<$BlogRSDURL$>

terça-feira, junho 27, 2006

Meia-bomba já basta 

Diego Corneta

Ronaldinho Gaúcho é até o momento a maior decepção do Brasil e da Copa. Hoje ele fez seu pior jogo; errou muitos passes. Prendeu demais a bola e parecia atabalhoado. Seu melhor momento foi uma ótima enfiada para Roberto Carlos, botando-o na cara do gol. Mas é claro que Roberto “a maior farsa do futebol mundial” Carlos perdeu. Aliás, “a maior farsa do futebol mundial” também protagonizou outro momento célebre para sua galeria de horrores. Ainda no primeiro tempo, quando tinha tempo para matar, olhar e caprichar, ele tentou cruzar uma bola de primeira; mandou-a para os quintos dos infernos.

Estão todos falando, os 3X0 não refletem o que foi o jogo. Foi a partida com maiores chances para os adversários; sorte que eles erraram muitas finalizações e, quando acertaram, pararam na muralha chamada Dida. Juan, que raramente faz falta, fez duas. Na segunda, levou um amarelo. Mas verdade seja dita, Juan e Lúcio, até agora, fazem uma excelente Copa do Mundo.

Kaká também ficou devendo, mas ao menos conseguiu o lançamento que terminou com o décimo quinto gol de Ronaldo em Copas. No lance, visto com a câmera fechada no Kaká, tivemos uma pequena lição de como deve ser o trabalho de um meia: ele recebeu a bola no contra-ataque, avançou em alta velocidade e com a cabeça já procurava o melhor companheiro para passar, encontrou ninguém menos que Ronaldo.

O gordo fez um típico gol de Ronaldo. Recebeu em velocidade, aplicou um drible típico de Ronaldo, tomou um tranco e ficou em pé como Ronaldo e, concluiu como Ronaldo. Gordo ou não, a verdade é uma só: somente ele fez 15 gols em Copas. Fenômeno. O Pé-de-uva pode estar errando na escalação, porém, acerta nas substituições. Emerson sentiu alguma zica e deu lugar a Gilberto Silva; melhor assim. Adriano, que fez um gol em claro e evidente impedimento, estava lento e deu lugar a Juninho Pernambucano.

Pronto, o time que estava em campo era tudo o que a maioria da imprensa e torcedores pediam. Kaká e Juninho armando com os dois Ronaldos no ataque. E o time realmente melhorou. Esse é o jogo. Kaká, apagado e cansado saiu para a entrada do Ricardinho. O meia-armador corintiano jogou pouco mais de 10 minutos e colocou quatro companheiros na cara do gol em quatro lances primorosos.

Primeiro: Ricardinho faz o lançamento para o gol de Zé Roberto que, diga-se de passagem, merecia um gol nessa Copa, pois além de carregar, ele também sabe tocar o piano. Segundo: Ricardinho coloca Ronaldo de frente para o goleiro. O Fenômeno até que chuta forte, mas o goleirão defende bem. Terceiro: Ricardinho acha Cafu na pequena área. Cafu é um péssimo finalizador, raramente faz gols, mas tentou fazer o seu e errou. Quarto: Ricardinho pega um rebote no escanteio, limpa o lance e, num passe de mágica, toca para Juan perder um gol.

A conclusão que eu faço é a mesma das partidas anteriores. Com todos esses times restantes em altos e baixos, o Brasil não precisará fazer muito esforço para levar essa Copa. Se a defesa continuar firme, o time é tão bom que os gols vão sair. Nem que seja 1X0 no sufoco, que nada mais é que o placar preferido do estilo Parreira.

Itália X Austrália
Vocês viram o “pênalti” marcado para a Itália? O que foi aquilo? Que absurdo! Faltavam 10 segundos e a Itália tinha um jogador a menos, iria tomar um sufoco imenso na prorrogação. Mas o “pênalti” facilitou tudo...

Ucrânia X Suíça
Juro que em determinado momento, depois de ambos os times desperdiçarem as primeiras cobranças, eu pensei que fosse assistir o primeiro 0X0 em pênaltis. Foi a pior partida da Copa. Antes da Copa, eu até que botava uma fezinha na Ucrânia, mas o time é péssimo e sem criatividade nenhuma. Deu sorte de cair num grupo que só tinha um adversário, a Espanha. Os ucranianos foram longe demais na Copa, dá dó ver o Shevchenko naquele time horrível.

Espanha X França
E a Espanha que sempre chega botando pressão e falando alto, mais uma vez decepcionou. Fez um golzinho de pênalti e mais nada. Tomou uma justa virada e ainda assistiu Zidane marcar um belo gol para jogar a pá de cal. A França também não é lá essas coisas e deve perder do Brasil.

Tradição
Dos sete campeões mundiais, só o Uruguai (que nem foi à Copa) não está nas quartas. Os seis restantes estão lá, acrescidos da fraca e chatíssima Ucrânia e também do Grêmio, digo, Portugal.

2 Comentários:

Aquela tentativa de cruzamento do Roberto Carlos foi bizonha. Concordo com vc, Diego: o cara é uma farsa.

Acho que o Brasil chega fácil à final. E tb acho que ele pega o vencedor de Alemanha x Argentina (provavelmente os donos da casa ganham. Apertado, mas ganham).

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 28 junho, 2006  

roberto empáfia carlos mais uma vez derruba o brasil.

time sem vergonha.

ai que raiva.

não teve a capacidade de fazer 1 golzinho na frança.

1 golzinho na frança!

By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, 03 julho, 2006  

Post a Comment

2 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?