<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, março 07, 2007

Semana Verde 

por Marcos Oboé

Verde que ter quero Verde!


"Eu sou Foda!" - Edmundo

Baile, chocolate, lavada, podem chamar como quiser o clássico em que o Palmeiras enfiou 3 no Corinthians. O jogo foi uma piada, nunca vi um time de primeira linha tão desarrumado e perdido em campo quando o da gambazada. O Leão provou mais uma vez que é igual a antibiótico, no começo resolve que é uma beleza, mas quando é utilizado continuamente começa a apresentar vários efeitos colaterais.
O Verdão fez o que quis em campo, o Valdívia conseguiu chamar a atenção do Magrão e o Marcelo Mattos, deixando vastos espaços para o Animal fazer aquilo que sabe. O primeiro gol foi de uma frieza impressionante, matar no peito e chutar de primeira é para poucos, o segundo eu diria que o Edmundo se aproveitou da posição do Osmar para marcar, ele chutou em cima daquele cone e marcou, e o terceiro outro gol que não se vê muito por aí, um voleio no contra pé do goleiro.
O lado negro do clássico foram as duas contusões sérias, que tiraram Alemão e Nilmar de campo por no mínimo seis meses.

Bambizada
O time dos bambis merece respeito. A ótima diretoria mostra como um futebol bem gerenciado traz ótimos frutos. O time não perde desde o embate com o Verdão no ano passado, e tem tudo para ficar com o título do paulistão deste ano, só não terá se tiver alguma pedreira na Libertadores e mudar seu foco.

Sardinhas
O Santos está na frente do Paulistão por causa de um esquema tático muito bem montado pelo Luxemburgo, o time joga pro gasto, ganha sempre por uma diferença mínima de gols e já vê a classificação para a próxima fase bem próxima. Mesmo com essa regularidade não vejo no Santos um candidato tão sério ao título, espero que eu esteja certo.

No Rio
Hahahahahaha... Ridículo.... Flamengo perdeu o primeiro jogo da final da Taça Guanabara para o perigoso Madureira, e olha que só foi 1x0 porque o juizão não quis dar um pênalti claro pro Madureira. É de dar dó.

Outros
Encontrei este texto no Blog do Torero (http://blogdotorero.blog.uol.com.br/arch2007-03-04_2007-03-10.html). Ele foi escrito por um leitor de lá e eu estou replicando-o aqui:



"E se Pelé jogasse hoje?
Ressuscitando o "Sempre aos domingos", publico abaixo o texto do leitor Rafael Felippe:

