<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, outubro 12, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Suecas
Terça-feira passada. Brasil jogou contra o Equador em Estocolmo, na Suécia. Ganhamos por 2X1, de virada, com gols de Fred e Kaká. Ronaldinho entrou no segundo tempo e jogou relativamente bem. Os equatorianos bateram bem; bateram até ficar com um jogador a menos. Aí, fica difícil segurar o toque de bola brasileiro, 2X1 foi pouco, perdemos ótimas chances.

Hermanos
Na quarta, “data Fifa” para amistosos, a Argentina enfrentou a Espanha. Perdeu de 2X1. Sorrisos foram dados aqui no Brasil. Afinal, a Argentina perdera. Porém... tudo tem um porém...

A vingança vem a cavalo
Já ouviram essa frase? Pois é, mesmo quem nunca ouviu sabe muito bem o significado. Rapidinho a Argentina restabeleceu-se em sorrisos, em alguns casos, gargalhadas. E o troco foi dado em nós brasileiros.

Fluminense X Gimnasia y Esgrima
Com um golaço contra do Tuta, aos 46 do primeiro tempo, os tais Gimnasia y Esgrima abriram o placar. Santiago Silva deixou o seu e fechou a conta, 2X0.

Parem as máquinas!!!
Santiago Silva!!! Lembram dele? Os corintianos mais atentos lembram. Afinal, como esquecer do “El Tanque”? Ele mesmo, “El Tanque”, centroavante que passou pelo Timão em 2002 e, na reserva, abocanhou os títulos do Paulista e do Rio-SP. Não marcou um gol sequer envergando a camisa alvinegra. Não teve muitas chances, não tinha “potencial técnico”, se é que me entendem. Quem diria que ele iria voltar?

Vejam com seus próprios olhos, é ele mesmo!

Santos X San Lorenzo
O placar de 1X0 foi pouco para o Santos. Havia tomado de 3X0 e o San Lorenzo avança.

Lanús X Corinthians
E no terceiro embate Brasil X Argentina do dia, mais uma vez, deu Argentina. O Corinthians saiu na frente com 1 minuto de jogo e achou que já estava classificado. Tomou a virada com gols aos 16 e 17 minutos. Bobeira geral e irrestrita na zaga e na marcação no meio-de-campo. Levou ainda um terceiro gol aos 35 minutos e para o vestiário com 3X1 nas costas. Destaque do primeiro tempo: a discussão entre Carlos Alberto e Leão. Exit: Carlos Alberto. Enter: Renato. E o Renato entrou como sempre, não fez absolutamente nada, a não ser perder um gol de cabeça de dentro da pequena área.

Segundo tempo. O Timão acha um gol aos 10 minutos, Marinho. Dava para chegar. Mas com Rafael Moura no ataque é difícil. Roger se escondia. Os laterais erravam muito. E para animar a galera, Magrão resolveu entrar em ação. Num lance típico de Roberto Carlos, o volante fez uma embaixadinha para tentar dar um balão para frente. Não deu certo, gol do Lanús. E o ímpeto alvinegro escorreu pelo ralo da desesperança. O time está completamente perdido. O rebaixamento no Brasileiro é um cadáver na sala do Corinthians.

Atlético-PR X River Plate
No confronto mais difícil, o Atlético ganhou fora por 1X0. O jogo de volt está acontecendo agora (20h21min) e o Atlético vence por 1X0. Parece que vai ser o único brasileiro a avançar. Vamos ver, vamos ver.

3 Comentários:

Impressão minha ou sempre tem um jogador do Corinthians entregando a rapadura em jogos sul-americanos?

1991 - Guinei, contra o Boca Juniors (duas vezes!!)
1996 - Alexandre Lopes, contra o Grêmio.
2003 - Roger, contra o River Plate
2006 - Coelho, contra o River Plate
2006 - Magrão, contra o Lanús.

Esqueci de alguém?

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 13 outubro, 2006  

Aõaõaõ Magrão ainda é Verdão!

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 13 outubro, 2006  

Hahaahhhahha... vsf, Marcos!

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 16 outubro, 2006  

Post a Comment

3 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?