<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, setembro 18, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Eles estão vivos
Muito se falou sobre uma suposta crise no São Paulo. Afinal, recentemente o clube chegou ao terceiro vice-campeonato no ano. Bastou o São Paulo bater o Inter (2X0) pelo “jogo de seis pontos” para a tempestade virar marola. Eles seguem como líderes e são favoritíssimo ao título nacional.

Rogério Cena
Rogério Cena recentemente fez duas cagadas feias, que só contribuem para reforçar a imagem de prepotente que muitas pessoas (eu, por exemplo) têm dele. Uma: no jogo contra o Fortaleza, ele, como capitão do time, receberia um prêmio de campeão do primeiro turno. Prêmio idealizado pelo jornal “Lance!”, e que leva o nome de Osmar Santos. O próprio ex-locutor, mesmo debilitado após o acidente automobilístico que sofreu, iria entregar o troféu ao jogador. Rogério, que tinha perdido um pênalti no jogo, saiu xingando e simplesmente ignorou Osmar Santos, deixando-o com a mão estendida no ar. Muricy Ramalho, mais educado e mais inteligente, foi receber o prêmio e se desculpar com Osmar. Duas: na final da Recopa, Rogério Cena jogou fora a medalha de segundo lugar. Ele pode dar a desculpa que quiser, não vou me convencer. As fotos mostram-no com uma feição de raiva. Ele não estava jogando para a torcida, como muitos fazem com as camisas após os jogos; ele estava se livrando da medalha, atirando-a fora. Já esta na hora de Rogério Cena aprender a perder.

Ele está vivo
O intrépido Oswaldo de Oliveira, dirigindo o Cruzeiro, finalmente conseguiu uma vitória no Brasileiro. Foi com gol de pênalti e no sufoco, tomando pressão e levando três bolas na trave. Ah, o derrotado foi o Palmeiras do “Teete”.

Time de Vila
O Santos simplesmente não consegue vencer fora da Vila Belmiro. Perderam até da combalida Ponte Preta, 1X0. Nem a estréia de Zé Roberto foi capaz de evitar o fiasco. Continuo com a mesma opinião desde o começo do campeonato: O time do Santos é um lixo, se não fosse pelo Luxemburgo, o time iria ficar naquela zona entre o rebaixamento e a Copa Sul-Americana.

Será que dá?
O Corinthians não vai mais cair. Mas a vaga para a Libertadores não é uma tarefa fácil. O time perdeu muitos pontos idiotas e, se quiser a vaga, vai ter que fazer um ótima campanha nessa reta final do torneio. O time está aguerrido e combativo, mas ainda depende muito dos inconstantes meias Roger e Carlos Alberto. No sábado, eles não jogaram nada e o time também não. Na última quarta-feira, contra o Vasco, eles foram bem e facilitaram o jogo para o Timão.

Guitarras
No último sábado, o show da banda escocesa Franz Ferdinand foi excelente. Guitarras, mais guitarras, muita energia, hits fáceis, baixo bem marcado e competente, bateria à la pista de dança e um vocalista pra lá de carismático. O resultado é um rock dançante, anguloso e festivo. Showzaço. Juízos de valor à parte, Franz Ferdinand é a banda mais divertida da atualidade. Não sei se é a melhor, mas que é a mais divertida, não tenho dúvidas. O final foi apoteótico, com o pessoal das outras bandas no palco, todo mundo muito à vontade, tocando bumbo, caixa e pratos; e com o Alex Kapranos (vocal) descalço, insano e sem camisa.

Alex Kapranos joga-se no chão com sua guitarra, it's only rock'n'roll

Ótima surpresa
Art Brut, guardem esse nome. O vocalista é um figura que vocifera contra a pose do rock, tira sarro da formação da banda e faz letras que evocam até um passeio pela Tate Gallery, famosa e cultuada galeria de arte moderna, em Londres. Citaram duas bandas nacionais: Sepultura e Cansei de Ser Sexy, que, pouco conhecida no Brasil, está estourando na Europa. O show foi ótimo, e o vocalista (Eddie Argos) tem muitos trejeitos de Johnny Rotten, do Sex Pistols.

2 Comentários:

Fui ao Pacaembu ver o Corinthians contra o Paraná. De fato o time nao jogou bem. Aquele Nadson simplesmente nao dá! Pra vc's terem uma idéia, precisou entrar o Ramon no lugar dele para o Coringão conseguir fazer um "abafa".

Esse R. Cena nunca me enganou. Só os são-paulinos não enxergam sua prepotência e arrogância. Tb pudera: depois da "era Raí", os bambis precisavam se agarrar em algum ídolo. Foi só um arqueiro nota 6,5 começar a fazer gol de pênalti que PRONTO! Surgiu o maior goleiro da galáxia de todos os tempos... Menos, né bambizada?
Ah, sim! Já está mais que na hora do Cena aprender a perder, né? Pq, convenhamos, ele já caiu muuuuuuito do cavalo pra continuar com esse narigão empinado. Sem contar nas falhas em jogos decisivos...

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 19 setembro, 2006  

O Corinthians vai bem até alguém peitar o Leão. Ai, a casa vai cair.

Também não gostei da atitude do RC. Se não quer perder, não joga.

O São Paulo tem que se mexer para arrumar o time. Precisa repor o Oliveira e o Lugano, pelo menos.

Nilmar e Rodrigo são boas opções.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 19 setembro, 2006  

Post a Comment

2 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?