<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, junho 11, 2007

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Líder
Foi só o Dualib dar área para o Timão engrenar. O time é limitadíssimo, mas ao menos está demonstrando vontade de vencer e aplicação. Com a melhor defesa do campeonato (ao lado do São Paulo), o time lidera ao lado de Vasco e Botafogo. Ontem, o jovem time virou para cima do América de Natal. Tudo bem, o time do América é um dos mais fracos do torneio, mas o Corinthians virou um jogo fora de casa, contra a torcida e com um sol de 40 graus. A vitória teve méritos. O maior problema do Timão é que não tem reservas. Na verdade, mal dá para formar uma boa equipe com os 11 titulares. Os jovens Willian e Lulinha vão para as seleções sub-20 e sub-17. O time vai ficar sem meia de ligação e sem opções para a vaga. Dizem que o Dinelson (que nome!) vai voltar. Se isso acontecer, Carpegiani e a torcida agradeceriam.




O Corneta Esportiva apóia o Movimento Fora Dualib

Ataque Zero
Não, Ataque Zero não é mais um programa lançado pelo governo Lula. Ataque Zero é a situação que se encontra o São Paulo. O time marcou 3 gols em cinco jogos, tem o pior ataque da competição. Ah, dos três gols, dois foram de pênalti, marcados pelo goleiro, e o outro foi de um jogador de meio campo, Jorge Vagner. Ontem o time perdeu muitas chances e perdeu jogando em casa contra o Atlético-MG. Leandro, Marcel, Borges e Aluísio são limitados e estão em péssima fase. Dagoberto é bom, mas não é goleador. Os caras que marcavam gols, Hugo e Lenílson, não estão jogando. O resultado disso é o Ataque Zero. Esse problema são-paulino não é de hoje, basta ver que o artilheiro nas temporadas de 2005 e 2006 foi o goleiro.

Lar doce lar
Impressionante como o Palmeiras não consegue jogar bem no Parque Antártica! O time empatou com o Botafogo e distanciou-se dos líderes. Na última rodada, eles já tinham perdido, em casa, para o Cruzeiro. O time alviverde é fraco e Caio “Harry Potter” Junior não é mágico.

Santos, problemas a vista
O Santos perdeu a vaga na final da Libertadores, perdeu Zé Roberto (deu área), perdeu Kléber e Maldonado (convocados) e perdeu o rumo. Assim como o São Paulo, o Santos também tem um ataque fraco. Sem esses três jogadores, o time, além de ataque fraco, também vai ter meio campo e defesa fracas.

Substituto?
Luxemburgo sonhava com Alex para substituir Zé Roberto. Não deu. Dizem que o Santos está atrás do Kléberson. Lembram dele? É mais um daqueles jogadores que enganam muito bem, mas não jogam nada. Kléberson fez alguns jogos bons na Copa de 2002 e mais nada. Mas convenhamos jogar naquele meio campo, ao lado de Gilberto Silva, Ronaldinho e Rivaldo, não era tão difícil assim. Kléberson foi vendido ao Manchester e não fez nada. Os ingleses achavam que ele era craque e dançaram. Aliás, o próprio Kléberson achava que era craque. Depois da breve passagem pelo futebol inglês, ele sumiu. Pode reaparecer no Santos.

Boca maldito!
Impressão minha ou o Boca Juniors é o time mais encardido da América do Sul, Mundo e região? É incrível como time argentino porta-se em seus domínios. Casca grossa, osso duro de roer, pedreira, etc. Pode usar o termo que preferir, o Boca jogando em casa é um inferno. Grêmio que se cuide.

Décimo segundo
Rubinho é um cara azarado, esportivamente falando. Economicamente falando, ele é um cara de sorte, mas isso é outra história. Ontem, ele estava em terceiro e caminhava para o pódio. Galvão estava eufórico, bradava pela corrida heróica do brasileiro. Rubinho parou no box e... voltou em último! Ou, como bem disse o Galvão, em décimo segundo. Rubinho não muda mesmo.

Não deu
Não foi dessa vez que Roger Federer conquistou o Aberto da França. Pela terceira vez seguida a final se repetiu, e pela terceira vez seguida, Nadal venceu. O espanhol chega ao terceiro título de Roland Garros aos 20 anos. Para se ter uma idéia, Guga venceu seu primeiro torneio ao 20 anos. Sem dúvida nenhuma, Nadal pode se tornar o melhor da história em quadras de saibro.

2 Comentários:

Estamos na 5a. rodada ainda. Um pouco cedo pra fazer previsões, eu acho. Mas dá pra ver que o Corinthians ainda é muito frágil e qdo o bicho pegar nao sei se a "molecada do terrão" vai dar conta. Se terminarmos a competição em 4o. lugar vai estar de bom tamanho.

A saída do Zé Roberto vai pesar para o Santos, mas agora que o time tá fora da Libertadores e com foco total no Brasileiro... pode ser que ainda briguem pelo título.

Acho que deve ter algum racha no elenco do SP.

O Palmeiras vai sofrer mto com a saída do Valdívia. Se continuar nessa passada, vão brigar pela sul-americana e olhe lá.

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 11 junho, 2007  

O campeonato tá muito nivelado (por baixo). O melhor time, que era o TRIcolor, ainda não conseguiu se encontrar após a saída da espinha dorsal do meio campo Mineiro-Danilo. Com a Josué na seleção, vai ficar ainda pior.

O Santos está se esfacelando, apesar do técnico-manager sempre dar competitividade ao time.

O Palmeiras ainda não adquiriu auto-estima e confiança após a era Mustafá.

O Curintia arrumou um técnico decente, mas retranqueiro. O time parece (vi um jogo só) que joga como o Paraguai na Copa de 98 (faltam-lhes o Gamarra e o Arce, mas sobra Finazzi, o Cardozo brasileiro). Enfim, cavalor paraguaio: pode até estar competitivo, mas sabemos que não vai chegar ao topo.

O Botafogo é quem se destaca atualmente e tem que aproveitar o bom momento para abrir vantagem nesse campeonato gangorra.

Abs

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 12 junho, 2007  

Post a Comment

2 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?