<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Colorado em pânico. Será? 

Diego Corneta

Depois do jogo de hoje, o pânico deve ter se instaurado nos corações e mentes colorados. O Barcelona arrepiou o América do México, 4X0, fora o show. Botaram o time adversário na roda, literalmente. Jogaram um futebol fácil, vistoso e muito competente. Os gols foram de Rafa Márquez, Gudjohnsen, Ronaldinho e Deco.

Ronaldinho jogou muito bem, com grandes lances, belo gol e uma jogada linda, daquelas que merecem acabar em gol. O craque livrou-se da marcação e tocou de cobertura, mas a bola parou no travessão. A torcida colorada, melhor que qualquer outra aqui do Brasil, conhece o potencial destrutivo do Ronaldinho. Jogando pelo Grêmio, o craque dentuço devastava a zaga do Inter. Dunga, já em final de carreira, foi um dos que mais sofreu nas mãos (ou, se preferirem, nas pernas) de Ronaldinho Gaúcho.

O Barcelona é o favorito total. Se o Inter ganhar, será um dos maiores títulos já conquistados por uma equipe brasileira. Uma coisa é empatar com Real Madrid e Vasco para ser campeão. Ou bater um Liverpool desinteressado e com um ataque patético. Outra coisa, completamente diferente, é ganhar do atual time do Barcelona, que sem dúvida nenhuma, é o melhor do mundo. Se o Inter perder, paciência, perde para um adversário melhor. Muito melhor. Estou ansioso para ver a final, acho que o Barcelona leva. Mas por outro lado, acho que o Inter não vai entregar fácil. O jogo promete.


Mas baah! Sujou! O homem vem aí, tchê!

7 Comentários:

Lembro ao meu amigo Corneta, que aquele Barça (freguês), que perdeu do TRIcolor de 2x1 em 1992 na disputa pelo título mundial, é ainda considerado o Dream Team Catalão, melhor que o Barça atual.

Bater, ano seguinte, aquele Milan fantástico, foi o reconhecimento máximo que uma equipe brasileira poderia ter alcançado.

Confesso, pois, que bater o Liverpool ano passado foi fichinha. Que o Inter tenha culhão e bola no chão para superar esse Barça mágico e consiga esse feito épico, a exemplo do TRIcolor.

Vai ser difícil ! (como disse antes, Ronaldim e Cia. sabem que se ganharem esse título poderão ser considerados melhores que àquele esqudrão de 1992).

Que vença o bom futebol !!

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 14 dezembro, 2006  

Nós não empatamos com ninguém. Ganhamos desses três:

Barcelona: Zubizarreta, Ferrer, Koeman, Guardiola e Euzébio; Bakero (Goicoechéa), Amor, Witschge e Beguiristain (Nadal); Stoichkov e Laudrup. Técnico: Johann Cruyff. No banco: Busquets, Alexanco e Juan Carlos.

Milan: Rossi, Panucci, Costacurta, Baresi e Maldini; Albertini (Alessandro), Donadoni e Desailly; Massaro, Papin e Raduciou (Tassoti). Técnico: F. Capello

Liverpool: Reina, Finnan, Hyypia, Carragher e Warnock (Riise - 33'/2ºT); Sissoko (Sinama - 33'/2ºT), Xabi Alonso, Gerrard e Luis Garcia; Kewell e Morientes (Crouch - 39'/2ºT). Técnico: Rafael Benítez

Se o Inter vencer, estará seguindo o mesmo caminho.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 15 dezembro, 2006  

Difícil pro Inter. Mto difícil.

Mas vai que o Fernandão faz um gol de saco... ou o Pato marca... de bunda!

O bandeira pode ajudar tb, anulando uns 4 gols.

Vai saber...

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 15 dezembro, 2006  

Pelo menos o Inter ganhou a Libertadores...

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 15 dezembro, 2006  

...graças ao peru do RC.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 15 dezembro, 2006  

O Inter só não tremeu, como jogou um perfeitamente esta final. Soube levar cada minuto da partida com muita responsabilidade e raça. O Ronaldinho foi apagado da partida por uma marcação forte, mas não desleal.
Normalmente eu troço para os times de outros países no mundial, mas devo admitir que desta vez torci do começo ao fim do jogo para o Inter.
Gosto do time pois:
1) É rival do Grêmio;
2) Chutou a bunda dos Bambis na Libertadores;
3) Calou a boca do mundo, e fez o "melhor do mundo" parecer um qualquer em campo;

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 18 dezembro, 2006  

Acabo de conhecer este Site/Blog. Gostei bastante, mesmo tendo notado algo um pouco estranho. Ao linkar os comentários do ano de 2005, descobri que não houve disputa da Libertadores da América e do Mundial Interclubes. Isso me levou a procurar algo sobre o final do Paulistão do mesmo ano. Depois de muito procurar, ewncotrei uma pequena nota elogiando a equipe que conquistou aquele campeonato. Confesso que nem procurei saber sobre o Brasileirão de 2006. Quem sabe o faça futuramente. Apesar disso, tenho que ser honesto e reafirmar que os textos/comentários são muito bons, fundamentados e bem humorados. Um grande abraço.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 18 janeiro, 2007  

Post a Comment

7 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?