<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, maio 21, 2007

Rápidas & Rasteiras 

Romário fez mais gols que Pelé
Pelas suas contas pessoais, Romário alcançou ontem a incrível e mítica marca de 1000 gols em sua carreira. Romário é foda e eu não quero jogar água em seu chope, porém há controvérsias em sua matemática. O Baixinho conta gols em amistosos, jogos-treino e também em jogos nas categorias de base. Pelas suas contas, Romário tem exatos 1000 gols; pelas contas da Fifa, ele tem 904. Mas agora é que vem o mais surpreendente: contando apenas gols em jogos profissionais oficias, ou seja, em campeonatos, valendo alguma coisa, Romário tem mais gols que Pelé! Isso mesmo, segundo levantamento da Revista Placar, Pelé soma 720 gols como profissional em jogos oficiais, de 1957 a 1977. Já Romário tem 733 gols de 1985 até ontem. O cara fez mais gols que o Pelé! Dizer mais o que?



Romário em início de carreira, o maior centroavante de todos os tempos.




Romário ontem, marca histórica.

Amostra grátis
O site do Globo Esporte fez uma sensacional coletânea dos gols do Baixinho. Clique aqui e confira. Vale muito a pena, há coisas impressionantes.

Pé atrás
O Timão jogou muito bem ontem no Mineirão, aliás, o Corinthians quase sempre joga muito bem lá, o estádio nos faz bem. Os 3X0 sobre o Cruzeiro foram incontestáveis, absolutos. Com duas vitórias o Corinthians é um dos líderes do campeonato, mas pela sua defesa e pelo seu recente histórico, o time não inspira muita confiança. Não vai cair, mas ainda não dá para saber até onde o time pode chegar.

Hermanos no Verdão
Em dois cruzamentos do paraguaio Florentín saíram dois gols do chileno Valdívia. O Palmeiras também inicia bem e segue 100%. Já notaram como sempre tem hermano no Palmeiras? Puxando da memória, me recordei de vários estrangeiros latino-americanos que passaram por lá. Vejam só: Rincón, Gato Fernandez, Arce, Rivarola, Asprilla, Munhoz, Gamarra, Gioino e agora Valdívia e Florentín.

Luz amarela
O São Paulo está em alerta. Apesar do Muricy estar fazendo um excelente trabalho, sua teimosia beira à burrice. Faz tempo que o time não joga bem. No primeiro jogo contra o São Caetano, Muricy via que o time não jogava bem e não fez uma única alteração em 90 minutos de jogo. Depois, em outros jogos, insistiu com Jadilson, Souza, Leandro e Aluísio, claramente em péssimas fases. Com três zagueiros, e jogando de ala, Jorge Wagner e Junior jogam muito mais que Jadilson. O ataque do são-paulino, com Aluísio e Leandro, estava fraquíssimo e Muricy não fazia nada para mudar. O time apresentava falhas na marcação e na armação, Muricy não fazia nada para mudar. Josué suava para correr por ele, por Hugo, por Leandro e por Richarlysson; Muricy não fazia nada para mudar. O presidente Juvenal já deu o recado, Muricy que se cuide.

Jadel do Pulo
O Estádio Olímpico de Belém foi palco, ontem, de um momento histórico para o atletismo brasileiro. Durante o GP Brasil de Atletismo, Jadel Gregório atingiu a marca de 17,90m e estabeleceu o novo recorde sul-americano no salto triplo. Para se ter idéia da importância deste feito, Jadel quebrou um recorde que durava 32 anos, o mais antigo do atletismo sul-americano. O lendário João do Pulo era o dono da antiga marca: 17,89m.

Troco
Na final do Master Series de Hamburgo, finalmente Federer venceu Nadal em quadra de saibro. Depois de perder o primeiro set por 6X2, Federer virou o jogo e fez categóricos 6X2 e 6X0. O suíço vibrou muito e agora parte com muita força para buscar o único Grand Slam que lhe falta em sua galeria de conquistas, Roland Garros, disputado no saibro.

Agenda
Quarta-feira, 23 de maio, 15h30. Final da Copa dos Campeões entre Milan X Liverpool. Clima de revanche no ar. Programa imperdível para boleiros.

1 Comentários:

Romário foi o maior jogador de seu tempo e um dos maiores de todos os tempos. Nao importa se ele marcou 1000 ou 900 gols. O baixinho é foda!!!

Estava lendo uns comentários anteriores e uma biba anônima falou q era uma vergonha time paulista perder pro Náutico...
Confere?

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 21 maio, 2007  

Post a Comment

1 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?