<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, junho 07, 2006

Não entendo. 

por Anselmo Trompete

Primeiro dizem que ele é bom. Depois que ele é ótimo. Daí vem o "espetacular", "imprevisível", "genial", etc.

Seguindo o embalo de tantos elogios (muitos exagerados, sejamos francos), a Nike lança um polêmico comercial. O jogador em questão, durante um treino do seu time, acertaria o travessão 4 vezes seguidas. Se fosse qualquer outro atleta do mundo, ninguém ia ter dúvida: foi montagem. Mas não. Foi "ELE" quem acertou o travessão 4 (isso mesmo: QUATRO) vezes seguidas. Aí a coisa já muda. "DELE, eu não duvido nada" , disseram alguns. "Você não sabe do que esse cara é capaz", comentou outro. "Ele é foda! Isso não foi montagem" , disseram também.

Todo gol dele é golaço. Seja de bico ou de voleio, de cabeça ou de pênalti. Gols que poderíamos ver no Campeonato varzeano de Assis são elevados à nonagésima potência. Afinal, foi "ELE" quem marcou, então é golaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço.

Com méritos ele ganha o prêmio de melhor jogador mundo. Henry e Lampard, que também concorreram ao título, convenhamos, não chegam ao bico de sua nike. Coitados.

Ah, sim! Ganha também o cobiçado título da Champions League. Tudo bem que não fez uma partida BRILHANTE, mas já tem em sua galeria um título que poucos brasileiros conseguiram.

Ninguém tem mais dúvida quanto à sua convocação para o Mundial na Alemanha. Parreira não é nem louco de deixá-lo de fora. Agora, todos os holofotes estão em cima dele: Ronaldinho Gaúcho.

Bom, na verdade não estão mais. Esqueça tudo isso que eu escrevi. Nada mais disso importa! Kaká, depois de fazer duas ótimas partidas amistosas contra times abaixo da linha da medícridade, é o novo "queridinho" do Brasil.

Os jornais só falam do Kaká. No site Gazeta Esportiva, Kaká lidera (com 62%) a enquete de quem será o melhor jogador brasileiro na Copa da Alemanha. Kaká é isso, Kaká é aquilo, blá blá blá.

Estranhei a atitude de todos que durante o ANO INTEIRO ovacionaram, lamberam e elogiaram demasiadamente o Ronaldinho Gaúcho. Aguentei até gente falando que ele é melhor do DE TODOS OS TEMPOS, depois do Pelé. Mas tudo isso parece que mudou. Vamos todos esquecer o craque do Barcelona. Kaká é o cara agora.

Juro que não entendo.

3 Comentários:

Nem Gaúcho, nem Kaka! O cara dessa copa será o Ronalducho!

Não teremos bolão nessa copa?

[]s

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 07 junho, 2006  

Tb vou torcer mto pelo Ronaldo Gorducho. Quero que ele marque uns 5 ou 6 gols e bata os recordes do Pelé, Fontaine e Müller!

By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, 08 junho, 2006  

O gordo é foda, o Kaká é ótimo, mas o Ronaldinho é genial.
Sorte termos os três na nossa equipe. Torço para todos eles.

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 09 junho, 2006  

Post a Comment

3 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?