<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, novembro 05, 2007

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

A farra do “F” ou a festa que no resta
O time do Corinthians é uma farsa. Nós, corinthianos, estamos fodidos. Será mesmo? Que o time é uma falácia, isso é inegável. No entanto, nossa fiel torcida, Finazzi e Felipe dão mostras de que o time pode reagir. Ontem no Pacaembu, não foi diferente. A torcida compareceu em bom número e apoiou o tempo todo. Felipe fez ótimas defesas e Finazzi fez gol. “Ah, o goleiro está lá para pegar as bolas, é a função dele” – porém, Felipe pega muito, mas muito mesmo. “Ah, o Finazzi é centroavante, está lá para marcar mesmo” – porém, o time é horrível e a bola raramente chega, ontem ele teve uma única chance e salvou o time aos 47 do segundo.

Sei e concordo que o Finazzi não é craque, longe disso, é lento, meio burro e tecnicamente fraco. Mas também sei que nesse atual elenco ele é o cara que mais sabe fazer gols, melhor finaliza e melhor se coloca na área. Se Finazzi jogasse no São Paulo, Santos ou Cruzeiro, certamente estaria disputando a artilharia, pois são equipes que criam muitas chances de gols para seus atacantes. Basta ver que Finazzi, mesmo jogando no Corinthians e tendo ficado de fora em várias partidas, fez mais gols que Aluísio, Borges, Dagoberto, Alecssandro, Roni e Kleber Pereira. Para ver a importância do Finazzi nesta atual equipe alvinegra, basta colocar Clodoaldo ou Wilson no seu lugar, como já aconteceu nesse campeonato, eles não fariam nem a metade dos gols que o Finazzi já fez. Ah, tem outra, se o Felipe jogasse com a zaga do São Paulo, acho que ele terminaria o campeonato “zerado”, sem tomar gols.

Iran, o terrível
Esse lateral é um homem-bomba! Nem se ele jogasse na equipe adversária – tipo, Corinthians com 10 em campo e o adversário com 12 – ele causaria tantos estragos. Será que ninguém vê isso? Depois de uma série de partidas desastrosas, recentemente, contra o Figueirense, ele fez um dos pênaltis mais bizarros da história. Deu um pulo, de costas, tipo aqualouco, e caiu por sobre o adversário. Inacreditável. Jogo retrasado contra o Flamengo, ele fez mais uma péssima partida e, não contente, ainda perdeu a bola no gol do Roger. Ontem, ele fez um péssimo primeiro tempo e, ainda bem, saiu no intervalo. Nunca pensei que fosse dizer isso: Volta, Édson!

Palmeiras abriu o bico
Como é que um time que luta para chegar na Libertadores perde para um time ridículo (pior que o Corinthians) praticamente já rebaixado? A derrota, em casa, para o Juventude vai sair caro ao Palmeiras. Com duas derrotas seguidas, o time deixou a zona de classificação e não depende só de suas forças para classificar-se. Sinal amarelo no farol do Parque Antártica.

Urubu rabudo
E o Flamengo parece ser o time com a maior sorte recente no torneio. Tudo dá certo para eles. Até quando eles perdem, seus adversários também perdem.

Santos já está lá
Mesmo com o empate em casa – resultado inesperado – o Santos segue firme na disputa pela vaga. Sinceramente, eu acho que eles já estão lá.

São Paulo também é penta
Parabéns a todos os leitores são-paulinos pelo título conquistado. Agora, temos dois pentacampeões brasileiros, Flamengo e São Paulo.

Angeli e a Copa de 2014
Saiu na Folha de ontem (domingo)

2 Comentários:

O Verdão está fazendo a sua parte no que diz respeito a derrubar o maior rival para a segundona. Agora voltaremos às vitórias e à Libertadores.
Abs

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 06 novembro, 2007  

o corinthians infelizmente nao cai, e o palmeiras vai ficar fora da libertadores...

em relaçao ao Felipe, acho que deveria ser convocado para a seleçao,pelo menos pra sentar no banco de reservas, ateh pq o doni eh horrivel....

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 07 novembro, 2007  

Post a Comment

2 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?