<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, agosto 03, 2006

CABRITAS DE GUADALAJARA 

Mauricio Tuba

BOZÓ



Ontem, graças a meu camarada Paraná, fui ao MorumTRI na qualidade de Bozó, ou seja, no camarote da Globo. Parei o carro num estacionamento com manobrista. Fui recebido por duas belas senhoritas, com um copo de cerveja gelada na mão (uma das versões de paraíso). Entrei numa van com ar condicionado e DVD (Era do gelo II). Parei na porta do MorumTRI, escoltado por seguranças, até sentar-me confortavelmente numa poltrona estilo Cinemark, de onde vi o jogo e fui servido por vários garçons, aspones e belas senhoritas. Tive toda mordomia que considerava merecida para um torcedor TRIcolor.

Foi bom? Foi excelente. Mas confesso que senti falta de comer um pernil, empurrando com umas breja. Ficar ansioso para entrar no estádio. Ter que subir a arquibancada cotovelando todo mundo. Ver o jogo no meio da galera. Enfim, participar do jogo.

Que fique claro que não gosto de ser esmagado na fila de entrada, tomar borrachada da polícia, ser revistado, mijar no meio do mijo. E todos os demais desrespeitos ao torcedor. Mas, ontem, não me senti parte da vitória TRIcolor.

Não nasci pra isso. Obrigado, Paraná.

CHIVAS ON THE ROCKS
Não vou nem comentar o jogo. Nem falar que o Rogério é o melhor goleiro do mundo. Que o Mineiro tem que ser titular da seleção e o time todo foi bem. Muito menos da quantidade de galinhas, porquinhas e piranhas que foram dormir ao final do primeiro tempo, RE-VOL-TA-DAS com a “sorte” do TRIcolor. Direi apenas que o São Paulo jogou bem e ganhou o melhor time.

Que me desculpem os mexicanos, mas eles têm muito a aprender sobre futebol.

BAUTISTA X LUGANO
Um cara que tem aquele corte de cabelo e usa uma chuteira de cada cor não pode ser levado a sério. O Lugano foi bem e teve a cabeça no lugar.

Pergunta: se a defesa do São Paulo é lenta, por que o Bautista não marcou ontem.
Resposta: porque ele é um COMÉDIA.

COLORADO
Hoje deve dar Internacional. É o melhor time da Libertadores e tem um excelente elenco. O Sobis joga muito e o time do Internacional é realmente muito bom. Se o São Paulo perder a final para o Internacional, não será nenhum demérito.

CONVOCAÇÃO DO ZANGADO
Se o Mestre continuar puxando o saco dos cariocas desse jeito, vai acabar convocando o Toró do Flamengo, que ganhou esse apelido porque, segundo a lenda, ele faz até chover no Maracanã. É mole?

Meu time seria: RC, Cicinho, Lúcio, Edmilson, Alex, Serginho (ou qualquer outro, menos o G. Nery e o Bob Carlos), G. Silva, Mineiro, Kaká, Robinho + 1.

Esse 1 pode ser: Gornaldo, Gaúcho, Adriano, Fred, R. Oliveira, Liédson, Vagner Love, Deivid, Luis Fabiano, etc. JOGA QUEM ESTIVER MELHOR.

6 Comentários:

Três cagadas dos chivas ou três golpes de sorte do SPFC:

1- Rogério Cena cata uma bola no contrapé, com o pé.

2- O tal Bautista perdeu um gol feito.

3- Os chivas ainda me perdem um pênalti!!! Por mais mérito que RC possa ter, pênalti desperdiçado é mais demérito do cobrador do que mérito do goleiro.

Depois disso, o SPFC tomou conta. Ricardo Oliveira, Mineiro e Souza jogaram e acabaram com os chivas.

PS: Camarote da Globo para ver jogo de futebol? Programa típico de pó-de-arroz mesmo... tsc, tsc, tsc.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 03 agosto, 2006  

Concluindo:

Sorte é torcer pro São Paulo.

Azar é torcer pro Corinthians.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 03 agosto, 2006  

Deixe estar jacaré, sua lagoa há de secar.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 04 agosto, 2006  

Óia o cara desejando o mal para o próximo.

V. deve ter achado legal a tal Milly Lacombe metendo o pau no Rogério Ceni e chamando ele de falsificador no ArenaSportv.

Isso tudo depois do cara levar o time a segunda final de Libertadores seguida.

Só tem uma coisa pior do que a imprensa corintiana: é a imprensa carioca.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 04 agosto, 2006  

PC, não desejo mal a ninguém.

Luxemburgo é bom técnico, mas é fdp, é um fato. RC, idem. Bom goleiro, mas fdp.

Segura essa:

Após noite de herói, Rogério bate boca

DA REPORTAGEM LOCAL, Folha 04/08/06

Após defender pênalti e se sagrar herói do triunfo são-paulino que levou o time à final da Libertadores, o goleiro Rogério protagonizou duas discussões com jornalistas.

Cercado de elogios -o técnico Muricy Ramalho classificou a fase atual do clube de "era Rogério"-, o goleiro perdeu a cabeça diante das poucas críticas que recebeu.

Logo após o jogo, atacou Milton Neves na rádio Bandeirantes. Motivo: ele havia dito que Rogério é o goleiro que mais se adianta para fazer defesas em cobranças de pênaltis, o que não é permitido. "Você me prejudica ao dizer que me adianto, e me reservo o direito de não ir mais ao seu programa se isso continuar", ameaçou, dizendo agir como todos os goleiros.

Em seu blog, o jornalista teceu elogios ao são-paulino. Na tarde de ontem, o alvo da ira de Rogério foi Milly Lacombe, comentarista da emissora Sportv. No programa "Arena Sportv", ela lembrou que, em 2001, o goleiro apresentou ao São Paulo uma suposta proposta do Arsenal, da Inglaterra.

Lacombe lembrou que houve uma acusação de que o documento era forjado. "Aceito críticas pelo que faço. Mas eu tenho família, minha filha, e não aceito essa acusação de forjar assinatura. Você vai ter que provar", afirmou ele, que ligou para o programa.

A jornalista tentou explicar, mas o goleiro falava por cima. Constrangido, o apresentador Cléber Machado pediu calma a Rogério, que desligou o telefone no ar.

A jornalista, mais tarde, mais tarde, reconheceu que cometeu "um deslize jornalístico". "Não deveria ter dito uma coisa sem embasamento. Falarei isso no programa de amanhã [hoje]."

A lembrança da proposta irritou o goleiro porque quase provocou sua saída do São Paulo. Em 2001, ele mostrou documento com a marca da Tango Sports Marketing, de seu empresário, manifestando suposto interesse do clube londrino. O Arsenal e o empresário Oliveira Júnior, envolvido no caso, negaram que existisse proposta.

O então presidente são-paulino, Paulo Amaral, acusou Rogério de forjar a proposta para obter aumento. E o suspendeu por 29 dias, em que não foram pagos salários. Pressionando os dirigentes, ele obteve reajuste. Rogério acionou até advogados para se desligar do time, apesar de sempre reafirmar sua ligação com o São Paulo.

Após a discussão, Rogério foi treinar. Correu em volta do campo com a cara fechada. Só deu entrevistas já agendadas para duas TVs.

Anteontem, o goleiro voltou a se recusar a conversar com a Folha pelo fato de o jornal ter publicado, em maio, que ele vendia camisas em um quiosque no clube, sem pagar aluguel.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 04 agosto, 2006  

Depois a gente fala que a imprensa esportiva é claramente corintiana e vs. acham graça.

A Folha é uma grande comédia.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 04 agosto, 2006  

Post a Comment

6 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?