<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, julho 24, 2006

Rápidas & Rasteiras 

Diego Corneta

Eles conseguiram!
Depois de sete rodadas sem vencer, o Corinthians finalmente chegou onde merece, na lanterna. Sim, a última posição da tabela. Menos de um ano após ser campeão brasileiro, com praticamente os mesmos jogadores, a equipe hoje encontra-se rachada e destituída de espírito. Isso sem mencionar que o Corinthians também não tem um goleiro descente (São Paulo e Palmeiras têm dois) e nem um zagueiro que preste. Ricardinho dá claros sinais de insatisfação e quer sair. Carlos Alberto e Gustavo Nery idem. O ex-salvador Tevez agora é perseguido pela torcida e se aparecer alguma boa proposta, ele cai fora. Nilmar machucou-se. Rosinei já não é mais o mesmo. Roger é uma piada de mal gosto. Rafael Moura é esforçado e só. O Corinthians não tem um time, é triste ter que admitir isso.


Cala a boca já morreu; Tevez fez feio

Lider
Quando a fase é boa, tudo conspira a favor. O São Paulo, mesmo jogando mal, vinha vencendo. Ontem, contra a Ponte, o time reserva jogou bem e ganhou fácil. Porém, Rogério Cena deveria ter sido expulso no lance do pênalti. A chance de gol era claríssima e ele era o último homem. Não tomou nem amarelo. Noves fora, o SPFC agora lidera com quatro pontos de vantagem sobre os vices Cruzeiro e Internacional.

Progressão alviverde
Contrariando as minhas expectativas, o Palmeiras parece acertado e disposto a deixar a zona da degola. Ganhou bem uma partida difícil; o Goiás lá em Goiânia é casca-grossa.

Na Vila, como sempre
Jogando em casa o Santos voltou a vencer. Bateu o Juventude por 3X2. A Vila Belmiro é sempre um trunfo para os santistas. Reinaldo recuperou-se de contusão e marcou dois gols, um deles, numa pancada de fora da área, muito bonito.

Perdas
O teatro, o cinema e a teledramaturgia nacional perderam recentemente dois de seus maiores nomes. Raul Cortez e Gianfrancesco Guarnieri morreram. O primeiro, um ator monumental, um dos maiores que já pisaram em nossos palcos. Tive o prazer de vê-lo em Rei Liar, numa bela montagem no Sesc Vila Mariana. O segundo, um ator/autor que nunca abandonou seus princípios. Farão falta, ainda mais numa época onde o que mais vale é um rostinho bonito e uma cabeça vazia.

Para não dizer que não falei das flores
Esse ano é ano de eleições. Enquanto isso, cerca de 100 parlamentares estão sendo investigados por participação na “máfia dos sanguessugas”. Esse é escândalo é ainda maior e pior que o “mensalão”, pois envolve única e exclusivamente dinheiro público. Nesses quatro anos (que ainda não terminaram) tivemos os piores parlamentares de toda nossa hostória republicana.

1 Comentários:

O bom da CPI dos Sanguessugas é que assim a gente vê que tem coisa mais feia do que o atual time do Corinthians.

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 24 julho, 2006  

Post a Comment

1 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?