<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, setembro 11, 2006

Duas bestas e nove heróis 

Diego Corneta

No futebol, com 11 contra 11 já vimos bailes, goleadas e surras. Com 11 contra 10, idem. Com 11 contra 9, aí é covardia, sempre é goleada. Ou quase. E o Corinthians, que desde os 19 minutos do primeiro tempo, jogou com 9 em campo; segurou um 0X0 heróico.

Os dois laterais expulsos (César e Ratinho) foram punidos corretamente. Duas bestas que agrediram os atletas são-paulinos em lances estúpidos e sem perigo nenhum. Antes da primeira expulsão, logo aos 6 minutos, o Timão estava melhor em campo e o jogo era todo na metade tricolor. Depois das duas expulsões, virou ataque contra defesa.

E como defenderam! Marcelo Mattos foi um monstro, o melhor em campo. Betão e Marinho, pelo incrível que pareça, também foram muito bem. Amoroso e Rafael Moura voltavam para ajudar atrás. Gustavo Nery correu como nunca tinha corrido com a camisa alvinegra. Carlos Alberto virou volante e o estreante Magrão mostrou a sua já conhecida disposição na marcação. Rosinei entrou e foi bem, marcou, puxou dois ótimos contra-ataques e prendia, quando dava, a bola no ataque.

Duas bolas na trave, cabeçadas, chances desperdiçadas na pequena área, defesas do Marcelo, e o São Paulo não conseguiu fazer um mísero golzinho. Rafael Moura segue sendo o atacante mais regular do país, perde gols feitos todo santo jogo. Mostra uma regularidade impressionante, já comparável ao Bobô e ao Marcelo Ramos. O péssimo “He-man” perdeu um gol feito no final do primeiro tempo e outra chance clara no final do segundo. Eu, pessoalmente, acho que se ele tivesse convertido a primeira chance, o Timão tomaria uma invertida cruel, tipo uns 4X1. Com dois a mais e 1X0 contra, os jogadores do São Paulo iam entrar babando no segundo tempo, coisa que não aconteceu. O São Paulo jogou achando que o gol iria sair a qualquer momento, foi displicente e desorganizado.

O São Paulo tentou, tentou, tentou e nada. Foram tentativas descoordenadas e preguiçosas, com muitos cruzamentos improdutivos, o mal-fadado chuveirinho. Insistiram inultimente pelo meio e não chegaram uma vez sequer na linha de fundo, erraram muitos passes e estavam afoitos, dando chance aos desarmes do Corinthians. O juiz Heber Roberto Lopes acertou ao expulsar os dois corintianos, mas errou ao deixar Rycharlison em campo. Ele era o último homem e impediu, com o braço, Rosinei de invadir a área num lance de contra-ataque.

Nos minutos finais, Rafael Moura ainda teve um espasmo de lirismo e habilidade; aplicou um belo chapéu em Fabão e... perdeu o gol. Rosinei entrava livre pela direita, mas Rafael Moura prefiriu emendar um sem-pulo. Não foi dessa vez. Seria a pá de cal que não veio. Seria a glória definitiva. Seria a consagração da tão falada e festejada raça corintiana. O 0X0 com 9 em campo saiu melhor que a encomenda. O time sai de cabeça erguida e ganha força para escapar de vez da zona da degola. A torcida gostou e certamente vai lotar o Pacaembu nos próximos jogos. Pior para o São Paulo, que não soube vencer o jogo e perdeu dois pontos.

4 Comentários:

É isso aí Corneta. O empate tem que ser comemorado como nunca.
Mesmo que a invencibilidade TRIcolor diante dos gambás tenha aumentado para 12 partidas, o que vale é o "ressurgimento" (adoro a mídia esportiva) da aura curintiana. Agora o time sai da zona do rebaixamento !

Realmente perdemos 2 pontos pra lá de garantidos. Concordo contigo. Antes tivesse sido só 1 expulso ou o curintia ter feito o gol na oportunidade que teve...

Mudando de pato pra ganso, mas não muito, e se vc tiver um tempo hoje, bora participar do "bolão" (fantasy) da Champions League: http://pt.uclfantasy.uefa.com/M/home.mc.
O Tuba já tá dentro.
Abs.

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 11 setembro, 2006  

Esse Rafael Moura é um brincalhão. Tá certo que ele ajudou mto na marcação, mas centroavante nao pode perder os gols que ele perdeu! Pelo amor de DEUS!

Achei que o juiz foi mto rigoroso na segunda expulsão. Foi uma entrada feia, mas que podemos ver em vários jogos. Duvido, repito: DUVIDO, que sr. Heber Roberto Lopes vai ser tão rigoroso assim nos outros jogos que apitar. Pq se for, vai expulsar um jogador por jogo!

Tb achei que saiu barato o cartão do Rycharlisson. Depois falam de "apito amigo coritiano". Pffffff..

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 11 setembro, 2006  

Em tempo. O lance do Richarlyson (triste) nem foi falta. E depois das expulsões o Juiz ficou com medo do jogo, apitando todas as faltas do meio campo a favor dos curintia para esfriar o jogo. Fora o acréscimo ridículo de 2 min. (mas que num ia mudar nada tb...).

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 11 setembro, 2006  

Cara, acho que o título mais apropriado para seu post seria "13 Bestas e 9 Heróis". Além das 2 dos gambás, tiveram mais 11 dos bambis...

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 13 setembro, 2006  

Post a Comment

4 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?