<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, junho 14, 2006

Cara de quem comeu e não gostou 

Diego Corneta

Ronaldo está gordo. É um fato inexorável. Outro dia eu estava vendo imagens da Copa de 2002, apenas há quatro anos atrás. Ele estava fininho, sem barriga alguma e até com a cara e o pescoço mais magros. Apareceram imagens de vestiário, com Ronaldo sem camisa, ele estava em plena forma. Perguntem se ele se arrisca a tirar a camisa agora, duvido.

Ronaldo não jogou nada e essa foi a pior constatação do jogo entre Brasil X Croácia. Ele se omitiu e até atrapalhou o ataque brasileiro em alguns momentos. Com exceção daquela que ele mandou por cima, Ronaldo perdeu todas as bolas que recebeu, todas mesmo. Foi disparado o pior em campo. Lamentável. Eu gosto dele e, se fosse o técnico, continuaria escalando-o como titular. Porém, se a péssima movimentação e disposição persistirem, temos reservas prontos para entrar no time. O pior de tudo é que ele me pareceu sem vontade alguma. Isso preocupa.

Parreira, inconformado, apalpa a pança de Ronaldo, que saiu com fome...

Mas o desempenho do Brasil não foi de todo mal. Eu gostei muito do primeiro tempo, com a seleção envolvendo a defesa adversária em hábeis toques rápidos. No meu modo míope de ver, Lúcio, Juan, Emerson e Kaká foram os melhores em campo. O gol do Kaká foi belíssimo, de esquerda (perna “ruim”) ele colocou a bola totalmente fora do alcance do goleiro. Finalmente a zaga mostrou-se segura e competente. Dida fez três defesas. Uma delas, num chute cruzado à queima-roupa, foi especialmente difícil. Convenceu.

Ronaldinho estava muito marcado, mas mesmo assim não se omitiu como seu xará gordo. Fez uma boa partida, mas precisa calibrar o pé nas cobranças de falta. Deu bons passes, lançou, marcou, deu alguns dribles e quase marcou um gol de cabeça. Aquela bola merecia entrar, o 1X0 não refletiu a superioridade brasileira no jogo. No segundo tempo, visivelmente a equipe caiu de produção. Cansou e procurou administrar a vitória. Gostei da alteração do Parreira também. Fiquei com medo dele sacar Ronaldo e colocar uma volante. O Robinho entrou bem.

Se o placar não foi o que todos queriam, o volume de jogo – sobretudo na primeira etapa – foi promissor. Eu acredito na Seleção Brasileira. As chances do título são reais.

É nóis
Já é consenso. Até agora, a pior arbitragem da primeira rodada foi na partida entre Itália X Gana, apitada justamente pelo brasileiro Carlos Eugênio Simon. A fase da arbitragem nacional realmente é péssima. Bom, pelo menos o Héber Roberto Lopes não está na Copa...

Les Bleus
A França, mais uma vez, estréia na Copa sem marcar nenhum gol. Vi o primeiro tempo e foi péssimo. Disseram-me que o segundo tempo foi ainda pior. Socorro!

Vira-vira
E a Coréia do Sul, com seu uniforme cor-de-rosa e tudo, virou para cima da seleção do Togo. Os três gols da partida foram bonitos. Não vi o jogo, mas deve ter sido bacana, bem disputado.

Fúria, como fome de gols
Não vi nada da partida entre Espanha X Ucrânia. Nem os gols. Esperava mais da seleção ucraniana. E menos da espanhola. O resultado (4X0) me surpreendeu.

Clássico dos “brimos”
No clássico do norte da África não houve vencedores. Empate por 2X2. Também não vi nada. Deve ter sido outro jogo interessante. Estou perdendo a maioria dos jogos da Copa!

Na última volta do relógio
No sufoco, no apagar das luzes, no cair das cortinas, no crepúsculo da partida... foi a vitória da Alemanha sobre a Polônia. Os anfitriões se classificam e os poloneses cumprem tabela na última rodada da primeira fase.

2 Comentários:

O Ronaldo tem crédito, mas tenho uma teoria que me preocupa.

O problema dele não é só o peso (Sei muito bem disso pq sou gordo e jogo bola) e sim aquela porra de chuteira que inventaram pra ele.

Onde já se viu uma chuteira feita sob medida pela Nike dar bolhas???

Deve doer pra caralho jogar com aquela merda. Sem falar que no amistoso contra Nova Zelândia ele meteu um esparadrapo pra ver se melhorava.

Tô vendo até a propaganda da Adidas: "Adidas, no blister soccer".

Pra cagar de vez, a chuteira chama Mercurial Vapor. É óbvio que estão chamando de Mercurio Cromo.

By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, 14 junho, 2006  

Olha eu aqui de novo! Pessoal, resolvi procurar de novo o Corneta Esportiva. Foi bom ter achado vocês, as colunas continuam ótimas!

Diego, desenvolvi um site melhor pra minha revista (www.egol.no.comunidades.net) e fui contratado para ter um blog da Copa, e o endereço é www.fabricad.com.br/fabricanohexa

Abração!

By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, 16 junho, 2006  

Post a Comment

2 Cornetadas

This page is powered by Blogger. Isn't yours?