<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, outubro 08, 2007

Vitória em preto e branco 

Diego Corneta

Foi do jeito que a gente gosta. Suado, sofrido. Na raça e na vontade. Na luta e na entrega. Corinthians 1X0 São Paulo. E gol saiu de onde menos se espera, ele, o eterno, Betão. O São Paulo é muito mais time, já é o campeão brasileiro e era favoritíssimo. Eu, sinceramente, temia por uma goleada. Levando em consideração o histórico do Nelsinho, temia levar um 7X0, sem brincadeira.

Ao fim do primeiro tempo já deu para sacar que não ia sair goleada, de nenhum dos lados. Com quatros zagueiros e dois volantes, o Corinthians não jogava e não deixava o São Paulo jogar. Já do lado tricolor, mais quatro zagueiros e mais dois volantes, com a vantagem que Richarlyson e Hernanes apóiam muito mais que Carlos Alberto e Moradei. Foi um primeiro tempo “pegado”, como gostam de dizer os técnicos.

Felipe, o melhor goleiro do Brasil, voa para pegar mais uma.

O segundo tempo seguiu da mesma maneira, pegado. Richarlyson bateu muito e merecia ter sido expulso pelo excesso de faltas. Rogério Ceni mancava, botava a mão na panturrilha, mas cobrou todos os tiros de meta. Que contusão é essa? Todo mundo que já jogou bola sabe que não dá para chutar com a batata da perna “fisgando”. Como é patético esse goleiro do São Paulo! Por essas e outras patacoadas que ele não é e dificilmente vai ser chamado para a seleção.

E quando o jogo caminhava para um empate sem graça, numa jogada ensaiada por Nelsinho Cabeção, Fábio Ferreira escorou para Betão, o eterno, marcar. Gol do Corinthians! E de nada adiantou o RC levantar a mão, como de costume. O gol foi legítimo, legal, letal. Depois, marcamos ainda mais um com Finazzi Shrek, mas foi anulado. Um desses impedimentos milimétricos que só “enxergam” quando o gol é a favor do Corinthians. Não importa, 1X0, 2X0, tanto faz, a vitória era nossa mesmo. Vai Corinthians!


Betão, o pior zagueiro do Brasil, comemora ao final do jogo.
.
A vitória do Timão serve como estímulo para sair do “G de 4”. Não estamos livres e nem estaremos nas próximas rodadas. O que mais preocupa é inexistência do meio de campo e nulidade do ataque. Nas últimas três partidas sob o comando do Nelsinho Cabeção, uma derrota, um empate e uma vitória, só zagueiros marcaram gols. O Corinthians não tem meio de campo e o ataque não funciona. Como escapar da segunda divisão se o time não consegue criar e fazer gols? Só bola parada não será suficiente, o time ainda tem que melhorar para escapar da degola. Enquanto isso não acontece, vamos de retranca em retranca. Tem vezes que funciona, como funcionou contra Santos e ontem, contra o São Paulo.

8 Comentários:

O que esperar de um goleiro que forja a própria "especulação", se passando por um time europeu? O RC como goleiro é um bom cobrador de falta. Ponto.

Ah, sim! Como o Corneta Esportiva tem leitores poliglotas, aqui vai minha singela homenagem:

Son nim um wang i da*

*Expressão em coreano que, traduzindo ao pé da letra, significa: "O cliente é rei", ou, "O freguês tem sempre a razão".

Chupa, bambizada.

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 08 outubro, 2007  

"клиент всегда прав"*

* "The customer is always right", in russian.

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 08 outubro, 2007  

De client is altijd juist*

"The customer is always right", in Dutch.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 09 outubro, 2007  

Dä Chund hät immer recht

"The customer is always right", in Swiss-German.

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 10 outubro, 2007  

Kunden altid har det ret*

*"The customer is alwyays right", in Danish.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 11 outubro, 2007  

E já dizia Aristóteles:

"O πελατνς εχει παντα δικιο" *

*"O cliente tem sempre a razão", em grego

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 11 outubro, 2007  

"Der Kunde hat immer recht"*


*"The customer is always right", in German.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 16 outubro, 2007  

:::. .. ..:: :: ...:::..::: :: ....::. :. :.. ..::*

*"The customer is always right", em braile.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 19 outubro, 2007  

Post a Comment

8 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?