<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, agosto 07, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Iluminado
E a lanterna do Timão segue acesa, iluminando o caminho dos times que estão na láááááá na frentre. Sebá voltou a cometer um erro estúpido e incompreensível, escancarando todo o seu déficit técnico. Tevez empatou e Rafael Moura virou. E o mesmo Rafael Moura voltou a perder gols incríveis. Não vi o jogo, apenas os melhores momentos. A vitória foi suada, suada. Mesmo se ganharmos a próxima (contra Figueirense, no Pacaembu), continuaremos com a lanterna nas mãos.

De saída
A Rádio Bandeirantes conseguiu falar com Kia e ele confirmou: Ricardinho, Gustavo Nery e Tevez estão de saída. Ricardinho veio para a Libertadores com um salário astronômico, não jogou nem metade do que poderia ter jogado e ainda foi à Copa. Gustavo Nery é um jogador esforçado e só. Tecnicamente fraco e péssimo na cobertura. Alguns acreditaram (ele nunca me enganou!) que ele era acima da média. No ano passado jogou meia dúzia de boas partidas e não fez mais nada. Nesse ano ele ainda não jogou, chegou a perder a posição para Rubens Jr. e ainda queria ir à Alemanha. Tevez já jogou muita bola pelo Timão, cumpriu seu papel na Libertadores, se entregando em todos os jogos e ainda marcando gols nos dois jogos contra o River. Ele não teve culpa na desclassificação. Sua saída depois da Copa já era esperada, infelizmente.

Na ponta de cima
Mesmo após uma derrota e um empate, o São Paulo segue na liderança do campeonato. Sua vantagem, que era de cinco pontos, caiu para três. É óbvio que os finalistas Inter e São Paulo devam priorizar a Libertadores.

No lucro
Jogando fora, com dois jogadores a menos, enfrentando um estádio lotado e um time imprevisível, o Palmeiras arrancou um pontinho do Fortaleza. O 0x0 acabou saindo melhor que o esperado.

Tirando casquinha dos outros
O Santos aproveitou o jogo contra o time reserva do São Paulo e aplicou uma retumbante goleada, 4X0. Ontem, aproveitou que o Inter jogava com time misto, e conseguiu outra vitória. Dessa vez não foi tão fácil, o Santos teve um jogador expulso e viiu Maldonado deixar o campo contundido. Como Luxemburgo já havia feito as três alterações, o time ficou com nove em campo. E mesmo assim conseguiu a virada e venceu por 2X1.

Final continental
Abel Braga tem as manhas de conduzir os times que treina às finais. Mas ele também tem as manhas de perder as finais. Abel Braga e Jair Picerni são os reis do vice. O São Paulo é mais time que o Inter e joga sua segunda final consecutiva. Muricy conhece o time do Inter muito bem, mas muito bem mesmo. Para se ter uma idéia, do time titular, apenas Fabiano Eller não foi treinado pelo Muricy. Todos esses fatores denotam o favoritismo do São Paulo. Sim, eu mudei a minha opinião.

Bagdá? Beirute? O inferno está entre nós
Segunda-feira, 07 de Agosto de 2006. São Paulo, mais uma vez, acorda sob violentos ataques atribuídos ao PCC. Teve bomba até na sede do Ministério Público Estadual. Postos de gasolina em Higienópolis (rua Alagoas e rua Cons. Brotero) também foram atacados. Bancos e supermercados também fazem parte do rol de alvos do PCC. No Estado de São Paulo, nos meses de maio e julho, morreram mais pessoas do que em Bagdá no mesmo período. Polícia mal armada, despreparada e corrompida. Políticos corruptos e os poucos políticos “de bem” estão amarrados na teia burocrática. Cadeias e presídos dominados por bandidos. Sociedade civil indiferente e classe-média alienada. O futuro me assusta, a tendência é piorar.

4 Comentários:

Vc's viram? Excepcionalmente dessa vez o Tevez foi liberado e passou a segunda-feira na Argentina!

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 07 agosto, 2006  

Pontos corridos é foda pq, mesmo ganhando, v. depende do resultado dos outros para subir na tabela.

O timico tem que fazer logo a faxina e mandar uns neguinho pro olho da rua. Caso contrário, pode ficar tarde para uma reação.

O Santos é um bom time e tem o Luxa querendo tomar o lugar do Dunga. Tem chances claras de ser campeão.

Em final de qualquer coisa, não existe favorito. Ainda mais da Libertadores. Se o São Paulo perder para o Inter, não será nenhuma surpresa. Afinal, o Inter tem a melhor campanha da Libertadores.

O Palmeiras segue sem brilhar, mas com sorte. Isso é importante, mas não suficiente.

A discussão entre o Governo Estadual e o Ministro Marcio Thomaz Bastos é de deixar qualquer um maluco. Se não vai ajudar, não encha o saco.

Enquanto isso, minha empregada demora 4 horas para chegar em casa e não quer ir ao supermecado pq está com medo (com razão).

Tá foda.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 08 agosto, 2006  

Sugestão:
Já que seus principais jogadores não saem de lá, por que o Corinthians não vai treinar em Buenos Aires?

Buenos Aires é mais perto que Fortaleza...

Tem outra, lá não tem PCC.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 08 agosto, 2006  

Atesto e dou fé!

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 09 agosto, 2006  

Post a Comment

4 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?