Pelé nos tempos atuais
23/10/1989 – Nasce em Três Corações, Minas Gerais, Edson Arantes do Nascimento. Passa a infância assistindo aos jogos amadores das cidades vizinhas.
2004 – Com quatorze anos, Pelé começa nas categorias de base do Santos. Lá ele se destaca e Wagner Ribeiro já fecha um acordo e vira empresário de Pelé.
01/2006 – Com 16 anos ele participa da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Santos, que é eliminado na primeira fase. Pelé faz dois gols e chama a atenção de Vanderlei Luxemburgo, que o alça para o time principal.
02/2006 – Na terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, Pelé entra no segundo tempo da partida, na Vila Belmiro, contra o América-SP. O Santos estava ganhando por 4 a 1 e Pelé marca um golaço. Pedala contra o zagueiro Marconi e toca na saída de Buzetto. Galvão Bueno, narrando o jogo, diz, muito empolgado “Olha aí, olha o que o menino fez. Segura a fera!”.
02/2006 – Antes do clássico contra o São Paulo, na quinta rodada, Marcelo Teixeira reúne a imprensa para comunicar que o Porto-POR adquiriu o passe de Pelé por US$ 6 milhões e que a partida contra o São Paulo é a última com a camisa do Santos.
02/2006 – Pelé desembarca em Portugal e tem a ingrata notícia: Wagner Ribeiro, considerando ser mais lucrativo, avisa que Pelé jogará cinco meses no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, antes de ir para o Porto-POR. Pelé chega ao novo clube e, após quatro jogos e um gol marcado, pede para sair, pois não se adaptou ao clima do país.
03/2006 – Wagner Ribeiro consegue uma transferência de Pelé para o Cruzeiro, por empréstimo. Com o início do Campeonato Brasileiro, Pelé se destaca e marca dois gols na vitória sobre o Juventude. O Porto-POR pede que o empréstimo seja interrompido para poder contar com o jogador. O Cruzeiro, que ainda tem mais 2 meses e meio de contrato vigente, entra com uma ação na FIFA para garantir a permanência de Pelé.
04/2006 – A FIFA dá ganho de causa para o Cruzeiro, mas Pelé acha que não tem mais clima na Toca da Raposa e pede para ser liberado. Ele jogou 11 vezes com a camisa do Cruzeiro e marcou três gols.
05/2006 – Pelé chega ao Porto-POR e fica no banco de Quaresma. Ele se desentende com o técnico, que o afasta e o coloca treinando separado. O contrato com o Porto-POR termina em dezembro de 2009.
09/2006 – Temendo uma desvalorização do futuro craque, Wagner Ribeiro consegue convencer os cartolas portugueses a repassá-lo a outro clube. O Porto-POR anuncia o empréstimo de Pelé por três anos ao Lille-FRA.
02/2007 – Em fevereiro de 2007, Pelé, que até então tinha marcado 7 gols com a camisa do time Francês, em 19 jogos, se machuca. Ele passa por uma cirurgia no joelho esquerdo e fica sete meses fora dos gramados.
07/2007 – Para a surpresa dos médicos, Pelé se recupera rapidamente e já começa a treinar com bola. Quando está pronto para jogar, o técnico francês decide que não quer mais o atacante, pois quando Pelé havia se machucado, o Lille-FRA havia contratado dois atacantes para substituir o futuro craque.
08/2007 – Já recuperado da cirurgia, Pelé consegue um empréstimo junto ao Santos. No Santos, ainda com Luxemburgo, ele termina o Campeonato Brasileiro com 11 gols, mesmo jogando apenas três meses e meio. O Santos termina na terceira posição e se classifica para a Libertadores 2009.
01/2008 – Luxemburgo avisa que está de saída do Santos. Uma proposta tentadora do Bolton-ING tira o técnico da Vila Belmiro. Pelé, que é grato ao professor, pede a saída do time também após a ida de Luxemburgo para a Inglaterra.
02/2008 – Pelé então se reapresenta ao Lille-FRA, que prontamente o devolve ao Porto-POR e espera uma definição por parte de Wagner Ribeiro sobre seu futuro, já que o Porto-POR não pretende renovar contrato. Ribeiro consegue contrato com o La Coruña-ESP.
2008/2010 – Nas duas temporadas, Pelé marca 41 gols e comanda o La Coruña na conquista do terceiro lugar do Espanhol, que garante passaporte para a Champions League.
08/2010 – Cobiçado pelo Liverpool-ING, Pelé não renova com o La Coruña-ESP e se transfere para o clube inglês. Para surpresa da imprensa européia, o clube anuncia outro brasileiro: Vanderlei Luxemburgo, que fez duas temporadas razoáveis no Bolton-ING.
01/2011 – Vanderlei Luxemburgo não consegue bons resultados no novo clube e é demitido depois de ser eliminado diante do Cristal Palace-ING, na terceira rodada da Copa da Inglaterra.
01/2011 – Pelé fica revoltado com a decisão da diretoria e abandona o time. A FIFA entende o pedido de Wagner Ribeiro e rompe unilateralmente o contrato de Pelé com o Liverpool-ING.
02/2012 – Luxemburgo é apresentado como novo técnico do São Paulo, que também anuncia Pelé. O craque recebe todo o apoio de Rogério Ceni, que está preste a completar 1000 jogos com a camisa Tricolor.
2012 – No São Paulo, Pelé marcou 22 gols em 49 partidas disputadas.
01/2013 – Quando tudo indicava que Pelé renovaria contrato com o São Paulo, o Nagoya Grampus anuncia a contratação do jogador. Pelé chega à Terra do Sol Nascente para defender o 9º clube na carreira, com apenas 23 anos.
2013-2016 – Pelé se destaca no clube de Nagoya. Durante as três temporadas, Pelé marcou 75 gols em 147 jogos. A ausência na Copa do Mundo no Brasil, em 2014, foi encarada com naturalidade por Pelé. “Já faz parte do passado”, afirma.
2017 – Experiente, com 28 anos Pelé anuncia que vai jogar novamente em Portugal, desta vez no Sporting-POR.
2017-2021 – Pelé, mais maduro, encerra seu ciclo na Europa com um bom saldo no clube português: foram 4 temporadas, 203 jogos e 66 gols.
2022 – Com 33 anos, Pelé afirma que vai jogar mais duas temporadas no Santos antes de encerrar a carreira. No término do Campeonato Paulista, Pelé recebe uma boa proposta do Olympiakos-GRE.
2022-2023 – Pelé tem atuação apagada na Grécia. Se machucou muito e marcou apenas 9 gols na temporada e meia que permaneceu na Grécia.
2024 – O Bangu, que passa por transformação, anuncia Pelé para a disputa do Campeonato Carioca. Além do experiente Pelé, o clube carioca anuncia outro veterano: Romário, que busca o milésimo gol – faltam apenas três.
2024 – O Bangu cai na semifinal da Taça Guanabara diante do Vasco e Romário, enfim, marca o milésimo gol, contra o Volta Redonda.
2024 – Pelé encerra a carreira aos 35 anos e vira comentarista esportivo. Pelé jogou 753 partidas na carreira e marcou 274 gols. Se aposentou como o maior artilheiro da história do Nagoya Grampus. Conquistou um Campeonato Mineiro, uma Copa de Portugal e duas Copas do Imperador."

