<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, outubro 26, 2006

O Jogo 

Diego Corneta

Sim, é com “J” maiúsculo! Só existem dois jogos verdadeiros no ano: Brasil X Argentina e, naturalmente, Palmeiras X Corinthians. O resto é só para cumprir tabela, compromissos comerciais e afins.

O jogo acabou de acabar; se me permitem a força da expressão oral. Sentado em frente ao computador, cerveja, fones ao ouvido – “Ah la la”, Cansei de Ser Sexy – e eu aqui, feliz pra caralho! O Timão ganhou! E o ano já pode acabar! Já se passaram carnaval e Corinthians X Palmeiras! O resto? Quem se importa? Come torta!

Foi feio, foi corrido, foi disputado, foi brigado. Não dá para não falar da vontade e aplicação de ambos os times, queriam vencer. O nível técnico foi baixo; muitos chutões e passes ridiculamente errados. Mas o Timão ganhou e todo o resto desaparece; não importa o quão fraco foi o jogo, não interessa o quão ruim são os jogadores – foda-se! – ganhamos o jogo que importa. Com o 1X0, o Corinthians devolve o mesmo placar e o mesmo futebol feio da derrota no primeiro turno.

Chega de torcida; passemos para algumas considerações. Finalmente o mala do Leão escalou Ramon e deixou Rafael Moura no banco. O tal “He-Man” simplesmente não tem condições físicas e técnicas para ser titular do Corinthians. Ele é lento, estabanado, faz muitas faltas, erra muitos passes e não sabe fazer a parte que lhe cabe, finalizações. Ramon é mais rápido, mais habilidoso e causa muito mais preocupações que o péssimo He-Man.

Uma pergunta: por quê o Dininho é banco no Palmeiras? Alguém acha que o Nem ou o Alceu jogam mais que ele? Manifestem-se. Outra pergunta: alguém acha que o Carlos Alberto faz falta? Eu respondo essa: nenhuma! Carlos Alberto não faz falta nenhuma ao time do Corinthians. Em campo, ele mostra vontade e não foge do pau, mas pouco produz, erra muitos passes e carrega demais a bola, além de prejudicar a equipe com muitas faltas e suspensões. A real é que Carlos Alberto nunca emplacou no Corinthians. Ano passado, ele ficou a maior parte do Brasileirão no banco, voltou nas rodadas finais e teve alguns bons momentos. E foi tudo.

Outra coisa, o que é que o Roger estava fazendo lá atrás? O Leão botou o Roger para jogar ao lado de Marcelo Mattos e Paulo Almeida. Ele até jogou bem, mostrou disposição e acertou bons passes em profundidade, mas o lugar dele é próximo da área! No segundo tempo, para variar, ele cansou. Caiu no campo apontando uma contusão e, segundo o repórter da Record, Roger disse que tinha levado uma bolada na coxa. Miguezinho fajuto! E nem desculpa o cara sabe dar! Bom, pelo menos não foi uma bolada no queixo.

O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo e dá dó ver o Edmundo jogando ao lado do Enílton. Que saudade que ele deve ter do Evair! Enílton não vai e Edmundo cansou e desistiu, sumiu no resto do jogo. E o único gol do jogo saiu numa falha incrível da defesa do Palmeiras. Deixaram o único corintiano que sabe cabecear livre. Deu no que deu, gol do Marcelo Mattos. 1X0 contra é Palmeiras é goleada. E a crise dá um tempo na zona leste e migra para o zona oeste. Luz amarela no Palmeiras.

5 Comentários:

Até que foi um bom jogo, comparado com a deficiência técnica dos dois times.

O Roger é tão viadinho que até a torcida do Morumbiba chamaria ele fresco. Nao serve para o Corinthians!

Já o Palmeiras encontrou o seu goleiro. O xará do nosso amigo Corneta está jogando muito e tem tudo pra se firmar de vez no gol do Palestra.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 26 outubro, 2006  

KKisso ! Vcs perderam a noção do que é futebol. O jogo foi horroroso de ridículo.

Dá pena ver a lerdeza dos velhinhos do pormeiras e dos acéfalos curintianos.

A colocação na tabela reflete bem a qualidade dos times. São os dois piores tirando os 4 toscos quase rebaixados.

O tal do Diego Cavalinheri tem bons reflexos mas num é essa bola toda não. Sorte dele que lhe dão confiança, o que o ajuda a evoluir.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 27 outubro, 2006  

Bom é o Rogério Cena.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 31 outubro, 2006  

Bom não. O melhor goleiro do Brasil.

Esse jogo dos desesperados foi um dos piores jogos da história da humanidade.

É fácil entender pq os dois estão no desespero.

A galinhada parece que não quer jogar e, quando joga, é bola pro mato e rabo-de-arraia.

A porcada virou sub-40 e vive com a bunda suja de tanto carrinho.

É muito divertido ver o nível do "maior" clássico do Brasil.

Comédia pura.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 31 outubro, 2006  

Ué? Não era o "Melhor goleiro do Mundo"?

Parece que sua sanidade está voltando, Tuba. Quando estiver 100% curado vai falar que ele é o melhor goleiro da Vila Sônia.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 31 outubro, 2006  

Post a Comment

5 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?