<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, outubro 03, 2007

Rápidas & Rasteiras 

SPFC já é
Não dá mais pé para Cruzeiro, Grêmio ou Santos. O São Paulo já é pentacampeão Brasileiro. Já é também o favorito para o ano que vem.

Marta, a maior “so far”
A americana Mia Ham, considerada a maior jogadora de futebol da história, não chega aos calcanhares da Marta. Como jogou bola nesse mundial! E, apesar do pênalti perdido na final, Marta foi disparada a melhor do torneio. O segundo lugar deve ser comemorado, até badminton tem liga aqui no Brasil e o futebol feminino não tem.

Tem coisas que só acontecem com o Botafogo
A frase do escritor botafoguense Paulo Mendes Campos nunca fez tanto sentido. Inacreditável o que aconteceu com o Botafogo lá no Monumental de Nuñes! O time não é tão ruim como agora estão falando, eles tem uma diretoria aparentemente séria e acabaram de ganhar (conquistar, na real) um presentão, o novíssimo estádio Engenhão. Quando tudo parecia engrenar e... ploft, ruiu.

Hipótese cada dia mais real
Imaginem o Corinthians na Série B. As tevês abertas (a Globo entre elas) vão querer transmitir os jogos do Timão. “Nunca antes na história desse país”, como diria o Lula, a Série B irá atrair tantos holofotes. Afinal, não estamos falando de Palmeiras, Grêmio ou Botafogo na segundona, gente, é o Corinthians! Pelo espaço que o time tem na mídia, não temos noção do que isso pode significar. Haja blá, blá, blá nos programas esportivos e nas páginas de jornal. Ai, que preguiça!

Titulares
Fábio Braz saiu chutado do Vasco, falta de índice técnico. Saiu corrido também da poderosa Portuguesa Santista, motivo: deficiência técnica. E faz três jogos que ele é titular da zaga alvinegra. Ainda bem que ao seu lado tem o Betão. Não é mesmo?

Prejuízos à vista e a prazo
As revelações da PF contra cartolas corintianos podem resultar em prejuízo ao clube, dizem contadores. Se provada a relação do Corinthians com os pagamentos no exterior a jogadores, a legislação prevê punição com multa de 100% dos valores das operações. Basta que o Banco Central entenda que o dinheiro deveria passar pelo Brasil. Ainda há ameaça de dívida e multa da Receita Federal se comprovada a corrupção a um fiscal. Caso o presidente em exercício seja condenado por crime, o clube fica fora da Timemania.

Não é com a gente
A diretoria do Corinthians diz não temer multas porque não há documentos no clube sobre pagamentos a jogadores no exterior. Diz ser tudo obra da MSI. E lembra que, nas transferências de Tevez e Mascherano, o Banco Central eximiu o clube.

Dupla função
Conselheiro do Corinthians, o presidente do STJD, Rubens Approbato, diz que pode se declarar impedido de julgar possível processo contra cartolas do clube no órgão. Mas decidirá na hora.

Corinthians prepara estatuto "antiditaduras"
A comissão formada por conselheiros do Corinthians prepara uma alteração estatutária para evitar o surgimento de um novo Alberto Dualib, que ficou no poder durante 14 anos e foi afastado, suspeito de ter cometido irregularidades em sua gestão e é réu em processo na Justiça por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O novo estatuto, que deve ser submetido à apreciação do Conselho Deliberativo até o final deste ano, prevê apenas um mandato para o próximo presidente, sem direito a reeleição. A partir de 1944, o clube, que fez 97 anos no último dia 1º, foi conduzido por apenas quatro presidentes durante 52 anos. Dualib comandou o Parque São Jorge entre 1993 e 2007. Vicente Matheus acumulou 15 anos no cargo (1959 a 1961, 1972 a 1981 e 1987 a 1991). Durante outros 13 anos, Alfredo Ignácio Trindade reinou no clube (1944 a 1946, 1948 a 1959). Outro cardeal corintiano, Wadih Helu, com influência até hoje nas decisões do clube, dirigiu o alvinegro por 10 anos (1961 a 1971). Assim como ocorre hoje, o presidente terá direito a um mandato de três anos. Um outro sustentáculo de Dualib no poder, a indicação de cem conselheiros, também será extinta. O quadro é composto por cerca de 400 conselheiros -200 vitalícios e 200 quadrienais, sendo metade deles indicados pelo presidente. Pelo novo estatuto, 50% dos conselheiros serão eleitos pelos sócios. Antes, a chapa vencedora fazia todas as cadeiras no Conselho. Agora, as nomeações serão proporcionais à porcentagem obtida na votação. Ou seja, se uma chapa receber 60% dos votos, fará 60% das cadeiras. Os conselheiros com mandato provisório também não ficarão quatro anos no cargo, mas três, assim como a diretoria.

Rir para não chorar
Essa é do José Macaco Simão:
E sabe qual foi a última vez que o Corinthians ganhou do São Paulo? O papa ainda era João Paulo 2º, o Luciano Huck ainda não tinha papado a Angélica, o Saddam tava solto, e nem existia Orkut!

2 Comentários:

Ayupe, Paulo Roberto, Luiz Carlos Winck, Edson... Todos péssimos laterais direitos. Mas eu acho que o prêmio de pior lateral da história do Corinthians vai ficar com o tal do Iran. Deus do céu! Como ele é RUIM
Ok,ok. Ainda "pode ser cedo" pra dizer isso, mas reparem no futebol do cara...

Escutei o Neto berrando na TV que o Corinthians não perderia para o SP no próximo jogo. Nessas horas que eu falo: quer saber a VERDADEIRA opinião de uma pessoa? Manda ela APOSTAR uma considerável quantia. Pq FALAR todo mundo fala! Quero ver quem vai ser o louco de jogar 100 conto na vitória (quiçá empate) do Coringão contra os bambis.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 04 outubro, 2007  

Tem razão Anselmo, ainda mais depois dos bambis terem perdido ontem. Vão entrar mordidos em campo.

Pessoalmente não sei qual o resultado mais me agrada. Se o corinthians ganha é crise no SP, se o SP ganha é gambá na segundona. Só não quero o empate hehehe

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 05 outubro, 2007  

Post a Comment

2 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?