<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, maio 28, 2007

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Ão, ão, ão, Jô é seleção!
“Jô é alto, mas não sabe cabecear. Tem passadas largas, mas é extremamente lento. Não tem técnica e habilidade para ser um segundo atacante. E também não serve para centroavante de área, pois finaliza terrivelmente mau. Sua condição de titular é realmente um mistério”, escrevi essas palavras aqui mesmo no Corneta, em fevereiro de 2005. E, para a surpresa geral, Jô foi convocado pelo Dunga. Dizem que ele está muito bem no campeonato russo... Mas vamos ser sinceros, vocês acham que o Dunga assiste o campeonato russo? Essa convocação é um despropósito, não estranhem se logo em seguida ele for vendido para outro time.


Reza Jô, reza muito, só milagre explica sua convocação.

Ão, ão, ão, Doni é seleção!
Ah, e não perguntem sobre a convocação de Doni. Seu empresário é o melhor do mundo. Doni saiu do banco de reservas do Juventude para ser titular no Roma, uma das equipes mais tradicionais da Itália.

Quem?
Por um momento pensei que o convocado fosse o Alex Afonso, aquele péssimo atacante que passou pelo Palmeiras. Mas não, é outro atacante que se chama Afonso. Revelado pelo Atlético-MG, Afonso saiu do Galo em abril de 2002 e foi, por empréstimo, para o poderoso Örgryte IS, de Gotemburgo, na Suécia. Cerca de um ano depois, ele foi vendido pelo Atlético para o fortíssimo Malmö FF, também da Suécia. Após conquistar vários títulos e artilharias no futebol sueco, Afonso voltou a ser negociado, desta vez para o tradicionalíssimo Heerenveen, da Holanda. E Afonso não parou por aí.


Esse é o cara! Mais gols que Romário e Ronaldo.

Romário, na temporada 1990/1991, fez 25 gols em 25 jogos, pelo PSV, recorde do campeonato holandês. Coube a Ronaldo bater o recorde – na temporada 1994/1995, fazer 30 gols em 33 partidas pelo mesmo PSV. Nesse ano, Afonso fez 34 em 30 jogos, média impressionante de mais de um gol por jogo. Seria Afonso melhor que Romário e Ronaldo?

Milan, o maior time da nossa geração
O Milan derrotou o Liverpool por 2X1 conquistou seu sétimo título de Campeão Europeu. Perde apenas para o Real Madrid, que tem nove conquistas. Kaká foi o destaque do torneio e deve ser eleito em breve como o melhor jogador mundo. De 1989 para cá, o Milan chegou em oito finais e levou cinco. O impressionante desempenho do clube italiano no torneio mais difícil do mundo o qualificam para ser, sem dúvida nenhuma, como o maior clube da nossa geração.

Matemática alvinegra
A diretoria do Corinthians gasta R$500 mil por mês com os dispensados Jean, Paulo Almeida, Wendel e Daniel, Tamandaré, Roger e Jean Carlos. Só o Roger ganha R$200 mil por mês. Os outros 29 atletas do grupo profissional custam cerca de R$ 440 mil mensais. Preciso dizer mais?

Brasileiro em marcha lenta, Libertadores em alta
Enquanto o brasileiro não engrena, com muitos jogos chatos e poucos talentos em campo, resta a diversão das semifinais da Libertadores. Grêmio X Santos e Boca X Cúcuta prometem. Vocês viram o Cúcuta jogar? O time colombiano é muito bom, com jogadores de meio campo e ataque talentosíssimos. Não será surpresa se o Cúcuta tirar o Boca da final.

3 Comentários:

Te cuida gambazada:

http://revistainvicto.uol.com.br/scripts/materia/materia_det.asp?idMateria=77&idCanal=0

Abs.

By Anonymous Araça Berrante, at terça-feira, 29 maio, 2007  

Uia! Não é que a bambizada tá aparecendo de novo? Lembro-me que por volta de 93, 94, diziam que "em 10 anos a torcida do SP passaria a do Corinthians...". Tô esperando.

Ganhei 40 cruzeiros num bolão da final da Champions League. Torci pro Liverpool, mas joguei no Milan.

Jô, Afonso... afff. O Bigu era mto melhor que esses caras! Lembra do Bigu?

By Anonymous Anselmo Trompete, at terça-feira, 29 maio, 2007  

Ah, esqueci: Tchau, Berrante! Até ano que vem. Tudibão.

By Anonymous Anselmo Trompete, at terça-feira, 29 maio, 2007  

Post a Comment

3 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?