<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, novembro 21, 2007

Tem coisa mais chata que jogo da seleção? 

Diego Corneta

Repito a pergunta do título, tem coisa mais chata do que jogo da seleção? O jogo contra o fraquíssimo Peru foi de matar. O primeiro tempo, vá lá, mas o segundo foi um tédio maçante e deprimente. Toda eliminatória é assim, muitos jogos tediosos, duas boas partidas (contra a Argentina) e alguns lampejos de bom futebol. Mesmo com o trio Kaká, Ronaldinho e Robinho, a seleção não engrena. Kaká fez um bom primeiro tempo, mas no segundo foi simplesmente lamentável; prendeu demais a bola, tentou resolver sozinho e foi o típico fominha. Robinho não apareceu, parece que nem entrou em campo. Ronaldinho jogou de líbero. O que ele estava fazendo lá atrás? Ele apareceu por muitas vezes na frente dos nossos zagueiros, atuando na intermediária defensiva, como um líbero mesmo. Ficava tentando lançar o inútil Vágner Love e o morto Robinho; não deu certo.

Os laterais são extremamente defensivos e burocráticos. Fazem o arroz-com-feijão e mais nada, nada mesmo. Maicon (que nome!) acha que apoiar/atacar é sair correndo feito um louco. Gilberto é um bom lateral, mas preocupa-se muito em marcar e quase nunca aparece no ataque. Os volantes sofrem do mesmo mal. Mineiro sabe atacar e sabe aparecer na frente para finalizar, fazia isso constantemente no São Paulo. Na seleção, ele não passa do meio de campo. Gilberto Silva não tem a mesma qualidade do Mineiro no ataque, mas sabe subir para cabecear, fazia isso (quando era titular) constantemente no Arsenal. Na seleção ele também raramente passa do meio de campo e limita-se a dar passes laterais e improdutivos.

Dunga, o técnico anão, desfila sua elegância pra lá de gaúcha. Notem sua cara de conteúdo.

Hoje contra o Uruguai o Brasil terá um grande desafio. Além de enfrentar uma seleção tradicional e melhor que o fraco Peru, vai enfrentar a histórica impaciência da torcida paulistana. Sempre foi assim, a torcida paulista é, sem dúvida, a mais cri-cri e a mais impaciente com a seleção. Quem não se lembra daquela chuva de bandeiras sob vaias na última eliminatória? Os chatos paulistas vaiavam até Pelé e companhia, sempre foi assim. Não sei o que esperar do jogo de hoje, pode ser um jogo chatíssimo, mas também pode ser uma senhora goleada; dá seleção pode-se esperar tudo. Mas uma coisa é certa, se o jogo estiver amarrado, feio e chato, virão vaias, muitas.

Tropa de Elite
Vitória, Coritiba, Portuguesa e Ipatinga são os mais novos clubes na primeira divisão do campeonato brasileiro. O Coritiba, que já foi campeão brasileiro, volta para ocupar o lugar do Paraná Clube, praticamente rebaixado. O Vitória, time tradicional e de grande torcida, vem para representar a Bahia, estado também tradicional, celeiro de grandes jogadores e artistas. A Portuguesa é um daqueles times que todo mundo nutre uma certa simpatia; foi ótimo eles terem voltado à elite. Já o Ipatinga é um fenômeno. O clube de apenas nove anos começou como um “Cruzeiro B”, destacou-se, fez ótimas campanhas no Mineirão e na Copa do Brasil. Chega à elite depois de uma ascensão meteórica. Qualquer semelhança com o São Caetano não é mera coincidência.

1 Comentários:

sao caetano e brasiliense....

adorei o jogo com o uruguai, vagner love nunca mais, unica coisa boa...
e o gilberto soh faz MERDA, coisa tosca, kleber já

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 22 novembro, 2007  

Post a Comment

1 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?