<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, julho 12, 2007

Apesar de você 

Diego Corneta

Dunga, apesar de você, o Brasil está na final da Copa América. Dunga, apesar de você ter convocado e escalado Doni, o Brasil está na final. Dunga, apesar de você ter convocado os péssimos Afonso e Fernando, o Brasil está na final. Dunga, apesar de você ter escalado os péssimos Afonso e Fernando para cobrarem pênalti, o Brasil está na final. Dunga, apesar de você escalar o time com quatro volantes, o Brasil está na final. Dunga, apesar de você deixar o Kléber no banco, o Brasil está na final. Dunga, apesar de você escalar apenas um atacante, o Brasil está na final. Dunga, apesar de você jogar tudo nas costas do Robinho, o Brasil está na final. Dunga, apesar de você deixar Robinho praticamente isolado em meio aos quatro volantes, o Brasil está na final. Dunga, apesar de você, amanhã há de ser outro dia.

Não adianta ficar Zangado, ao invés de Mestre, Dunga revelou-se um anão como técnico.

Campanha ridícula
Independente do resultado da final, a campanha do Brasil, os treinos, as escalações e principalmente a falta de organização em campo, provam que Dunga não é o técnico ideal para a seleção. Bom, isso todo mundo já sabia. O fato do Brasil estar na final prova que o futebol sul-americano realmente está muito fraco. Com um futebolzinho cafajeste, o Brasil chega na final com uma campanha muito irregular. Uma derrota (México 2X0 Brasil); um jogo péssimo salvo por Robinho (Chile 0X3 Robinho); outro jogo ridículo salvo por um pênalti discutível (Brasil 1X0 Equador); uma goleada (Brasil 6X1 Chile) contra um adversário fraco que nitidamente entregou o jogo. Vale dizer que os jogadores do Chile brigaram com o técnico, encheram a cara, quebraram o hotel e entraram em campo para derrubar o comandante. Deu certo, o Chile não fez o mínimo esforço e com 20 minutos de jogo já estava 3X0 para o Brasil. Basta dizer que sete jogadores do Chile (Vadívia entre eles) foram afastados pela federação chilena por 20 partidas da seleção. Empatamos contra o péssimo Uruguai e só passamos graças à incompetência dos cobradores de pênalti uruguaios, do juiz e do bandeirinha.

Falando em campanha ridícula...
Ridícula, horrorosa, vergonhosa, vexatória, etc, etc. Não faltam adjetivos para classificar o fiasco retumbante que foi o Brasil no mundial sub-20. Quatro jogos, três derrotas. Vitória apenas contra a fraquíssima Coréia do Sul, e muito apertada, 3X2 com sufoco no final. Derrotas contra Polônia (quem?), EUA (até deles!) e Espanha. O time fez a pior campanha da história em mundiais. É bom para os “craques” Willian, Renato Augusto, Leandro Lima, Jô e outros baixarem a bola. Só Alexandre Pato salvou-se. Mas uma andorinha (ou um pato) só não faz verão. Apesar de ser homônimo do maior cronista esportivo da história, Nelson Rodrigues, o desconhecido técnico pau-mandado da CBF mostrou que não entende nada de futebol. Mas, pelo menos uma coisa ele tem em comum com seu xará, entende de drama e tragédia.

Campanha irretocável
A Argentina chega a final como favorita e com uma campanha excelente. 4X1 nos EUA, 4X2 na Colômbia, 1X0 no Paraguai, 4X0 no Peru e 3X0 no México. Cinco jogos, cinco vitórias, 16 gols a favor e três contra. Chegam na final com muita moral e com Messi, Riquelme e Tevez jogando muito.

Sofismo
O México venceu o Brasil por 2X0, a Argentina venceu o México por 3X0, logo a Argentina vencerá o Brasil por 5X0... Ainda bem que não existe lógica no futebol. Sou brasileiro e vou torcer, é claro, para o Brasil. Mas sejamos sinceros, vai ser muito, muito, muito difícil derrotar os argentinos. Resta rezar. Robinho, jogai por nós.

4 Comentários:

Não poderia ser melhor para o Brasil: enfrentar a Argentina na final como franca favorita. Ou seja: a obrigação de ganhar é deles. Se pegarmos o retrospecto da competição, a lógica seria levarmos um sacode dos hermanos mas... se favoritismo ganhasse jogo, ninguém pagaria pay-per-view.

O último jogo Brasil x Chile foi 6 x 1. Aliás, o gol chileno foi um dos mais (se não foi "o" mais) bonitos da competição.

Eu tb achei ótimo para a molecada sub-20 tomar esse vareio. E concordo: a maioria ali tem que baixar a bola.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 12 julho, 2007  

É verdade, foi 6X1 mesmo. Tinha me esquecido do golaço do Soazo. Valeu pela lembrança, o texto já está corrigido.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 12 julho, 2007  

A chance do Brasil ganhar da Arrrgentina é igual a do Curintia ganhar do TRIcolor nesse final de semana.

O meu colega de sala aqui tá todo esperançoso "na volta do velho Vamp"...

Voltando ao assunto, minha análise é de que o Brasil sai melhor do que entrou nessa Copa América, independentemente do resultado da final.

Abs,
Araça Berrante

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 12 julho, 2007  

Por incrível que pareça, eu acredito que vamos levar a Copa. É impressionante como a Argentina treme quando encontra o Brasil em jogos decisivos. Não acredito em goleadas ou jogo bonito, mas que esse jogo cheira a 1/2 x 0 pro Brasil, isso sim.
Diegão, faltou falar da Máfia Sul-americana Inglesa (MSI) que finalmente foi indiciada. Cuidado que o Timão vai acabar heim!?
Forza Palestra!

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 13 julho, 2007  

Post a Comment

4 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?