<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, junho 18, 2007

Final de semana aristocrático 

Por Araça Berrante

A novidade da F1
Hoje todos já devem ter ouvido falar do Lewis (pronunciasse Lúis) Hamilton, novo "fenômeno" da F1. Nesses tempos de marketing e de carência de ídolos e ícones (somada à aposentadoria do Schumacão), parecia-me certo exagero a exaltação da imprensa sobre as qualidades e feitos do Robinho inglês. Mas realmente o que o menino tem feito não é para qualquer um: 7 corridas, 7 pódios, vencendo as duas últimas em cima do bi-campeão mundial e companheiro de equipe. É hoje líder isolado do campeonato e com o melhor equipamento em mãos. A temporada promete ser interessante.

Na trave
Parecia que o Brasil sairia da fila com o Massinha. Com o alemão aposentado, assumiu o posto de 1º piloto da equipe desde os testes da pré-temporada. Pena que a Ferrari tem se mostrado estar um degrau a menos que a McLaren. Pelo visto será o ano dos britânicos (McLaren + Hamilton) para a tristeza do Massa e dos brasileiros. Pelo menos fica a certeza de que, pelo bom trabalho, o time tradicional do cavalinho estará nos próximos anos fechado com ele.

Novo Pelé
A imprensa esportiva brasileira é um dos segmentos que mais me dão asco (cabeça à cabeça pela liderança com o Lula e seu Congresso Nacional), tamanha a imparcialidade, leviandade e sensacionalismo. No entanto, no quesito "aumento e endeusamento" a nossa perde de longe para a britânica. É só surgir um Rooney da vida que já se fala em novo Pelé. A mesma coisa agora acontece com o Robinho da F1. Menos.

GOLF
Peguei uma gripe brava e fiquei de molho o final de semana. Daí a oportunidade que tive para acompanhar o US Open de Golf. Podem me sacanear, mas cada dia mais me simpatizo com a brincadeira. E detalhe, o Pelé do Golf (Tiger Woods) ficou em segundo lugar, sendo derrotado nada mais nada menos por um ARGENTINO !! Parei. Pelé só Pelé.

Espanhol
E para finalizar, vi parte do jogo do Barcelona, que foi pra cima e enfiou 4 num time já rebaixado. Se tivesse adotado tal postura após a eliminação da Champions o TRIcampeonato já estaria no papo. Perdeu o título de forma bisonha pro arqui-rival Real, que também não o merecia (salvo pro Capello, o Luxa do velho mundo. Chato, marrento, mas entende do riscado).

Seleça
Até tinha esperança no técnico/manequim/portavoz Dunga. A cada dia, no entanto, o acho mais pusilânime. Sobro-me apenas a esperança do esquema tático, meio a lá portugal meio Barça, dar certo (um centroavante fixo e dois meia-atacante/atacante pelas laterais).

Brasileirão
Como estão ruins os times e os jogos. Tá duro de assistir qualquer jogo. Pelo menos o TRIcolor tem permanecido no topo da tabela e diminui a pressão sobre o Prof. Muricy. É muita burrice trocar de técnico durante o campeonato. Que a torcida deixe um pouco de ser influenciada pela impresa marrom.

ABS !

3 Comentários:

E mais um tópico na mesma linha dos anteriores: NBA - LeBron não é Jordan nem Pelé. Destaque pro Varejão que, a meu ver, jogou muito defensivamente anulando o eficientíssimo Tim Duncan !

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 18 junho, 2007  

O Brasileirão está uma várzea de dar dó. É difícil ver um jogo bom.
A conservadora F1 está tendo que engulir um jovem, inexperiente e o mais legal, negro.
Pelo que está apresentando até o momento, vai ser difícl ver os jogos da selecinha do Anão Dunga.

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 20 junho, 2007  

Cara, ninguém acredita mas eu sempre achei golf massa! Sério!

O futebol brasileiro passa por um momento horroroso! Tanto é que o Botafogo é líder do Brasileirão.

SP no "topo" da tabela??????????????????????????????????????? Ai meu São Jorge! Só faltava essa agora! Já não bastava elas acharem que o R. Ceni é o melhor goleiro do mundo, Leandro Gianecchini é o melhor atacante do Brasil.... agora falam que 6o. lugar é "topo da tabela"!!! Menos, menos...

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 20 junho, 2007  

Post a Comment

3 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?