<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, novembro 10, 2006

São Paulo, Campeão Brasileiro de 2006 

Diego Corneta

Pois é, o que já estava desenhado há muitas rodadas se concretizou, e o São Paulo é Campeão. Com 7 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e com 9 para disputar, só uma tragédia tira o título do tricolor. Curioso é que Rogério Ceni, o jogador mais emblemático do clube, mesmo não jogando, foi fundamental. No primeiro tempo do jogo de ontem, o Botafogo foi melhor. Em pelo menos três ótimas intervenções, o bom goleiro Bosco garantiu o placar para o São Paulo. Se Rogério estivesse em campo, sinceramente, acho que sairia gol para o Botafogo. Ainda mais porque duas das bolas que o Bosco tirou foram daquelas que vêm fortes e cruzadas, à queima roupa;. ponto fraco do Rogério, que costuma se ajoelhar (?!?) para tentar agarrá-las.

O gol salvador de Leandro foi aos 46 do primeiro tempo – isso sim é balde de água fria! No segundo tempo, Muricy (um dos pouco técnicos do Brasil que realmente entende de tática) sacou Lenílson e botou André Dias. Pronto, estava traçada a vitória tricolor. Na coletiva, Muricy foi muito lúcido, mostrando que ele sabe das coisas. Disse que, muitas vezes, para deixar o time mais ofensivo, encher de atacantes não adianta. Ele montou um 3-5-2, liberou os dois competentes laterais, adiantou os dois ótimos volantes e matou o Botafogo. Fizeram mais dois gols e poderiam ter feito mais.

PC Gusmão, a lenda
Quem é esse cara? De novo, quem é esse cara??? Ele era “auxiliar técnico” de Luxemburgo, lá no Cruzeiro. Essa profissão obscura de nome pomposo, para quem não sabe, é responsável em distribuir coletes no coletivo, colocar cones no campo, bandeirar rachão, e outras funções nobres. Depois da saída de Luxemburgo do Cruzeiro, PC assumiu e sua carreira decolou. Apesar de nunca ter montado uma boa equipe e nunca ter ganhado um título, ele não fica desempregado. Impressionante! Nesse campeonato, ele já passou por São Caetano, Botafogo, Cruzeiro e agora dirige o Fluminense. É o técnico com o pior índice de aproveitamento do campeonato e lá no Fluminense, em sete jogos no comando, ainda não venceu. Agora vem a pergunta óbvia, como é que esse cara consegue emprego em grandes times da primeira divisão? Lábia? Lobby? Love? Não sei. Ajudem-me nessa resposta, por favor.

Disputa para cair

Tudo indica que Fluminense e Ponte Preta disputam ponto a ponto (perdidos) para ver quem vai cair. No embate entre os dois, o resultado esperado: 0X0. Placar que acabou sendo ruim para os dois times. Na real, os dois mereciam cair!

Dá-lhe terrão!
Nada menos que 7 jogadores corintianos que entraram em campo contra o Atlético-PR foram formados nos campos de terra de Itaquera. São eles: Marcelo, Betão Marcus Vinícius, Fagner, Rafael Fefo, Rosinei e Wilson. Apenas Marinho, César, Paulo Almeida e Renato vieram de fora. Com o fim iminente da obscura parceria, o time do Corinthians no ano que vem não vai ser muito diferente. Incógnita.

Não cai mais
Depois de surrar o patético Fortaleza, o Palmeiras ganhou três pontos e fôlego para prosseguir. A quarta “vaga” do rebaixamento será mesmo disputada por quem mais merece. Flu e Ponte não querem largar a rapadura de jeito nenhum!

Cornetadas
O último post rendeu mais de duas dezenas de cornetadas. Isso é ótimo! O espaço é para isso mesmo, discutir, argumentar, discordar e contra-argumentar. Mas usar o espaço para ficar enchendo o saco e xingando anonimamente é coisa de idiota, convenhamos.

7 Comentários:

Tá dando tudo certo pro SP. Além de ter o melhor time do campeonato, conta com sua famosa sorte.

O segundo gol tricolor saiu depois de uma tentativa de meia bicleta do bom volante Mineiro. Ele pulou fez pose e... furou a bola! Sorte do ala Souza, que aproveitou espirrada do Mineiro e chutou pra dentro do gol.

No terceiro gol, lance similar. Cruzamento na área e lá vai Mineiro tentar interceptar a bola. Mas ele novamente nao consegue e desta vez a pelota chega aos pés do Leandro: 3x0.

Até quando sai errado, as coisas dão certo. Que fase!

Ah! O lateral César tb veio do "terrão" do Corinthians. Mas ele nao foi aproveitado e saiu cedo do clube. Só agora retornou ao Timão.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 10 novembro, 2006  

Como sempre, o São Paulo foi beneficiado pela arbitragem.

O Fabão deveria ter sido expulso em pelo menos dois lances.

O Bosco é melhor que o Rogério mesmo, que só faz pose e não joga nada. Isso ficou muito claro ontem.

A furada do Mineiro foi ridícula. Quem é louco de falar que ele merece seleção. O cara é um jogador normal que só aparece mais porque joga no São Paulo. O Marcelo Mattos e o Magrão jogam muito mais do que ele.

Esse título ficou manchado pela manipulação da arbitragem. Já estava tudo acertado. O São Paulo vem sendo sistematicamente beneficiado. A torcida não deve nem comemorar.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 10 novembro, 2006  

Esse Tuba entende tudo de futebol... só um adendo Tuba: desde quando corta-luz não vale no futebol... na pior das hipóteses, o Mineiro deu um corta-luz... hehe

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 10 novembro, 2006  

Anônimo?

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 10 novembro, 2006  

O TRIcolor tem muita sorte mesmo !!

Ontem então a sorte foi fundamental. Primeiro tempo os dois atacantes do botafogo jogando pelo meio abria espaços nas costa dos laterais/alas TRIcolores. Isso forçava a cobertura do Josué, facilitando a vida do meia de ligação do Botafogo. Sorte que o Muricy botou o 3º zagueiro, liberando os alas e, principalmente, deixando o Josué marcar o meia individualmente e liberando o Mineiro pro jogo. Puta sorte que a mexida no esquema deu certo e o Mineiro chegou na área para furar os dois lances.

Esse Mineiro e o TRIcolor tem muita sorte mesmo !!!

Abs.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 10 novembro, 2006  

Ironia não é teu forte, Tuba.

Tente outra vez.

By Anonymous Anônimo, at sábado, 11 novembro, 2006  

Quando v. fala é a verdade, quando falo é ironia?

Assim não dá, Marquinhos...

By Anonymous Anônimo, at domingo, 12 novembro, 2006  

Post a Comment

7 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?