veja bem, Marcos. TODOS, TODOS do Corinthians tem sua parcela de culpa. Não podemos isentar os jogadores dela. Eles são péssimos TEM CULPA SIM! Vamos parar com essa de condenar apenas a diretoria. Afinal, não foram eles que falharam incrívelmente nos gols tomados nem foram eles que perderam gols praticamente feitos.
Quer dizer entao que eu posso fazer a cagada que for aqui no meu trabalho que a culpa vai cair em cima de quem me contratou? Nada disso!

E como diria minha vó: "Deus dá o frio conforme o cobertor". Amamos nosso clube que ultrapassa o entendimento dos anti-corintianos. E só nossa torcida seria capaz de aguentar tamanho sofrimento e gozação. Caímos e já estamos começando a nos reerguer. Aguardem.

E essa foto P. Baier, hein? Bela montagem! Hehehehh...

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 04 dezembro, 2007  

a) Gostou da foto né? Tô procurando um emprego de Designer haahaha

b) Cara, lógico que os jogadores tem culpa, mas dava prá ver claramente que o problema não era vontade, e sim ruindade. Que agora o clube tem que fazer uma limpa, tem mesmo, mas não adianta querer bater em jogador achando que vai resolver alguma coisa.

c) Essa história de perder torcedor não cola. É óbvio que os torcedores vão se unir e ajudar trazer o time de volta para a série A. Mas que eu vou passar o ano sacaneando eu vou!

Abraços

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 04 dezembro, 2007  

Post a Comment

4 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?