<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, junho 12, 2006

Fim de semana na Alemanha 

Diego Corneta

Sejamos práticos, vamos separar as equipes da Copa em três categorias: fraca, média e forte. A partir desse critério simples e objetivo, vamos analisar os jogos.

Inglaterra X Paraguai
No embate entre uma forte e uma média, a forte joga para vencer e a média joga para empatar, ou quem sabe, surpreender e vencer. Mesmo com um ótimo meio-de-campo, a seleção inglesa usa e abusa dos lançamentos longos e cruzamentos na área. Se eles aproveitassem a trinca Beckham-Lampard-Gerard e trocassem passes, seria um time muito melhor. O tal do Crouch é simplesmente horrível, desses de doer a vista quando o vemos com a bola nos pés. Fiquei decepcionado com a estréia do British Team. Paraguai tem um péssimo ataque, mas sabe se defender bem. E a fase do Palmeiras é tão ruim que respingou até na seleção paraguaia! Gamarra fez um gol contra e depois fez uma partida perfeita, sem nenhuma falha. Porém, a bola que resvalou em sua cabeça e matou o goleiro foi muito mais importamnte do que o restante impecável de sua atuação.

Sérvia X Holanda
Média X Forte. Robben foi o nome do jogo. Correu, roubou bolas, chutou, driblou e fez o gol da vitória. Se em alguns momentos ele é muito individualista, em outros, ele é a única solução no time holandês. Van Nistelrooy joga muito parado e nada fez, mas Robben jogou por dois. A Sérvia tentou, tentou, tentou e tudo indica que vão ficar só na tentativa. Pelo que vi até agora, os três times fortes do grupo são Argentina, Costa do Marfim e Holanda.


Robben divide e rouba a bola de Stankovic

Trinidade e Tobago X Suécia
Fraca X Média. Uma jogava para perder de pouco e, no máximo, empatar. Outra jogava para ganhar. Deu empate. Não vi direito esse jogo, tinha coisa melhor para fazer: beber cerveja e comer churrasco. Acho que não perdi muita coisa.

Argentina X Costa do Marfim
Forte X Forte. O melhor jogo da Copa até agora. Com passes rápidos e boa técnica a Argentina fez dois, teve um injustamente anulado e poderia ter feito outros. A Costa do Marfim mostrou-se uma excelente equipe e deu muito trabalho. Fez um, mas também poderia ter feito mais. Riquelme mostrou para que veio. Dos seus pés surgiram os três gols argentinos. O primeiro (invalidado), numa cobrança de escanteio, com cabeçada de Ayala. O segundo, de uma cobrança de falta, com conclusão do Crespo (Luizão joga mais que ele!). E o terceiro, numa bela enfiada de bola para Saviola (Tevez joga mais que ele). Foi um ótimo jogo.

México X Irã
Média X Fraca. Não vi esse jogo, mas deu a lógica. Vitória da equipe de Chavez, Seu Madruga, Quico, Nhonho e Cia.

Angola X Portugal
Fraca X Média. Portugal dominou o jogo e com o gol aos 4 minutos, deu pinta que iria golear. Parou por aí. Achei o time lusitano, quando vai ao ataque, meio bagunçadão, uma correria, tipo vaca-louca. Vai ver é a ansiedade da estréia. Mas uma coisa temos que ressaltar, Felipão é excelente em armar sistemas defensivos eficientes. O time sabe se posicionar muito bem quando não tem a bola.

2 Comentários:

hummm
méxico e portugal são piores que a costa do marfim?
nem né diego?
abraco e boa copa

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 13 junho, 2006  

"Pobre México, tão perto dos EUA e tão longe de Deus", já dizia Zapata...

O azar da Costa do Marfim é que eles caíram no mesmo grupo da Holanda e Argentina. Fizeram a melhor campanha das eliminatórias africanas e o time deles é bom sim.

Portugal é um time limitado, não passa (acho) das quartas.

By Anonymous Anônimo, at terça-feira, 13 junho, 2006  

Post a Comment

2 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?