<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Gangorra 

Diego Corneta

Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos são os sobreviventes paulistas na série A. Se por um lado São Paulo e Santos fizeram boas campanhas com título e vaga na Libertadores, respectivamente; por outro, Corinthians e Palmeiras fizeram campanhas vexatórias, dignas de esquecimento. E os outros dois paulistas, São Caetano e Ponte Preta caíram, merecidamente. A Ponte, dada a péssima fase de Fluminense e Palmeiras, teve muitas chances para escapar, mas não conseguiu. O time é péssimo e realmente não tinha futuro na série A. Já o São Caetano freqüentou a zona de rebaixamento desde as primeiras rodadas. Vai ser difícil o São Caetano voltar à elite. Desde que o prefeito Luiz Tortorello deixou o cargo, há dois anos atrás, o Azulão entrou em decadência. Tortorello ajudava muito o clube, inclusive de maneiras heterodoxas, digamos assim.

O futebol paulista há muitos anos detinha o maior número de representantes na primeira divisão. Além dos quatro grandes e dos tradicionais Guarani e Portuguesa; Botafogo de Ribeirão Preto, Inter de Limeira, União São João de Araras e Bragantino também já passaram pela série A.

Os fraquíssimo Fortaleza e Santa Cruz também caíram. Sinceramente, com a exceção da Ponte Preta, que tem um valor histórico e folclórico, não acho que os três outros que caíram vão fazer falta na série A. Já dos quatro que subiram, dois deles têm peso, torcida e tradição. Não deveriam sequer ter saído da elite, Atlético-MG e Sport são dois ex-campeões brasileiros, são “times de massa” e “agregam valor” à série A. Perdão pelos chavões, mas hoje eu estou com preguiça mental e pressa. Náutico e América de Natal também subiram, mas não têm a importância e a grandeza dos outros dois.

Dentre os quatro que caíram da série B para a C, os destaques negativos são o Guarani, ex-campeão brasileiro, e o Paysandu, que cai pelo segundo ano consecutivo. Os outros dois que disputarão a série C são São Raimundo e Vila Nova. Ah, a simpática Portuguesa escapou da degola e segue na segundona.

Voltando à série A, geograficamente falando, caíram dois paulistas e dois nordestinos; sobem um mineiro e três nordestinos. Nordeste sai no lucro. Acho ótimo uma série A com muitos times nordestinos. Assim o campeonato brasileiro torna-se realmente “Brasileiro”. Faltam ainda representantes baianos. O Vitória acabou de subir para a série B, já o Bahia vai permanacer por mais uma ano na série C. Falando nela, a série C, além do já citado Vitória, Ipatinga (Minas), Criciúma (Santa Catarina) e Grêmio Barueri (São Paulo) subiram de divisão. Destaques para a organizada filial do Cruzeiro, o Ipatinga; e também para o supreendente Grêmio Barueri, que merece um texto à parte. Em breve aqui no Corneta Esportiva.

Lembram dele?
Souza foi eleito o melhor jogador da série B. É ele mesmo, aquele meia-esquerda baixinho, habilidoso e sonolento. Revelado no Rio Branco de Americana, teve boas passagens por Corinthians (onde chegou até a ser convocado para a seleção) e São Paulo. Entrou também em algumas frias, como as passagens por Flamengo e por times da Rússia. Na série B, jogando pelo América de Natal, o meia fez 8 gols e diversas assistências; liderou a boa campanha do clube. No ano que vem, se ele aparecer em algum time grande, não será surpresa, afinal, só tem 31 anos.

Piada pronta
A comunidade gay está em polvorosa. No ano que vem teremos o jogo mais animado da temporada. Pela série C, Guarani de Campinas e Brasil de Pelotas disputarão o maior clássico gay que se tem notícia. Ah, o jogo será no sugestivo estádio Brinco de Ouro da Princesa. Ui.

O melhor time do mundo
Brasil? Itália? Barcelona? Chelsea? Nada disso, o melhor time do mundo é a seleção masculina de vôlei. Em seis anos sob o comando de Bernardinho, a equipe jogou 18 campeonatos oficiais, chegou a final em 17 deles e levou 14. Depois da medalha de ouro olímpica e do bi-campeonato mundial, conquistado ontem, podemos afirmar com certeza absoluta: Não há no mundo e região uma equipe de vôlei superior à nossa. Supremacia total. A final contra a Polônia foi um massacre, 3X0 sem dar chances aos adversários.

5 Comentários:

O Barueri ganha uma mesadinha heterodoxa também.

Seria legal ter as três séries do Brasileirão fortes.

Abraços,

By Blogger Sidarta Martins, at terça-feira, 05 dezembro, 2006  

Fiquei com pena da Ponte. É um time simpático que sempre ajuda todo mundo.

Tirou o curintia da fila e, em 2006, segurou a porcada na primeira divisão.

Desde a morte do Serginho, o São Caetano vem despencando vertiginosamente. Será que o espírito do cara botou uma uruca no time?

Ah! Ia me esquecendo.

O craque do campeonato foi o melhor goleiro do Brasil, do mundo e região. O mais odiado pelas torcidas adversárias. Aquele que não deve ter o nome pronunciado e atende apenas pela alcunha de RC.

O cara foi o artilheiro do time campeão e o goleiro menos vazado no mesmo campeonato.

É brincadeira...

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 05 dezembro, 2006  

A Ponte mereceu, vai! Ela fez força pra cair.

E o Todo Poderoso, quem diria, terminou na metade de cima da tabela.

Eu adoro o Rogerio Ceni (natural de Pato Branco, no estado do Paraná). Ele é o goleiro mais vazado da história do Corinthians x São Paulo.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 05 dezembro, 2006  

Comédia:

"Este é um dos nossos objetivos em 2007: vencer o São Paulo. Não é nenhum bicho de sete cabeças", afirmou o camisa dez do time alvinegro (Amoroso), que ficou devendo desde que chegou ao Parque São Jorge.

"Se entrarmos bem no Paulista, com vitórias, vamos enfrentar o São Paulo com mais confiança."

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 06 dezembro, 2006  

Hahahahahahahahahhaha

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 06 dezembro, 2006  

Post a Comment

5 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?