<$BlogRSDURL$>

terça-feira, junho 05, 2007

Vocem/Campestre é Campeão. 

por Anselmo Trompete

Semana passada foram realizadas as finais da Copa TV TEM de Futsal. Pra quem não sabe a TV TEM é uma afiliada da TV Globo no interior do estado de SP. Quatro Copas foram disputadas, sendo uma em cada região: de Bauru, Itapetininga, São Jose do Rio Preto e Sorocaba.

O Vocem/Campestre de Assis participou pela região de Bauru. O torneio contou com 65 equipes, aproximadamente 1300 atletas e mais de 100 jogos sendo realizados em 19 cidades-sedes.

Após uma longa caminhada até a final, a equipe assisense enfrentou o time de Garça na decisão. A primeira final foi em Garça, onde os donos da casa e favoritos ao título levaram a melhor vencendo por 7 x 6.

O técnico do Vocem/Campestre, Vinicius Simili, explica o porquê do favoritismo de Garça: “O time deles além de contar com jogadores de nível de seleção brasileira, é patrocinado por um dos patrocinadores do torneio, a RCG. A folha salarial chega a R$ 70 mil reais.”, disse com exclusividade ao Corneta Esportiva.

Depois da derrota na primeira partida, o time de Assis se encontrava numa situação complicadíssima: teria que vencer o segundo e último jogo no tempo normal e também na prorrogação para levantar o caneco. Em caso de empate no tempo extra, a partida seria decidida nos pênaltis. E foi o que aconteceu.

A final realizada em Assis foi disputadíssima e faltando menos de um minuto para o término da partida o jogo estava empatado em 5 x 5. Foi quando o pivô Mi entrou em ação e fez o gol da vitória do Vocem/Campestre, faltando 41 segundos para fim. Final do tempo regular: Assis 6 x 5 Garça.

A prorrogação não foi diferente do tempo normal e a partida terminou empatada: 2 x 2. Já era quase meia noite e a decisão da Copa TV TEM de 2007 seria disputada nos pênaltis.

Contando com o apoio dos torcedores que lotaram o Ginásio Jairo Ferreira dos Santos (o “Jairão”), o Vocem/Campestre bateu a experiente equipe de Garça por 5 x 3.

“Foi uma vitória na raça e na vontade. Só eu sei as dificuldades que passamos para conseguir levantar esse caneco” – disse Vinicius Simili.

O time de Assis irá representar a região de Bauru na Copa dos Campeões, que será disputada pelos vencedores das outras copas.

Parabéns Vocem/Campestre!


Vocem/Campestre - É campeão!

3 Comentários:

Vocem rules!
Anselmo, muito legal a matéria. Parabéns!

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 08 junho, 2007  

Legal mesmo Anselmo. Já estou ficando preocupado de perder meu emprego. Vc daria um bom jornalista

By Anonymous Anônimo, at sábado, 09 junho, 2007  

Achei melhor omitir um detalhe, mas vou dizer: O técnico do Vocem/Campestre, Vinicius Simili, é amigo de infância meu e do Diego.
Sempre foi um habilidoso zagueiro, mas destacava-se principalmente pela disciplina. Tá certo que uma vez ele foi expulso no intervalo de um jogo, mas isso é uma outra história.

Valeu Diego e Pedrão!

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 11 junho, 2007  

Post a Comment

3 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?