<$BlogRSDURL$>

terça-feira, julho 03, 2007

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Clássico?
Corinthians: Felipe; Cadu, Zelão e Betão (Wilson); Pedro (Carlos Alberto), Marcelo Mattos, Rosinei, Dinelson (Dentinho) e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Clodoaldo. Palmeiras: Diego Cavalieri; Nen, Gustavo e Dininho; Paulo Sérgio, Pierre, Wendel (Makelele), Martinez, Caio e Valmir (Leandro); Luís (Bruno Farias). Esses foram os jogadores que entraram em campo no jogo mais antigo e mais tradicional de São Paulo. Apesar de vestirem as camisas de Palmeiras e Corinthians, não dá para chamar o jogo de clássico. São dois times ridículos. Se juntarmos todos os jogadores, mal dá para contar 11 e formar um único time. Com um ataque nulo, o Corinthians não conseguiu ameaçar o Palmeiras, que, por sua vez, conseguiu achar um gol num lance casual, já que seu ataque também é patético. Já tinha escrito isso aqui e não é nenhuma novidade, o time do Corinthians é limitadíssimo. Vai lutar pela Sul-Americana, ou para não cair.

Botafogo é o melhor sim
O Botafogo não é as 1.000 maravilhas que os comentaristas cariocas propagam, mas é sim o melhor time do campeonato. É inferior ao Cruzeiro de 2003, ao Santos de 2004, ao Corinthians de 2005 e ao São Paulo de 2006. Ainda assim, o Botafogo de Dodô, Zé Roberto e Lúcio Flávio é o melhor do torneio.

Nepotismo no futebol ou parente é serpente
Sócrates e Raí, um craque e outro grande jogador, irmãos. Djalma Santos e Djalminha, dois craques, pai e filho. Domingos da Guia e Ademir da Guia, dois craques, pai e filho. Pelé e Edinho, um semi-Deus e outro medíocre, pai e filho. Assis e Ronaldinho Gaúcho, um inexpressivo e outro craque, irmãos. Kaká e Delani, craque do Milan e medíocre atacante (conhecido, é sério, por Koko), primos. Maximiliano Biancucchi e Lionel Messi, um é destaque do Sportivo Luqueño (Paraguai), outro é destaque do Barcelona, primos. Maximiliano Biancucchi, ou simplesmente Max, é o novo reforço do Flamengo. Destaque do Sportivo Luqueño? Se não, sei não...

Bonito de se ver
A Argentina jogando é música para os olhos. Dominam todas as ações do primeiro ao último minuto, seus jogadores raramente dão mais que dois toques na bola, jogam coletivamente e mesmo assim conseguem dar espaço para as estrelas brilharem. O time é muito ofensivo e a defesa é pouco confiável, mas o toque de bola deles é assombroso. Jogam no melhor estilo argentino histórico, muito toque de bola e muita técnica do meio para a frente. Podem não ganhar a Copa América, mas vai ser difícil perder.

O fantasma de 94
Prestem atenção, aos poucos o Dunga está forjando a seleção atual à imagem e semelhança da seleção de 1994. Em 94, tínhamos um meio-de-campo com Dunga, Mauro Silva, Mazinho e Zinho. Dois "volantes-volantes", um volante com bom passe e outro “armandinho”, um desses meias que rodam muito e fazem pouco. Todos marcavam, mas somente dois saíam mais para armar. Mas sem a bola, todos eles comportavam-se como volantes. A seleção que terminou o jogo contra o Chile tinha Gilberto Silva, Mineiro, Josué e Júlio Batista. Todos volantes! A comparação é inevitável. A diferença é que em 94 tínhamos dois ótimos laterais e uma das melhores duplas de ataque de todos os tempos, com Romário e Bebeto. Hoje temos laterais fracos e um ataque de um homem só. Dunga está completamente equivocado e perdido. Sorte dele é que de vez em quando aparece um Robinho para lhe salvar a pele.

7 Comentários:

Pra mim o Corinthians tinha a OBRIGAÇÃO de vencer! Pô! Primeiro pq apesar de ridículo, o time do Corinthians é um pouco melhor que o do Palmeiras. Segundo pq ainda nao tinha perdido no campeonato e estava numa posição confortável na tabela. Terceiro que o Palmeiras veio de uma derrota em pleno Pq. Antarctica e já anunciava o Caio Jr. na corda-bamba.

Mas NÃO!!! O Corinthians ME PERDE e reabilita o rival! Vai pra PQP!

E o "Dérbi", mesmo nessa nhaca, ainda disperta interesse dos pseudo-rivais. Tanto é que tinha tricolor pedindo notícias nos comentários anteriores...

Corneta, sério que vc acha o Rai um "bom jogador" e o Djaminha "craque"? Eu acho o inverso.

Claro que o Botafogo é até agora o melhor time do campeonato. Estão em primeiro, não estão?

Não acho que o Julio Batista é um "volante".

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 03 julho, 2007  

Também acho que me equivoquei sobre Raí e Djalminha. Pensando melhor, acho os dois excelentes jogadores, com uma vantagem para o Raí. Mas nenhum é/foi craque.

Júlio Batista começou como volante e já jogou como meia, atacante e lateral. Nem ele sabe o que ele é. Mas definitivamente não é o meia de armação que a seleção tanto precisa. Vc acha que ele é o que?

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 03 julho, 2007  

Me esqueci de mencionar Zico e seu filho. Um foi craque do Flamengo, outro, inexpressivo, passou sem deixar saudades pelo mesmo clube.
Vcs lembram de outros parentes?

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 03 julho, 2007  

É nóis!!!!! Verdão rumo a Yokohama!!!!! Agora ninguém segura!!!! Goleamos o Curinthia e já embalamos contra o América!!!
Imagina quando voltarem os 11 titulares que estão contudidos ou nas seleções do mundo!

Abraços

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 04 julho, 2007  

Hahahhhahah...

Faz teeeeeeeeeempo que vc tá esperando esses titulares voltarem, né?

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 05 julho, 2007  

ATENÇÃO FIEL! Novo reforço do Corinthians: Betão está de saída!!

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/interna/0,,OI1737126-EI8817,00.html

Agora só faltam mais uns 8 ou 9 darem área!!

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 05 julho, 2007  

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

By Anonymous Anônimo, at sábado, 07 julho, 2007  

Post a Comment

7 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?