<$BlogRSDURL$>

terça-feira, junho 13, 2006

Segunda feira lá na terra do Salsichão... 

Diego Corneta

Japão X Austrália
Zico se fodeu. Japão também. A expressão é forte, mas é a mais adequada. Jogando contra o mais fraco dos três adversários que o Japão terá pela frente, a equipe nipônica tomou de virada: 3X1 para os cangurus. O gol do Japão saiu depois de uma falta no goleiro australiano, mas valeu. Depois, com a vantagem, o Japão não teve competência para matar o jogo no contra-ataque. Perderam chances por afobação e falta de qualidade mesmo. A (talvez) maior máxima do futebol prevaleceu; o castigo veio amargo: quem não faz, toma. Cahil entrou e incendiou o jogo, fez dois. No finalzinho, os Crocodilo Dundees ainda deram o golpe de misericórdia. Na última Copa, em casa, o Japão foi até as oitavas. Nessa, já está muito difícil para eles passarem de fase.

Nedved, jogando muito, passa por Pope

República Tcheca X EUA
Parem as máquinas! Finalmente um time que realmente jogou bem. A República Xereca, digo Tcheca, foi o melhor time que eu vi até agora. Rápido, objetivo e sólido na defesa. Partem ao ataque em alta velocidade com toques rápidos e para frente. Pavel Nedved, no alto dos seus 35 anos, jogou muita bola. O Diabo Loiro não pára um minuto sequer, quando a bola está em seus pés, procura sempre criar uma boa jogada. Com ele não tem essa de toquinho do lado. Pelos números da partida, Nedved deu 43 passes, errou penas 3 (três)! O grandalhão e bom finalizador Koller machucou-se e, segundo os médicos, poderá voltar somente se a Xereca, digo Tcheca, alcançar as quartas. O camisa 10 Rosicky jogou muito e fez dois belos gols. Tem outra, a vitória merece destaque por dois motivos óbvios. Os tchecos mostraram suas armas e os EUA não são tão ruins assim; até fizeram uma boa partida, mandaram bola na trave e exigiram boas defesas do goleiro Cech.

Só o braço? Cadê a Theca?

Itália X Gana
Não vi o jogo, apenas os melhores momentos. O ótimo volante milanês Pirlo, segundo os melhores momentos e segundo os comentaristas, foi o nome do jogo. Fez gol, distribuiu bons passes, marcou e tomou conta da meia-cancha. A Itália perdeu muitos gols e pela quantidade, pensei até que o Vieri estivesse em campo. Porém, se olharmos pelo lado positivo, a Azurra mostrou que tem capacidade para criar. Os italianos sabem se defender e se arrumarem o ataque, darão trabalho.

Cara de um, focinho de outro
Impressão minha, ou o técnico dos EUA, Bruce Arena, é a cara do Dedé Santana? Fala sério!
Ô da poltrana, é o Dedé Santana ou o Bruce Arena?

1 Comentários:

Tb acho que a turma do sol nascente pode parar de ver a Copa do Mundo. Já era pra eles.

Bruce Santana (ou Dedé Arena?) foi foda... haahhhahahahahh IGUALZINHO!!!!

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 14 junho, 2006  

Post a Comment

1 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?