<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, junho 26, 2006

Passagem dos 16 aos 8 

Diego Corneta

Todo mundo viu, foi uma batalha. Já entrou para a história das Copas. Em 18 edições, foi o jogo com o maior número de cartões vermelhos, quatro. Empatou com Alemanha X Camarões (Copa de 2002) como o jogo em que mais tivemos cartões amarelos, dezesseis. E depois de tudo isso, Grêmio avançou para as quartas. Opa, Grêmio não, Portugal!

Todo mundo viu, Portugal de Felipão jogou exatamente como o Grêmio – do mesmo Felipão! – jogava em Libertadores. Até com o goleiro Danrley, digo, Ricardo, fazendo as habituais ceras. Pessoalmente eu apontava a Holanda como favorita. É um time mais jovem e mais técnico. Mas Portugal marcou melhor e teve mais sorte. Ou seja, o time foi a cara do seu técnico.

Portugal segue agora embalado para encarar a Inglaterra em uma das quartas-de-final. O ponto forte é a confiança e a união da equipe. O ponto fraco é que o time chega todo arrebentado: teve dois jogadores importantes expulsos (Deco e Costinha); Cristiano “Fita Mala Sem Alça e Sem Zíper” Ronaldo tomou uma porrada e é dúvida.

Inglaterra X Equador
Equador foi mais longe do que esperávamos. Surpreendeu. O que decepciona é o previsível time inglês. Repito: eles têm talento no meio campo, possuem um bom atacante; mas jogam como ingleses, cruzamentos e chutões. Muito pouco para ganhar uma Copa. Foram salvos por um gol de falta de David Beckham.

Alemanha X Suécia
E a Alemanha atropelou a Suécia nos 20 minutos iniciais. Fez dois gols e perdeu outros tantos; foi o suficiente para ganhar o jogo. Se não fosse a excelente atuação do goleiro sueco, a Alemanha teria goleado. Tem outra, um time que erra um pênalti daquela maneira que o Larson errou, não merece avançar. Klose está jogando muito e Podolski é um atacante perigoso. O resultado é que a Alemanha está cada dia mais forte.

Ataque estrangeiro
Klose é polonês, mudou-se para a Alemanha ainda criança. Seu companheiro Podolski também é filho de polonês. O reserva Asamoah é, vejam vocês, nascido em Gana e naturalizado. O outro atacante reserva, Neuville, é descendente de franceses. E o atacante Kurany, que estava bem cotado mas ficou de fora na última hora, é filho de brasileira, nascido no Rio de Janeiro! E o resto? Ah, o resto do time é tudo alemão mesmo!

O "alemão" Asamoah em ação

Ar... RRen... tina X México
Pois é, valeu a máxima: o México jogou como nunca e perdeu como sempre! Esperava mais do time ar... RRen... tino. E esperava menos do time dos Chapolin. O México marcou muito bem. E o tal Maxi Rodriguez, o menos famoso do meio-de-campo, era o mais cotado para sair do time e dar lugar a Messi... O cara já fez três gols na Copa e o último deles, contra o México, foi um golaço espetacular.

Itália X Austrália
Escrevo essas tortas linhas enquanto os Cangurus enfrentam os Carcamanos. Está 0X0, mas a Itália joga melhor. Digo uma, o time italiano tem um sistema defensivo impressionante e sai muito rápido para o ataque, mas falta um atacante acima da média. Luca Toni, Gillardino, Iaquinta e Inzaghi não são nada especiais. Se a Itália tivesse uma dupla tipo Vágner Love e Nilmar, seria campeã. Mas nem tudo é ruim, finalmente o técnico Marcelo Lippi botou o inoperante Totti no banco; hoje quem joga é Del Piero. O time está melhor e deve passar pela Austrália.

0 Comentários:

Post a Comment

0 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?