<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, novembro 01, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Jogão

Barcelona X Chelsea, na terça-feira, foi um grande jogo de futebol. Os dois times são excelentes, contam com grandes jogadores e atuam de maneira ofensiva. O Barça teve mais ímpeto ofensivo, mas, por outro lado, o Chelsea teve muito mais objetividade e precisão. O empate por 2X2 foi justo. Ronaldinho esteve muito marcado o jogo todo, mas ainda assim jogou bem e construiu o segundo gol do time catalão.

Já desisti de especular sobre os motivos que levam o Ronaldinho a jogar muito no Barcelona e não jogar nada na seleção. Não consigo entender, e acho que nem o próprio Ronaldinho consegue. Mas o fato é que ele arrebenta no Barcelona e isso é incontestável. Os quatro gols foram bonitos, com destaque para o golaço do Lampard. Vocês viram? Sem querer ou não, a bola entrou e foi um chute raro.

Confiram os gols:



Balela
Balack deveria ser chamado de balela. Já assisti vários jogos dele pelo Bayern de Munique, alguns jogos pelo Chelsea e inúmeros jogos pela seleção alemã (duas Copas, duas Eurocopas e Copa das Confederações). Nunca vi o Balack jogar um futebol do tamanho de seu nome! Não joga nada, nadica de nada mesmo! Primeiro, qual é a sua posição? Ele não é atacante, raramente faz gols. Ele não é meia, não tem a visão de jogo e a habilidade que a posição requer. Não é volante pois não marca bem e não ajuda na distribuição do jogo. Dizem que ele é um “meia-atacante”. Duvido, pois não faz bem nenhuma das funções. Ele é mais um desses jogadores europeus supervalorizados, resultado de uma mistura de fatores. Esses caras jogam em grandes clubes, assinam grandes contratos publicitários e sobrevivem nos campos mais pelos seus nomes e por suas formas físicas, mas não jogam nada. Igual ao Balack, poderia citar também Roberto Carlos, Owen, Vieri e outros...

Achado
Sim, o goleiro Diego Cavalieri é um achado. Ele realmente cata muito. Pois bem, o Palmeiras já achou um goleiro! Falta achar um zagueiro, um volante, um meia, um lateral, um atacante e, sobretudo, um técnico.

Cara de bunda
O tal Marcelo Villar não serve para ser técnico do Palmeiras. No máximo, ele pode treinar o São Caetano, a Ponte Preta, o Paulista de Jundiaí... Ele é apático e nesse ponto lembra muito o Oswaldo de Oliveira, com a diferença que o segundo já ganhou alguns títulos. Marcelo, só faz água. Após a derrota para o Corinthians, depois de vermos um dos piores jogos do ano, o cara de bunda ainda me fala que foi um clássico digno da altura dos dois times. Sua atuação em campo resume-se a gritar: “Vai, vai!” ou “Pega, pega!”, ou ainda “Sobe, sobe!”. O cara de bunda está mais para ajudante de lotação do que para técnico de futebol.

Falando nisso...
... são poucos os técnicos brasileiros que manjam de tática. Luxemburgo já disse isso e levou muitas pedradas por dizer a verdade, mas ele tem razão. Técnico de futebol é uma das profissões onde a renovação é a mais lenta possível. Tem outra, são raros os “profissionais” dessa área que se preocupam em atualização, estudos e inovações.

Incentivo a mais para acordar de madrugada
Corrijam-me se eu estiver errado. Esse time de vôlei feminino brasileiro é o mais bonito da história do esporte no Brasil! Tem várias gatas! Tem mulher para todos os gostos, negras, morenas, loiras... Mari, Carol, Jaqueline, Paula Pequeno, Fabiana e outras batem a geração de Ana Paula, Leila e Fernanda Venturini. Em beleza e em títulos.

3 Comentários:

Diego, tomei a liberdade e inseri o vídeo com os gols do jogo.

Bom... se fosse o Ronaldinho que tivesse chutado aquela bola, seria por querer. Mas como foi o Lampard...

Realmente a seleção feminina de vôlei é mto boa. A Mari, se de vez em quando desse um sorrisinho, ia ser ainda mais gata.

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 01 novembro, 2006  

Recomendo a criação de um fantasy da Copa dos Campeões do Corneta.

http://en.uclfantasy.uefa.com/M/home.mc

É viciante.

Quanto ao volei feminino, no momento, é meu esporte favorito. Se for sub-21 e de praia, eu largo qualquer coisa pra assistir.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 02 novembro, 2006  

O r gaúcho não joga na seleção porque não tem um time todo armado pra ele.

Se tiver um time todo para ele, pro kaká, pro robinho ou ronaldinho gordo, qq um deles seria craque com a amarelinha tb.

abraços,

By Blogger Sidarta Martins, at sexta-feira, 03 novembro, 2006  

Post a Comment

3 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?