<$BlogRSDURL$>

terça-feira, julho 25, 2006

Dunga 

Diego Corneta

Depois de muito suspense, especulação e informações desencontradas, o escolhido para comandar o time de futebol mais famoso do mundo é o Dunga. Ficou a sensação: “não tem tu, vai tu mesmo”. Tentaram Felipão, ele disse não. Especularam Luxemburgo, mas ele tem inimigos e resistência lá na CBF. Falaram em Paulo Autuori, mas ele não tem carisma e nem apelo popular. Foi uma escolha estranha, mas muito conveniente para a CBF.

Com Dunga, um “técnico” sem experiência alguma, eles dão uma resposta para aqueles que pediam renovação. Porém, sabemos que a renovação necessária deve ser feita também nos cargos executivos, com a saída de Ricardo Teixeira e seus asseclas, mais precisamente.

E não é que o Exterminador chegou lá?

Dunga é uma aposta e eu duvido muito que ele vá ficar até a Copa. Mas, por outro lado, com sua personalidade forte e espírito de liderança, ele pode comandar a tão falada renovação. Adeus Cafu, Roberto Carlos, Emerson, Ronaldo e outros. Tomara que dê certo.

Chivas, on the rocks ou cowboy?
Na primeira fase, o São Paulo perdeu as duas partidas contra o Chivas, ambas por 2X1. O time de Guadalajara é bom e experiente, possui seis (ou sete, não me lembro) jogadores na seleção mexicana. O jogo de amanhã é decisivo. O São Paulo sai no lucro com um empate, ou ao menos, marcando um gol. Na terra da Tequila, resta saber se o Chivas vai ser servido à cowboy, forte e amargo; ou, on the rocks, fraco e suave.

Chivas on the rocks, esperança do SPFC

Idiotas
Não há outra palavra para classificar os “torcedores” que ameaçam Tevez e outros jogadores do Corinthians. São idiotas profissionais que não trabalham e vivem às custas da Gaviões da Fiel. O tal “Pulguinha”, presidente da Fiel, declarou que Tevez deveria se preocupar, pois os torcedores sabem onde ele e sua família moram. Um imbecil desses tem que ser preso! Xingar no estádio, protestar no clube (sem violência, é claro), tudo bem, é válido. Mas ameçar fisicamente os jogadores e as famílias é crime.

Loser
Rubinho deu a entender numa recente entrevista que deixa a F1 ao terminar seu contrato com a BAR, no fim de 2007. Sua carreira na F1 pode ser vista de duas formas. Economicamente foi um sucesso, pois um piloto medíocre conseguiu bons contratos e lucrou uma boa grana. Porém, esportivamente foi um fiasco, um piloto que não vai deixar saudades. Ganhou uns sete ou oito GPs e só. Correu na Ferrari com um carro de ponta e não fez nada além de ser coadjuvante do alemão. Vai tarde, já era hora de dar espaço para outros. Em tempo: Rubinho é o terceiro piloto na história em números de GPs, atrás apenas de Schumacher e de outro eterno loser, Patrese.

1 Comentários:

O Dunga vai ser um tapa-buraco, eu acho. 2007 ele já tá fora.

A atitude do Tevez foi idiota, mas os torcedores conseguiram ser ainda MAIS. PQP!

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 25 julho, 2006  

Post a Comment

1 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?