<$BlogRSDURL$>

terça-feira, fevereiro 06, 2007

2007 nota 7 

Mauricio Tuba

SELEÇÃO BRASILEIRA

Escrevo antes do jogo contra Portugal, para que não seja influenciado pelo resultado.

Acho, sinceramente, que o Dunga tem uma certa birra do Ronaldinho Gaúcho, especialmente pelo show de dribles que ele deu no encerramento da carreira do nosso técnico prêt à porter. Vou além, ele nunca será titular do time de Dunga.

De qualquer forma, acho que o Brasil está no caminho certo com o guia errado. A renovação na Seleção é louvável e necessária. Entretanto, somente após a primeira derrota, veremos mesmo se Dunga tem capacidade de suportar a pressão que virá.

Cabe ao técnico ter a sensibilidade de quando e quem renovar, mas isso requer experiência. Coisa que Dunga não tem. Do jeito que vai, não demora para ele escalar Adriano e Ronaldo no ataque da seleção (o que até a Dona Nair, minha avó, sabe que não funciona). Veremos.

Quanto ao resultado de hoje, acho que dá empate (joguinho de comadre).

Vale aqui falar da seleção que conquistou o sul-americano sub-20. Jogaram sem garra até aquele roubo absurdo contra o Chile (o juiz também era Castrilli?). Depois de serem afanados na cara dura, mostraram brio e foram pra cima. Alexandre Pato e Lucas jogam muito. Será que o Dunga não consegue fazer isso com a principal?

PAULISTÃO

O campeonato desse ano não será por pontos corridos. Por que? Para que Palmeiras e Corinthians tenham chance de ganhar. Senão, São Paulo e Santos reinariam soberanos novamente.

No chiqueiro, o clima anda bem melhor com o novo técnico Harry Potter. Marcão no gol traz mais tranqüilidade ao time. Dininho é bom zagueiro. O meio corre muito e o ataque tem funcionado. Se chegar entre os 4, tá bom demais.

No galinheiro, tem muito galo pra pouca galinha. A Leoa ruge, mas anda mansa. Os ratos estão abandonando o barco. Mumm-ra acha que manda no pedaço. O cara-de-areia-mijada faz uma pseudo-oposição. Magrão parece que recebeu. Nilmar ainda está a ver navios. Quem tem segurado a peteca é a molecada de base. Que são bons. Acho que leva o título paulista.

No aquário, Luxemburgo mostra que não é técnico. É mágico. Com um time mediano, consegue manter um padrão de jogo invejável. Pegada forte na defesa e ataque consistente. Se fosse por pontos corridos, levava o título. Mas não é...

Quanto ao TETRAcolor, é um time em formação que tem um potencial excelente. Jorge Vagner é uma boa contratação e pode ajudar bastante. O técnico-torcedor Zacarias tem experimentado várias formações e achou algumas bem interessantes. Problemas? Vários. O Júnior precisa se aposentar. O Tiago tem que acertar o gol. André Dias não é volante. Leandro Gianechinni não é volante. Edcarlos devia ter ido pra Índia. Pirulito é bom pelo alto e péssimo no chão. Josué está muito sobrecarregado.

Pra mim: RC, Ilson, André Dias, Miranda, Jadílson, Neicer (Jorge Vagner ou Pirulito), Josué, Willamis, Hugo, Aluisio e Humberlito.

Olha só por que o SPFC é internacional:

Jadilson, Jenilson, Fredson, Richarlyson, Lenilson e Ilson.

É mole?

RONALDO X REAL

Acho difícil ele voltar a ser o mesmo de 2002, mas que ele vai dar trabalho no Milan, isso vai. Com Ronaldo, Ricardo Oliveira e Kaká o ataque o Milan fica sinistro. Gilardino e Inzaghi que me perdoem, mas eles não engraxam a chuteira de nenhum desses.

O Real se fodeu. Contratou um técnico egocêntrico, perdeu as 3 maiores estrelas. Tá apanhando mais que judas em sábado de aleluia e o elenco não tá nem ai.

Se fosse técnico do Real, mandaria Roberto Carlos, Raul, Guti, Helguera, Meija, Raul Bravo e Michel Salgado para o olho da rua. Montaria o Real no 3-5-2 com: Casillas, Cicinho, Cannavaro, Sergio Ramos +1, Marcelo, Emerson, Diarra, Robinho, Nistelrooy +1. Para essas duas vagas tentaria Terry ou Lugano e Diego, Kaká ou Villa.