5 Comentários:

Até a Parmalat arrendar o Palmeiras, meu sentimento pelo time era o mesmo que tenho pelo Corinthians hoje. Dó.

Não dá nem graça de zoar a galinhada. Eles estão chorando sozinhos e desencanaram de futebol. Tem um até torcendo pro Tiger Woods levar o PGA.

Mesmo assim, não posso deixar de zoar.

CHUUUUUUUUPA GALINHADA!!!

PS - o texto sobre o Pelé é excelente.

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 07 março, 2007  

Acho que seria mais ou menos assim se o Pelé estivesse jogando nos dias de hj.


"En" tuba,

Essa euforia bambística é bem característica de sua torcida. Passei por isso em 86 e 87, na fase dos "Menudos". Depois disso vc's sumiram.

Veio 92 e 93, na era Raí. Mais uma vez as gazelas ficaram ouriçadas. Depois que perderam a final para o Velez, pronto! Sumiram de novo.

Agora chega a era RC. Estão curtindo a hora de vc's , como nas épocas citadas anteriormente. Depois qdo passar, vc's vão sumir de novo.

Não adianta falar que eu "tô viajando" ou coisa parecida. Isso é FATO.

Por isso, poupe-me de sua dó e seja um pouco mais fiel ao seu time, mesmo qdo ele estiver mal.

;)

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 09 março, 2007  

Marquinhos,

V. tá falando da pequena parte pederasta da torcida tricolor, que tem uma certa tendência a virar corintiano.

Vou no morumbi desde que voltei pra cá e nos jogos entre o TRI e a MSI/HMTF a torcida tricolor era maior.

Mesmo que a mídia corintiana mentisse o contrário.

Pelo menos, nossos viados não choram na grade o Pacaembú.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 09 março, 2007  

Hahahhahhaa...

"Pequena parte pederasta da toricida tricolor"!!!!!

HAHAHAHAAHAHAHAH...

É como falar da "pequena parte de office-boys da torcida corintiana".
Ou "pequena parte de padeiros da torcida lusitana".

hahahahahahahaahah...

Tuba, Tuba... encare os fatos! O SP é time de menina. Tanto é que nesse último clássico na vila tinha uma torcedora segurando uma bandeira e anulando um gol legítimo do Santos.

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 12 março, 2007  

Comentando o clássico de ontem... aquele Fábio Costa já é o goleiro mais carniceiro da atualidade, depois daquele lance no Aloísio passou até o Danrlei (nem sei como se escreve o nome do desgraçado). O cara além de péssimo no gol, é muito desleal. Ele tinha que ser banido do futebol...

Ah... Verdão Rumo a Tókio! kkk

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 12 março, 2007  

Post a Comment

5 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?