<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Leão a contragosto
E o Corinthians ganhou de novo, apesar da sua defesa e apesar de Leão. Passam-se os anos; vem jogador, vai jogador; vem treinador, vai treinador... e a defesa alvinegra segue tomando gols inacreditavelmente estúpidos. Na estréia, Marinho deu sua contribuição. Ontem, o Corinthians me toma dois gols de cabeça em duas jogadas de bola parada, onde é mais fácil marcar. Dizem que os zagueiros brasileiros olham a bola e esquecem dos atacantes. Digo que os zagueiros corintianos nem a bola olham, simplesmente fecham os olhos. Não é possível! Roger estava muito bem na partida e, inexplicavelmente, Leão o sacou para colocar mais um zagueiro. Sorte de Leão que o São Bento é mais fraco que filhote de codorna. Mesmo sem Roger, o Timão chegou à vitória, 4X2. Com bela atuação e dois gols do Jaílson.

Porcos se dão bem na lama
Jogando em um chiqueiro enlameado, o Palmeiras também chegou à sua segunda vitória. Fez 2X1 no Rio Branco, com gols de Valdívia – seu primeiro tento pelo Palmeiras – e Osmar, de pênalti. O resultado foi excelente, ainda mais se considerarmos as condições adversas. Ganhou fora de casa jogando em um péssimo gramado. Bom, “gramado” aí é força de expressão.

Goleiro garante o 1X0
Márcio, goleiro do Ituano, fez boas defesas e segurou o 1X0 para o São Paulo. Lembram-se dele? Márcio foi revelado pelo próprio São Paulo numa Copinha há uns três anos atrás, quando chegou a pegar alguns pênaltis. Depois disso, teve uma passagem pelo Grêmio, desapareceu e reapareceu no Ituano. Júnior acertou um ótimo chute, garantiu os três pontos para o tricolor e o bicho da galera.

Os outros
O Santos, que já havia ganhando no sábado (3X0 no São Caetano), volta hoje a campo. Vai enfrentar o Sertãozinho. O Santos, por essas maluquices do futebol brasileiro, vai fazer quatro jogos em 10 dias, entre partidas pela pré-Libertadores e Paulista. Dos times do interior, apenas o Noroeste ganhou duas seguidas e segue na cola dos grandes. No mais, não tivemos muitas novidades e nenhum destaque.

Mandrake sub 20
Vocês viram os dois pênaltis marcados contra o Brasil no jogo contra o Chile? O que foi aquilo? Detalhe, o juiz chama-se Castrilli. Mas não é aquele paraguaio famoso. Esse é outro, um Castrilli uruguaio que não renega seu sobrenome. O Brasil fez 1X0 com Alexandre Pato e o Chile empatou com um pênalti mandrake. O Brasil fez 2X1 com Tchô e o Chile empatou de novo, em outro pênalti mandrake. Foi feio.

Corneta na Europa
No dia 05 de fevereiro eu irei para a Europa e ficarei lá pelos três meses seguintes. Isso significa que não acompanharei presencialmente o Paulistão. Decidam vocês mesmos se isso é bom ou ruim. Convoco alguém do staff (Tuba? Oboé? Trompete? Berrante? Sax?) para ir cobrindo o Paulista enquanto eu ficarei fora. Tentarei enviar alguns textos de lá. Estou planejando ir assistir alguns jogos por lá. Aguardem, o Corneta Esportiva finalmente entrará na era da globalização, com um correspondente internacional.

2 Comentários:

Esse Marinho deve estar de brincadeira. Só pode! No primeiro gol do S. Bento, o zagueiro sorocabano subiu em cima dele pra marcar o gol de empate. Detalhe: o Marinho sequer saiu do chão!!! Impressionante.

Se não me engano, esse Márcio defendeu o Paulista de Jundiaí em 2004. Foi vice-campeão do Paulistão, vencido pelo S. Caetano.

Diegão, não esqueça de mandar notícias do poderoso Fulham, hein?

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 22 janeiro, 2007  

Tá com saudade do Tevez?


Diegão, me manda um e-mail com a senha e o login do blog.

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 24 janeiro, 2007  

Post a Comment

2 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?