PRO MATO QUE É CAMPEONATO

Quem conhece os italianos sabem que eles são muito parecidos com os brasileiros. Incidentes como no jogo do Catânia já aconteceram e, infelizmente, voltarão a acontecer aqui também, mas ninguém faz porra nenhuma. Quando acontece, o Aiatolá Ricardo Teixeira não finge que não é com ele. Filodaputa! Lá na Itália, para tudo e vamos ver o que fazer. Será que somos tão parecidos assim?

Se fossem filmar um novo filme da série Highlander, o Sorato tinha que ser o personagem principal. O cara continua jogando e marcando gols, sem mostrar nenhum sinal de cansaço. Ele ganhou do Tricolor o brasileiro de 1989 (isso mesmo, 18 anos atrás) com Mazinho e Bebeto e companhia !!!

Romário voltou pro Vasco para buscar o milésimo gol. Acho que ele consegue (pelo nível espetacular do campeonato carioca) e merece (foi um dos 3 melhores que vi jogar). E tem que ser no Maracanã. Agora resta o parceiro Renato Gaúcho escalar o cara.

Pior do que o Kaká fazer jejum por causa do Bispo pego com dólares não declarados é o sem-vergonha do Bispo rezar com a camisa do Kaká na televisão. Bizarrices da fé.

As discussões entre os comentaristas da Bandeirantes valem o ingresso. Dependendo, é melhor que o jogo. Também com Neto, Marcelinho Carioca e Muller, vs. queriam o que?

Não agüento mais esses filhotes de Galvão Bueno. Será que não tem uns narradores melhores para colocar? Tirando o Milton Leite, o resto pode procurar outra profissão. E os comentáristas, então?

Na Sportv, tem uma baciada de aspones que não falam nada que preste. E FICAM LÁ O DIA INTEIRO!!! Que saudade do campeonato carioca com Gérson (melhor que o Paulo Sérgio tem 150 e não jogava nem no meu time de pelada) e Januário, criador do Super-Ézio, Túlio-Maravilha, Donizete-Pantera e outros. Até Cabofriense e Friburguense virava clássico.

5 Comentários:

O Dunga não é louco de deixar o R. Gaúcho de fora o tempo todo. Acho que ele nao aguenta a pressão e logo logo vai ceder.

Ah, eu até curto a narração do Kleber Machado. Agora, os caras da SPORTV são um bando de zé ruela.

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 07 fevereiro, 2007  

Vc gosta do Kleber Machado pois ele é o mais corinthiano dos comentarista... o cara torce na cara dura... eu tenho assistido jogos no mudo.

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 07 fevereiro, 2007  

Ontem, logo apos pegar o trem de Londres para Leeds, passamos DO LADO do Fly Emirates Stadium, bem na hora do jogo!

Estava todo iluminado e impressiona muito. A linha do trem passa literalmente na cara do estadio, com uma grade e uma rua de distancia...

Puta coincidencia...

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 07 fevereiro, 2007  

Outra coisa: reparem o tanto que o Kléber, lateral do Santos, tá jogando. Impressionante.

Ah, Marcos... na boa... sempre achei o Kleber Machado imparcial. (sem brincadeira)

Concordo com vc, Tuba: o fato do Paulistão desse ano ter "mata-mata" pode ajudar o Corinthians e o Palmeiras. Mas isso não diminui as chances de SP e Santos.

Diego: não esquece de vestir 92 meias antes de ver um jogo dos Gunners, hein? =P

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 08 fevereiro, 2007  

1) O Kleber Machado é suportável. Mas o melhor narrador da SporTV é o Milton Leite, apesar de tb ser curintiano roxo. Pelo menos os dois se controlam.

2) De comentaristas da SporTV pra mim só se salva o Alex Escobar, o resto (principalmente aquela cariocada) me forçam trocar a trocar de canal na hora.

3) E eu tinha esperança que o Dunga pudesse trazer bom senso à seleção. Pelas suas vestimentas a última coisa que esse gaúcho não tem é discernimento.

Abs

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 09 fevereiro, 2007  

Post a Comment

5 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?