<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, junho 28, 2007

Dunga, o Anão 

Diego Corneta

Quem amargou mais de 90 minutos na frente da televisão para ver a estréia do Brasil contra o México merece um prêmio pela paciência e um ressarcimento pelo tempo perdido. Como o time jogou mal! No primeiro tempo o time teve um gol mal anulado e foi só, no mais foi dominado pelo México e levou dois gols. Um golaço e outro frangaço. Ninguém sabe o que o Doni estava fazendo lá, pelo visto, nem ele sabe. Doni estava tão desolado na coletiva após o jogo que faltou só pedir desculpa por ser titular.

Os laterais não jogaram nada. Gilberto é um bom jogador, mas não marcou e nem apoiou. Já na direita não temos opções, Maicon e Daniel Alves são péssimos. Eu queria saber quem inventou essa história que jogador que vai para Europa aprende a jogar bola. De que adianta fulano ou sicrano jogarem na Espanha ou Itália? Sabemos muito bem como é o nível por lá, se somarmos os dois campeonatos, temos meia dúzia de bons times e olha lá.

Dunga não sabe absolutamente nada de futebol. Nunca foi técnico e não entende de tática e nem de treinamento. Nem quando ele jogava, sabia. Foi um jogador mediano com espírito de liderança e bom preparo físico. Só. Seu auxiliar Jorginho foi um ótimo jogador, mas sua “carreira” como técnico é uma piada; treinou o América durante um campeonato carioca. Nada.

Ambos estão lá de fantoches de Ricardo Teixeira e outros manda-chuvas. Sabemos que eles não têm autonomia para convocar e nem para planejar os passos da seleção. Dunga (e a CBF) convocou mal, treinou mal, escalou mal e substituiu mal. Ou seja, fez tudo errado. Sorte dele é que ainda temos Juan, Gilberto Silva, Robinho, Anderson e mais uns dois ou três, no máximo, para formar um bom time.

Pan 2007, seja o que Deus quiser!
A poucos dias de começar o Pan, vejam a manchete de capa da Folha de hoje: Operação da polícia mata ao menos 19 no Rio. Leiam um trecho da matéria: Por volta das 5h, os 1.200 homens das polícias Civil e Militar e 150 da Força Nacional de Segurança começaram a se reunir em vários pontos de encontro pela cidade. A polícia afirmou ter iniciado a operação às 10h para que as crianças já estivessem na escola. Mas os colégios fecharam assim que, minutos depois da entrada da polícia nas favelas, o tráfico reagiu. Houve intensos tiroteios, com arremesso de granadas e bananas de dinamite, e correria. Os ônibus deixaram de circular.

2 Comentários:

Diego e Robinho precisam imaginar que o time adversário está com a camisa do Corinthians. Aí sim os desgraçados comem a bola. Malditos...

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 29 junho, 2007  

Gostaria de ver um post com a análise do jogo entre parmera x curintia, pf.
Abs

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 02 julho, 2007  

Post a Comment

2 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?