<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, maio 03, 2007

LIBERTADORES 

Por Araça Berrante

Tradição
Libertadores é Libertadores. Parece óbvio, mas são poucos os times brasileiros, com exceção do TRIcolor, que sabem disputar a peleja. Um desses times é o Grêmio, razão pela qual a vitória de 1x0 ontem no MorumTRI foi um bom resultado. Que digam o derrotado Flamengo (0x3 ?!?) e o ridículo empate do Santos em Caracas. Vai ser dureza no Olímpico, mas Libertadores é Libertadores.

Parece que vai
O TRIcolor, apesar de detentor de um técnico competente e do melhor elenco do Brasil, estava demorando para adquir o padrão de jogo do ano passado (Danilo e sobretudo Mineiro fazem muita falta). O sistema defensivo está bem treinado, mas ainda falta imaginação e maior movimentação no ataque, bem como qualidade no último passe e arremate. A estréia do menino Dagoberto mostrou que tais problemas terão uma rápida solução.

Jogador "burro"
Eu não gosto de crítica pessoal aos jogadores do meu time porque já basta a imprensa gambá para detonar os defeitos e inventar trocentos outros inexistentes ao TRIcolor (famosa necessidade de compartilhamento de desgraça. Se o adversário também é "ruim" talvez amenize a esculhambação que é o time da "impresa" esportiva). No entanto, creio que Leandro, Souza e Richarlyson não podem jogar juntos no time titular. Apesar de sobrar vontade e força física, faltam-lhes a inteligência de exergar melhor o jogo e de decidir qual melhor jogada (como meu grande amigo Formiga, o cemitério de jogada).

Time
É preciso treino, mas gostaria de ver o seguinte time em ação: RC; Jadilson (tem que ganhar confiança), Andre Dias (em forma, senão o evolutivo Pirulito), Miranda (joga muito) e Ilsinho (ser convocado fez mal ao garoto); Josué (monstro), Hernandes, JW e Hugo (trio que gostaria de ver em ação juntos); Aloísio e Dagoberto (Borges de opção).

Tradição 2 - Champions
Como previstos por muitos (vai Martineiz) venceu novamente a tradição de Milan e Liverpol contra Manchester e Chelsea, respectivamente, na Liga do Campeões, a Libertadores Européia. Reedição da épica final de 2005, quando o Milan perdeu nos pênaltis pro Liverpol após 3x0 no primeiro tempo. Comparativamente a 2005, vejo o Milan mais "fraco" e o Liverpol mais forte, mas aida continuo torcendo pro time milanês e pro Virgem.

Melhor do mundo
Por falar nele, como tá jogando bem o Kaká. Que futebol lúcido e eficiente! Joga muito. Se ganhar a Champions e liderar o Brasil na Copa América (meu palpite que Gaúcho não jogará) tem tudo para ser eleito o principal jogador do ano da FIFA. Se ganhar aquele xiliquento Ronaldo português será pura pressão do marketing.

ABS !

3 Comentários:

E detalhe: o Dagoberto não estava impedido no momento do seu gol, estava na mesma linha. E Souza não pode perder o gol que perdeu. 2x0 seria o mais justo ontem.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 03 maio, 2007  

Engraçado que, qdo convém, os bambis abraçam o Tira-teima e o elevam ao posto de "verdade absoluta". O Liverpool teve 3 gols anulados e os frenéticos torcedores trifásicos teimavam em dizer que o Tira-teima disse que os jogadores ingleses estavam 0,3 cm à frente da zaga do SP.

Agora, qdo o Deus Tira-teima mostra o Dagoberto 13cm à frente da zaga gremista, os másculos e truculentos sao-paulinos AINDA TEIMAM EM DIZER QUE ELE NAO ESTAVA IMPEDIDO.

É brincadeira...

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 04 maio, 2007  

O time do SP é bom comparado aos outros aqui do Brasil, mas é tecnicamente fraco. Concordio que Leandro e Richarlyson não podem jogar juntos; correm muito e pensam pouco. Dagoberto pode sim ser a fagulha que faltava para incendiar o time.

Dois gols do Liverpool foram tão válidos quanto o gol do Dagoberto. Futebol não é corrida de cavalos, muito menos ciência exata.

Kaká é um dos raros jogadores que conseguem aliar técnica e força física. Joga muito e está correndo feito um cavalo.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 04 maio, 2007  

Post a Comment

3 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?