<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, julho 27, 2006

De santos, veados e superstições 

por Anselmo Trompete

Você é são-paulino? Então já pode ir atrás do seu ingresso para a final da Libertadores. Não tenho dúvidas que o São Paulo vai disputar mais um título continental. Até tentei secar o time brasileiro, mas não teve jeito! A sor..., digo, a competência do Tricolor falou mais alto.

Por um momento achei que a sor..., digo, a competência tinha abandonado o time de Muricy Ramalho quando o bandeirinha acertadamente anulou o gol de Ricardo Oliveira. Logo após o lance, o centroavante saiu pra comemorar, apontando ao céu. Pena que sua reverência de nada adiantou. Nananinão, Ricardo. Deus, os jogadores do Chivas e o bandeirinha (graças à Deus!) viram seu braço empurrando a pelota pra dentro do gol.

Engraçado que o zagueiro Lugano estava AO LADO de Ricardo Oliveira e não notou que o espertalhão usou de um lance de vôlei para tentar marcar. Lugano sempre reclama com as mãos em posição penitência e olhos arregalados. Quem vê pensa é santo, o uruguaio. Sorte (dessa vez não teve como evitar a palavra, desculpe Tuba) dele não ter sido expulso depois de tentar quebrar o joelho de um mexicano, já no segundo tempo da partida. O cartão amarelo saiu barato para o carniceiro que tenta se passar pela Madre Teresa de Calcutá.

De fato, o SPFC jogou muito melhor que o Chivas durante todo o primeiro tempo. Mas nos 45 finais a partida ficou mais equilibrada, com a turma do Chavez e CIA chegando mais no gol do time que tem um veado da Disney como mascote.

Faltando 15 minutos para o fim da partida um jogador Chivas , de fora da área, acerta um chute indefensável. Mas o Rogério Ceni teve muita competência em seu golpe de vista conseguindo assim, com o olhar, desviar a bola para seu travessão. Mesma sor..., digo, competência não teve o zagueiro Chivas que após sofrer falta de Aloísio, foi obrigado fazer um pênalti. Realmente uma pena o juiz não ter tido competência de marcar a falta do centroavante são-paulino segundo antes da penalidade máxima. O goalquíper (copyright by Mauricio Tuba ®) Tricolor converteu a cobrança e agora iguala o recorde de gols do arqueiro Chilavert.

Mesmo jogando com um homem a menos, ou seja, com Richarlison (é assim que escreve?) em campo, o SPFC conseguiu segurar a vitória pelo placar mínimo. No entanto, apesar de estar com um pé na final, é bom o São Paulo não entrar em campo no próximo jogo do jeito que sua torcida (ui!) gosta, ou seja, de “salto alto”. Os mexicanos tem um time bom e talvez com a ajuda de um milagre divino consigam chegar à final. Saravá São Jorge!

7 Comentários:

Aquela bola na trave diz tudo, poderia ter mudado completamente os rumos do jogo. Três dedos para baixo e seria gol. Realmente, muita sor... digo, competência.

Não foi pênalti! A reação do Aluísio foi desproporcional à ação. O negão fez falta primeiro, deslocou o zagueiro com o braço. Depois, ao sentir-se levemente puxado, desabou. Abdicou do lance para cair! Deveria até tomar amarelo.

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 27 julho, 2006  

Outra coisa:

Até onde eu sei, houve invasão de campo no jogo contra o Estudiantes. Mesmo assim o SP vai continuar jogando de boa no Morumbi?

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 27 julho, 2006  

Quanta amargura, curintianos. Foi realmente muita sorte dominarmos o jogo todo no México e ainda seremos o 1º no Brasileiro. Sorte é fundamental !

Invasão do Morumbi ? Quando ?!?

Vaaaaaaai Tricolor !
O ano do Tetra (Mundial, Libertadores e Brasileiro)!!

Abs

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 28 julho, 2006  

Araça, a sorte favorece a mente preparada.

Marquinhos, golquíper tá no Aurélio.

Diegão, continue torcendo contra que tá dando certo.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 28 julho, 2006  

Pô Tuba! Continua lendo a Reader's Digest? Ou tirou isso do livro "Brida", do Paulo Coelho?

Mas eu nem conheço o tal do Aurélio! Que time ele torce? =P

De fato, o Diego tem um pé de iceberg. Tá louco.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 28 julho, 2006  

A frase é dum tal de Pasteur.

Aurélio é o pai daquele lateral esquerdo do São Paulo.

A sorte não ajuda o Diegão mesmo.

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 31 julho, 2006  

Frase pronta é clichê fácil. Seja do Reader's Digest ou seja do Shakespeare.

Aurélio é pai de muita gente...

A sorte não me ajuda no futebol, apenas.

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 31 julho, 2006  

Post a Comment

7 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?