sexta-feira, dezembro 08, 2006
Mundial de Clubes
Com o fim do campeonato brasileiro, o que nos resta são os campeonatos internacionais e o Mundial de Clubes da Fifa. Seis times disputam o título de campeão do mundo, sendo que Internacional e Barcelona entram direto nas semifinais.
O Inter vai encarar o vencedor do confronto entre Auckland City X Al Ahly, times da Nova Zelândia e Egito, respectivamente. O time egípicio joga o segundo mundial consecutivo, mas não acho que isso o favorece no torneio.
Já o Barcelona vai pegar o vencedor de Jeonbuk Motors X América do México. Sinceramente, acho que o time sul-coreano vai tomar uma surra dos mexicanos. Apesar dos jogos preliminares, tudo indica que a final será mesmo entre Inter X Barça.
O Barcelona é favorito. Mas até aí, ano passado, o Liverpool também era o franco favorito e deu no que deu. Ronaldinho segue encantado, jogando tudo e mais um pouco. O Inter vem com um pé atrás, mas aposta na força de seu conjunto, nos cabeceios de Fernandão e num jovem de 17 anos, Alexandre Pato.
Sem Eto'o, machucado, cabe a Gudjohnsen a tarefa marcar os gols do Barça. O norueguês vem bem e é muito participativo, mas peca em finalizações que Eto'o jamais perderia. Sorte que o Barça tem Ronaldinho em estado de graça, o craque brasileiro é, ao mesmo tempo, o artilheiro do campeonato espanhol e o líder em assistências. Apesar do Inter ser brasileiro, não vou torcer por eles. Vou torcer pelo bom futebol e pelo América do México.
5 Comentários:
Anyo Haseyo.
Jeonbuk Motors na cabeça, mano!
Pilseung KOREA!!!
DAE HAN MIN KUK!!!
By sexta-feira, 08 dezembro, 2006
, até a sua!
By sexta-feira, 08 dezembro, 2006
, at
O Al Ahly ganhou de 2X0 do Auckland City.
E o América do México fez 1X0 no time do Anselmo, Jeonbuk Motors.
By segunda-feira, 11 dezembro, 2006
, at
Acho que o Al Ahly vai complicar com o Inter.
É estréia, com frio, noutra parte do mundo, o time toca bem a bola e tem jogadores rápidos.
By segunda-feira, 11 dezembro, 2006
, at
Sorte do Barcelona que, dessa vez, não terá o TRIcolor pela frente.
Talvez, finalmente, o Barça conquiste esse título que lhe falta.
Se ganhar esse título pelo Barça, o Ronaldim alcança uma façanha que o colocará entre os maiores do clube de todos os tempos.
Por essas e outras, sou Barça no mundial.
Abs. de um atual (TRI)campeão do mundo.
By segunda-feira, 11 dezembro, 2006
, at 5 Cornetadas